3 livrarias com cheirinho de café em Buenos Aires

Buenos Aires e suas livrarias. O que mais podemos falar sobre elas? Que só na cidade existem mais livrarias que em todo Brasil? Que a Avenida Corrientes, entre Callao e 9 de Julio, é uma passarela dos livros?

Ultimamente não ando visitando muito as livrarias portenhas. Os preços estão absurdos. Outro dia mesmo queria comprar um livro do Pietro Sorba, o cara que escreve sobre restaurantes e bares da cidade, e me assustei que em um ano o preço subiu quase 50%.

De qualquer maneira, saiba que em muitas dessas livrarias é possível também tomar alguma coisa e até mesmo almoçar. Aqui 3 exemplos de livrarias com cheirinho de café em Buenos Aires!

Livraria Ateneo

El Ateneo - Buenos Aires

Grande clichê de turista por um bom motivo. Vale muito a pena. A livraria, que fica no local de um antigo teatro, é um espetáculo. Exatamente na parte que era o palco do teatro há um charmoso café, onde muitas vezes há um pianista tocando. Os preços são um pouco salgados, mas vale a pena só para sentar um pouquinho e apreciar mais todo o interior do El Ateneo.

Endereço: Av. Santa Fe 1860.

Eterna Cadencia

Eterna Cadencia

Eterna Cadencia

Uma das minhas preferidas! Além de um estoque de livros mais alternativos, possui um café e também servem almoço. Nunca comi, mesmo sendo pertíssimo de onde trabalho, mas todo dia vejo movimento lá. A Eterna Cadencia é um mix de livraria, restaurante e editora. Foram eles, por exemplo, que lançaram “O livro que não pode esperar”, que é um livro que com o tempo tem suas páginas apagadas.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=e-Ui3Q_fFzg]

Endereço: Honduras 5574.
Site: http://www.eternacadencia.com/home.asp

La Biblioteca Cafe

La Biblioteca Café

Uma livraria, uma biblioteca, uma casa de shows ou um café? Não sei! O que sei é que o ambiente é lindíssimo, a entrada toda chique e os livros não estão à venda mas sim para serem lidos enquanto você come alguma coisa. São bastante fãs do Brasil porque sempre tem algum showzinho de música brasileira. Eu mesmo vi um show faz tempo de um guitarrista argentino, que fazia parte da banda que tocava junto com o Vinicius de Moraes.

Endereço: Marcelo T Alvear 1155
Site: http://www.labibliotecacafe.com.ar/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

1 comentário

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *