Aerolineas Argentinas cancela voo para Brasília

A partir de abril os habitantes de Brasília não terão mais uma conexão direta para Buenos Aires com a Aerolineas Argentinas. Uma pena!

O cancelamento da rota faz parte do plano da nova CEO, a argenta-brasileira Isabela Constantini, de recuperar a companhia. A Aerolineas é uma das empresas aéreas que mais dá prejuízo no mundo e o novo presidente argentino Maurício Macri quer mudar isso.

Isabela Constantini, presidenta da Aerolineas Argentinas. Foto: La Nación

Poxa, Isabela! Cancelou o voo!! Foto: La Nación

Segundo noticiou o jornal La Nación, o cancelamento é devido porque o voo Buenos Aires-Brasília não era rentável. Fato é que ultimamente as passagens para a capital argentina estavam caríssimas para os brasileiros, o que dificultava muito os planos de férias. Chegamos a falar com especialistas sobre o assunto para explicar isso no post Por que as passagens para Buenos Aires estão tão caras?

aerolineas2

Em contra-partida ao cancelamento a empresa argentina vai aumentar as frequências para São Paulo e Rio de Janeiro. Nunca voeei para Brasília por isso não saberia dizer se os voos eram tão vazios assim, mas das últimas vezes que fui pra SP de Aerolineas peguei o avião menor deles, o Embraer, e a lotação estava quase máxima. São outros tempos, de argentinos visitando cada vez mais o Brasil, que tem o real desvalorizado.

Aeroporto de Brasília perdeu um voo! Créditos: Shutterstock

Aeroporto de Brasília ficou mais triste! Créditos: Shutterstock

GOL e TAM ainda operam o voo Brasília-Buenos Aires, que infelizmente não são diários. O da Gol é quatro vezes por semana e o da TAM três. Espero que não sejam cancelados, afinal as duas capitais precisam de voos sem conexão!

Outro voo que a Aerolíneas deixa de operar a partir de abril é um interno até a cidade de Rio Gallegos.

Saiba mais na notícia do La Nación

Saiba Como é viajar pela Aerolíneas Argentinas

Veja nossa opinião sobre Qual é a melhor companhia aérea para voar para Buenos Aires

Leia todos nosso posts sobre Companhias Aéreas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

1 comentário

  1. zeca

    Puts, extremamente puto com a notícia. Voei este mês pra lá de BSB. Estava cheio, não lotado. Mais argentinos vindo para Brasília. Uma pena. Brasília não sabe chamar turistas. Uma lástima o governo daqui

Curtiu? Comente aí!