Aires Buenos em Montevidéu: Chivitería Marcos

Estando em Montevidéu você precisa fazer duas coisas obrigatoriamente: uma é visitar o Mercado del Puerto, a outra é experimentar um chivito uruguaio.

O Chivito nada mais é que um sanduíche monstro com quilos de coisas que se tornou sinônimo de comida uruguaia. Como ele chegou até esse status eu não sei, mas é disso que o povo uruguaio gosta!

Segundo Antony Bourdain e a maioria dos uruguaios, o melhor Chivito você encontra na Chivitería Marcos, uma pequena cadeia desses alimentos infartantes com filiais em várias partes da cidade. Por cerca de 15 reais você leva o chivito completo, que tem direito a bife, presunto, quilos de queijo, cebola, um ovo, bacon, maionese, picles e outras coisas que já não lembro.

O resultado é esse pequeno monstro da foto abaixo, que precisa ser apreciado por uma cervecita uruguaia. É um verdadeiro colírio para as papilas gustativas de quem adora uma carne com bacon! Os uruguaios sabem das coisas!

Aí embaixo você vê o a parte do programa do Bourdain no Uruguai, onde ele manda ver num chivito na mesma filial do Marcos que fui. O endereço é Luis de la Torre 895 esquina com Avenida Sarmiento.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

5 comentários

  1. Pingback: La Celeste, um pedacinho do Uruguai em Palermo | Aires Buenos

  2. antonio carlos

    Estarei visitando Buenos Aires por 7 dias, porém queria visitar também neste período o Uruguai, vi algumas opções de traslado de navios, o que você me recomenda, qual mais em conta, qual valor em média, e dá pra ir e voltar em um dia..?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *