Aires Buenos em Montevidéu: Chivitería Marcos

Estando em Montevidéu você precisa fazer duas coisas obrigatoriamente: uma é visitar o Mercado del Puerto, a outra é experimentar um chivito uruguaio.

O Chivito nada mais é que um sanduíche monstro com quilos de coisas que se tornou sinônimo de comida uruguaia. Como ele chegou até esse status eu não sei, mas é disso que o povo uruguaio gosta!

Segundo Antony Bourdain e a maioria dos uruguaios, o melhor Chivito você encontra na Chivitería Marcos, uma pequena cadeia desses alimentos infartantes com filiais em várias partes da cidade. Por cerca de 15 reais você leva o chivito completo, que tem direito a bife, presunto, quilos de queijo, cebola, um ovo, bacon, maionese, picles e outras coisas que já não lembro.

O resultado é esse pequeno monstro da foto abaixo, que precisa ser apreciado por uma cervecita uruguaia. É um verdadeiro colírio para as papilas gustativas de quem adora uma carne com bacon! Os uruguaios sabem das coisas!

Aí embaixo você vê o a parte do programa do Bourdain no Uruguai, onde ele manda ver num chivito na mesma filial do Marcos que fui. O endereço é Luis de la Torre 895 esquina com Avenida Sarmiento.

Para comprar ingressos, transfer e passeios, conheça a parceria Aires Buenos + Turistando Buenos Aires, um atendimento feito por brasileiros.

Confira todas as nossas dicas de hotéis em Buenos Aires. São vários posts com resenhas, melhores bairros e muitas outras dicas.

Se está planejando sua viagem para Buenos Aires, não deixe de contratar um bom seguro viagem. Ninguém espera que algo aconteça, mas vai que acontece. Melhor estar prevenido, não é?!

COTAÇÃO DE SEGURO VIAGEM AQUI >>

E não deixe de conferir todos os passeios e ingressos que poderá comprar com antecedência. 😉

 

5 comentários

  1. antonio carlos

    Estarei visitando Buenos Aires por 7 dias, porém queria visitar também neste período o Uruguai, vi algumas opções de traslado de navios, o que você me recomenda, qual mais em conta, qual valor em média, e dá pra ir e voltar em um dia..?

    • Túlio Bragança
      Author

      Visite o site do Buquebus!

  2. Pingback: La Celeste, um pedacinho do Uruguai em Palermo | Aires Buenos

  3. Juliana Bragança

    Eu já comi! Muito bom! Mas ao foi o do Marcos não…

  4. Claudemir Beneli

    Se não fossem as fritas eu teria encarado um segundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *