Café Tortoni – Buenos Aires

O Café Tortoni é uma das cafeterias mais antigas de Buenos Aires e conta em seu cardápio com o famoso churros, além de alguns shows de tango apresentados no local. Ele já se tornou um ponto clássico da cidade e é amado tanto por turistas quanto pelos portenhos. Ao entrar no Café Tortoni o visitante se sente na antiga Buenos Aires devido à decoração de época.

Ele tem fácil acesso pois fica bem no Centro da cidade e já é tão tradicional que é uma das paradas do Guia Básico de Buenos Aires – O que fazer em 4 dias, que traz um roteiro fechado com os lugares mais famosos para se conhecer. Nós temos também o ebook Guia Lado B dos pontos turísticos em Buenos Aires, que traz ao turista novos lugares para se conhecer em Buenos Aires, fugindo do circuito tradicional de turismo.

Café Tortoni – Buenos Aires

cafe tortoni

O que você encontra lá
Por se tratar de um tradicional café da cidade, você vai encontrar no Café Tortoni deliciosas medialunas, além do conhecido churros (que ficou tão famosos que acaba decepcionando alguns brasileiros, vale lembrar que o churros do Café Tortoni é diferente do brasileiro, sem cobertura e toda aquela lambança que estamos acostumados!). Eles podem ser acompanhados por um café com leite básico ou por um chocolate quente. Nós aqui do blog amamos a sidra tirada e recomendamos que você experimente. Para ver mais opções do menu, clique aqui.

Além de toda essa parte de dar água na boca, no local há shows de tangos. Eles possuem duas salas de espetáculo e é bom reservar com uma pequena antecedência, se ficar para última hora, você pode pegar uma mesa mais distante do palco. As mesas são de quatro lugares, então se você for em casal, provavelmente vai dividir a mesa com outras pessoas, mas isso é bem tranquilo. O show é intimista e bem menos espetacular que as outras casas de tango na cidade, mas pode ser uma boa saída para quem não quer voltar para o Brasil sem ver um show do ritmo argentino.

 

cafe tortoni

História
A origem do Café Tortoni é um pouco nebulosa, mas sabe-se que ele foi inaugurado em 1858 por um imigrante francês de sobrenome Touan. Após um tempo, a casa foi comprada por outro francês, Dom Celestino Curutchet. Nessa época o local era frequentado por escritores, jornalistas, músicos, dentre eles Carlos Gardel, e pintores, que juntos formavam a “Agrupación de Gente de Artes y Letras”. O local apresenta até hoje suas luminárias antigas, o vitral no teto, a caixa registradora de época, algumas obras de arte penduradas na parede e o ar intimista típico.

cafe tortoni

Preços
Se comparados com as demais cafeterias da cidade, o Café Tortoni tem os preços um pouco mais salgados, afinal o lugar é mais que um café, é um dos mais famosos pontos turísticos da cidade. Vale a pena ficar lá um tempo apreciando a decoração e os sabores portenhos.

Como chegar no Café Tortoni
O endereço é Avenida de Mayo, 825. Bem pertinho da 9 de Julio e da Casa Rosada. Ele fica bem pertinho da estação Piedras, da linha A (azul clara) do metrô. Para chegar lá de ônibus, você pode utilizar uma dessas linhas: 9, 10, 17, 45, 56, 59, 64, 67, 70, 86, 91, 100, 105.

cafe tortoni

E então, já incluiu o Café Tortoni no seu roteiro de viagem? Outra opção de café bem bom é o Las Violetas, uma confeitaria tão antiga quanto o Tortoni, mas com menos turistas e mais senhorinhas portenhas. Uma delícia de lugar, você vai se sentir no clima europeu do início do século XX.

Tem muito brasileiro que diz que a Confeitaria Colombo no Rio de Janeiro é muito parecida com o Café Tortoni, mas isso você só vai descobrir se for visitar o lugar. Vale a pena conhecer e aproveitar um pouco da vibe tranquila do Café Tortoni, com todo aquele ar da cidade e da cultura portenha.

Apenas sente por lá para descansar da caminhada tomando um bom cafezinho, que tal?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

4 comentários

  1. Pingback: Viagem de última hora para Buenos Aires - Dica do leitor | Aires Buenos | Turismo, guias de viagem e segredos de Buenos Aires

  2. Pingback: Viagem de 4 dias para Buenos Aires - Dica do leitor | Aires Buenos | Turismo, guias de viagem e segredos de Buenos Aires

  3. Pingback: Roteiro de uma semana em Buenos Aires - Dica do leitor | Aires Buenos | Turismo, guias de viagem e segredos de Buenos Aires

  4. Pingback: Charme e muitas delícias no Negro Café | Aires Buenos | Simplesmente tudo sobre Buenos Aires

Curtiu? Comente aí!