Café Tortoni em Buenos Aires

O Café Tortoni é uma das cafeterias mais antigas de Buenos Aires e conta em seu cardápio com o famoso churros, além de alguns shows de tango apresentados no local.

Ele já se tornou um ponto clássico da cidade e é amado tanto por turistas quanto pelos portenhos. Ao entrar no Café Tortoni o visitante se sente na antiga Buenos Aires devido à decoração de época.

Economia => Seguro Viagem Para a Argentina (com desconto)

Café Tortoni em Buenos Aires

cafe tortoni

O que você encontra no Café Tortoni

Por se tratar de um tradicional café da cidade, você vai encontrar no Café Tortoni deliciosas medialunas, além do conhecido churros (que ficou tão famosos que acaba decepcionando alguns brasileiros, vale lembrar que o churros do Café Tortoni é diferente do brasileiro, sem cobertura e toda aquela lambança que estamos acostumados!). Eles podem ser acompanhados por um café com leite básico ou por um chocolate quente. Nós aqui do blog amamos a sidra tirada e recomendamos que você experimente. Para ver mais opções do menu, clique aqui.

Além de toda essa parte de dar água na boca, no local há shows de tangos. Eles possuem duas salas de espetáculo e é bom reservar com uma pequena antecedência, se ficar para última hora, você pode pegar uma mesa mais distante do palco.

As mesas são de quatro lugares, então se você for em casal, provavelmente vai dividir a mesa com outras pessoas, mas isso é bem tranquilo. O show é intimista e bem menos espetacular que as outras casas de tango na cidade, mas pode ser uma boa saída para quem não quer voltar para o Brasil sem ver um show do ritmo argentino.

Confira => Passeios em Buenos Aires

cafe tortoni

História do Café Tortoni

A origem do Café Tortoni é um pouco nebulosa, mas sabe-se que ele foi inaugurado em 1858 por um imigrante francês de sobrenome Touan.

Após um tempo, a casa foi comprada por outro francês, Dom Celestino Curutchet. Nessa época o local era frequentado por escritores, jornalistas, músicos, dentre eles Carlos Gardel, e pintores, que juntos formavam a “Agrupación de Gente de Artes y Letras”.

O local apresenta até hoje suas luminárias antigas, o vitral no teto, a caixa registradora de época, algumas obras de arte penduradas na parede e o ar intimista típico.

Pesquise seu hotel em Buenos Aires aqui!

cafe tortoni

Preços

Se comparados com as demais cafeterias da cidade, o Café Tortoni tem os preços um pouco mais salgados, afinal o lugar é mais que um café, é um dos mais famosos pontos turísticos de Buenos Aires. Vale a pena ficar lá um tempo apreciando a decoração e os sabores portenhos.

Hotel com desconto e pagamento parcelado

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no El Quarto, uma plataforma brasileira onde você consegue os melhores preços. E mais: ganhe 5% de desconto usando o nosso cupom AIRESBUENOS, pague com PIX ou em até 12 vezes no cartão de crédito. O bom é que em praticamente todos os hotéis é possível cancelar ou alterar datas sem custo.

Reserve aqui!!!


Como chegar no Café Tortoni

O endereço é Avenida de Mayo, 825. Bem pertinho da 9 de Julio e da Casa Rosada.

Ele fica bem pertinho da estação Piedras, da linha A (azul clara) do metrô. Para chegar lá de ônibus, você pode utilizar uma dessas linhas: 9, 10, 17, 45, 56, 59, 64, 67, 70, 86, 91, 100, 105.

Imperdível => Show no Señor Tango (com jantar opcional)

cafe tortoni

E então, já incluiu o Café Tortoni no seu roteiro de viagem?

Outra opção de café bem bom é o Las Violetas, uma confeitaria tão antiga quanto o Tortoni, mas com menos turistas e mais senhorinhas portenhas. Uma delícia de lugar e bem mais barato. Você vai se sentir no clima europeu do início do século XX

Transporte => Ônibus Hop-On-Hop-Off Bus com Guia de Áudio

buenos aires roteiro 4 dias

Tem muito brasileiro que diz que a Confeitaria Colombo no Rio de Janeiro é muito parecida com o Café Tortoni, mas isso você só vai descobrir se for visitar o lugar. Vale a pena conhecer e aproveitar um pouco da vibe tranquila do Café Tortoni, com todo aquele ar da cidade e da cultura portenha.

Apenas sente por lá para descansar da caminhada tomando um bom cafezinho, que tal?

E não viaje para Buenos Aires sem o nosso super guia: várias dicas organizadas para facilitar a sua vida, além de um roteiro dia-a-dia, com mapa e como chegar aos lugares. 😉

guia de buenos aires turista profissional

Confira todas as nossas dicas de hotéis em Buenos Aires. São vários posts com resenhas, melhores bairros e muitas outras dicas.

Se está planejando sua viagem para Buenos Aires, não deixe de contratar um bom seguro viagem. Ninguém espera que algo aconteça, mas vai que acontece. Melhor estar prevenido, não é?!

COTAÇÃO DE SEGURO VIAGEM AQUI >>

E não deixe de conferir todos os passeios e ingressos que poderá comprar com antecedência. 😉

1 comentário em “Café Tortoni em Buenos Aires”

  1. Não vá! Fui roubada DENTRO desse lugar! Roubaram minha bolsa toda e carteira de outras mesas do lado! Lugar caro e sem segurança NENHUMA! quando fui procurar os funcionários para falar do roubo fizeram pouco caso! Ridículo! Péssimo! Olha…não sei nem o q dizer…um lugar desse vc não imagina passar por essa situação…pois é! Não percam seu tempo!!!
    Há lugares beeem melhores p vcs visitarem!!!

    Responder

Deixe um comentário