como ir de buenos aires para o uruguai

Como ir de Buenos Aires para o Uruguai?

Argentina e Uruguai são países irmãos, separados por um rio. Dependendo da parte de onde você estiver são poucos quilômetros entre as margens e é possível avistar o outro país de longe. Por isso naturalmente o melhor maneira de ir para Buenos Aires para o Uruguai é atravessando o rio da Prata!

Para ter um roteiro fechado com todos detalhes do que fazer, visitar, onde comer e se hospedar veja nosso Guia O que fazer no Uruguai – 4 dias em Montevidéu e Colonia del Sacramento.

Para fazer um bate-volta para Colônia de Barco recomendamos comprar com o pessoal da Aguiar Buenos Aires, nossos parceiros no turismo. Mande email para info@aguiarbuenosaires.com dizendo que é leitor do Aires Buenos para ter 30% de desconto num pacote com ida e volta mais um city tour pela cidade.

Saiba como ir de Buenos Aires para o Uruguai

Buquebus

como ir de buenos aires para o uruguai

Foto: Divulgação

É a principal empresa que faz o trajeto Buenos Aires-Uruguai. Possui vários horários, destinos e diferentes tipos de barcos. O mais barato é a embarcação Eladia Isabel, que leva cerca de três horas para atravessar de Buenos Aires até Colônia. É um barco gigantesco com capacidade pra 1200 pessoas e possui espaço também para aqueles que vão de carro, já que muito argentino escapa pras terras uruguaias nas férias. A viagem é bastante agradável e, se você der a sorte de pegar um dia de sol, bastante bonita. Você pode ficar no interior do barco, fazer umas comprinhas no freeshop ou aproveitar a vista e o vento do deck. Já o barco Atlantic é bem mais rápido e um pouquinho mais caro. Faz o mesmo trajeto em uma hora.

Para Montevidéu você tem duas opções. Pegar algum dos barcos até Colônia e de lá fazer uma conexão com ônibus do Buquebus, tudo incluído na passagem, ou pegar o barco direto Buenos Aires-Montevidéu. Obviamente ir de barco + busão é mais barato, mas o problema é a duração da viagem: 5h no total. No barco direto pra capital uruguaia, que se chama Papa Francisco, são 2h! Também é possível fazer a conexão de barco e busão até Punta del Este.

O terminal do Buquebus em Buenos Aires fica em Puerto Madero, próximo a Av. Córdoba. É possível comprar as passagens no site do Buquebus, que é um tanto complicado para muitas pessoas. E o embarque funciona um pouco como o de um avião. É preciso chegar mais cedo, fazer o check-in e depois passar pela imigração. O pessoal da Aguiar Buenos Aires, nossos parceiros no turismo. Mande email para info@aguiarbuenosaires.com dizendo que é leitor do Aires Buenos.

Colonia Express

como ir de buenos aires para o uruguai

Faz apenas o trajeto Buenos Aires-Colonia del Sacramento de barco, mas possui conexões de ônibus para Montevidéu e Punta del Este. As embarcações são menores e balançam mais um pouco do que o do Buquebus, mas ganham no preço. No geral as passagens da Colonia Express são mais baratas. Possuem também preços especiais para quem quer fazer um bate-volta, saindo de Buenos Aires cedo para Colonia e voltando no fim do dia.

A compra é feita no site,que considero um pouco mais confuso que o Buquebus. O terminal de onde os barcos saem fica numa região entre o fim de Puerto Madero e o bairro da Boca, um lugar bastante feio e estranho. Veja no mapa.

Site: http://coloniaexpress.com/ar

Veja nosso comparativo Buquebus X Colonia Express qual melhor maneira de ir de Buenos Aires ao Uruguai

Seacat

como ir de buenos aires para o uruguai

Foto: Divulgação

Outra opção para Colonia, com ônibus disponíveis para conexões Montevidéu e Punta, o Seacat só possui um barco rápido mas com opção de embarcar com o carro (chamada opção bodega no site). A compra pode ser feita na págia do Seacat. O terminal de onde sai o barco fica em Retiro, próximo a estação de trem. A Aguiar Buenos Aires, nossos parceiros no turismo. Mande email para info@aguiarbuenosaires.com dizendo que é leitor do Aires Buenos e veja os preços.

Cacciola

como ir de buenos aires para o uruguai

Foto: Divulgação

Para ir para Carmelo é a melhor opção. A Cacciola oferece, além do trajeto ida e volta, alguns pacotes bastante interessantes que incluem hotéis na cidade. Veja mais no site. Tem desde os mais luxuosos como o Four Seasons até opções mais em conta.

O problema é que para comprar você precisa ir pessoalmente ao escritório, que fica na Av. Córdoba 755, no centro portenho ou na hora no terminal de Tigre, de onde saem os barcos. A empresa também fornece o transporte Buenos Aires-Tigre na ida e na volta.

Site: http://cacciolaviajes.com/arg/

É isso! O Uruguai é logo ali!

Veja como o leitor do Aires Buenos pode ter desconto! Saiba mais sobre nossa parceria com a agência Aguiar Buenos Aires.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
guiaoquefazerembuenosaires

120 comentários

  1. Renatto

    Massa, estou indo para Buenos Aires em Outubro e após ler muito em outros blogs sobre essa possibilidade, no dia 20 estaremos fazendo um Day Tour na Colonia. Estou amando o blog, altamente útil.

  2. graciele vargas

    olá!! é mais vantajoso comprar antes, pelo site ou comprar em buenos aires uns dias antes?

  3. Túlio querido!! Amo de paixão seu blog! Fui em Buenos Aires no carnaval e estou voltando agora dia 09/09 para passar uma semana e sempre sigo suas dicas! Foi assim que nos apaixonamos pelo Club de La Milanesa!! AHAHA!! Queria saber se a Seacat é confiável, pois a colônia express eu tenho péssimas referencias (amigos meus ficaram presos em colonia sem nenhum assistência). Outra coisas: Aonde comer um brunch em colônia? Bjssss!!

    • Túlio Bragança
      Author

      Roberta, o mais confiável de todos é o Buquebus. O Seacat pelo que sei tb é bom, mas nunca usei.

  4. Túlio, estou adorando seu blog tem com muita informação importante e interessante. Já fui a Buenos Aires a 4 anos atrás, pretendo ir em janeiro de 2015, mas um amigo disse que devido a crise na Argentina, não seria uma boa escolha a minha, pois com a inflação, as coisas estão muito caras desde alimentação até passeios.
    Gostaria da sua opinião já que você está morando ai.
    Muito Obrigada!!!!

    • Túlio Bragança
      Author

      Carla, a crise afeta os argentinos e não os turistas. Na verdade os turistas acabam se aproveitando porque o real vale mais e a cotação está melhor. De resto a cidade continua normal. Seu amigo está um pouco pessimista e alarmista!

  5. Pingback: LLegar a Buenos Aires y salir de la ciudad: datos útiles.

    • Carla, eu passei quase 3 anos sem voltar a cidade porque dei ouvidos a esse boato. Voltei em julho e fiz uma das minhas melhores viagens. Trocando nossos reais ou dolares no câmbio paralelo tudo fica baratíssimo pra gente. Pela primeira vez até compras consegui fazer, aproveitando a temporada de liquidações. Como o Túlio disse a crise é péssima para os argentinos mas beneficia os turistas …

  6. sonia maria loureiro paiva

    tulio…em outrubro somos um grupo de 6 semi idosas indo a Buenos aires…..queríamos ir a colônia…vi sua descrição. gostaríamos de ir passar o dia e voltar final da tarde…o que vc nos aconselha a maneira mais rápida e confortável.? vamos ficar em palermo.

    • Túlio Bragança
      Author

      Sônia, o melhor é pegar o Buquebus mesmo. Eles tem preços mais em conta pra quem faz ida e volta no mesmo dia. Dá uma olhada no site deles http://www.buquebus.com/, é possível comprar por lá. Ou senão, vá no escritório deles em Buenos Aires que fica na Av.Córdoba 867

    • sonia paiva

      muito obrigada pela sua atenção….fizemos algumas reservas na BsAs4u para shows de tango e passeio tigre e san Isidro.
      ainda estamos em duvida sobre o passeio a colônia el sacramento…
      queria ver um espetáculo de bsallet no teatro collon….no dia 8/10…vc acha que poderíamos comprar na bilheteria dois dias antes ou antecedência?

      • Túlio Bragança
        Author

        Sonia, sempre acabam sobrando lugares. Mas recomendo vc comprar pela internet e depois buscar na bilheteria o seu ingresso. Mais garantido.

  7. Isabelle Ramos

    Olá Túlio, estou acompanhando alguns posts e comentários no seu blog, que são ótimos!!!
    Estou indo em outubro com uma amiga para BsAs, iremos passar 6 dias, mas gostariamos de fazer algum passeio, tipo bate e volta, para Montevideu ou Colombia, seria possivel fazer esses passeios rápidos em um dia? Onde compro os bilhetes? Qual o mais seguro?

    Aguardo seu retorno.

  8. monique

    Olá Túlio,
    Estrei em Buenos Aires entre 23 e 31 de dezembro. Gostaria de ir a locais de música, mas não os locais para turistas. Onde posso ouvir musica portenha? Já vi em outros blogs locais de milonga, onde há música e dança..

    • Túlio Bragança
      Author

      Monique, recomendo o Bar de Roberto, a milonga El Catedral e a Maldita Milonga!

  9. FERNANDA

    Oie Tulio, gostaria de saber se a alimenteçao em Colonia tem preço razoavel, trocar pesos é melhor no banco do aeroporto ou no paralelo? qual o preço de medio de almoço ou jantar em um restaurante razoavel? obigada

    • Túlio Bragança
      Author

      Fernanda, o preço é parecido com o do Brasil, nada de muito caro não. Sobre moedas, leva reais ou dólares, a maioria dos negócios lá aceita.

  10. Ola Tulio, parabens pelo blog de alta qualidade. Queria saber se o barco menor da BQB tem um bom free shop? Pois comprei errado a passagem pro barco que faz BsAs->Colonia em 1h, e eu queria ir na verdade no barco grande pra aproveitar o free shop. Grato

    • Túlio Bragança
      Author

      Leandro, o freeshop deles é muito bom também. Nao é muito diferente do barco grande. Tem muito perfume, chocolate, bebida e alguns eletrônicos

  11. Diane F. Martins

    Boa noite, Túlio! Estarei em BA em outubro e pretendia passar 1 dia em Colonia só estou meio perdida qto ao tempo que é suficiente na cidade. Pretendo fazer bate-volta, mas tenho as opções de chegar as 10h45 ou as 14h no transporte mais rápido. Será que seria melhor chegar mais cedo? Meus planos era embarcar no dia 13.10, que é feriado em BA. Desde já agradeço e informo que suas dicas estão me ajudando muito no planejamento da viagem!

    • Túlio Bragança
      Author

      Oi, Diane! Como vc vai passar só um dia o máximo de tempo que gastar lá é melhor. Sugiro chegar mais cedo.

  12. Oi Túlio, bom dia!! Estarei embarcando para Buenos Aires dia 11 de novembro a semana que vem, gostaria também de conhecer o Uruguai, no que você poderia me orientar? Obrigada!

  13. Silmara

    Tulio vou de navio para Buenos Aires é melhor levar real ou dolares para trocar? Como usar nos restaurantes e lojas?

    • Túlio Bragança
      Author

      Silmara, o melhor é trazer a moeda que vc tem. Se tem real traz real, se tem dólar traz dolar. Temos posts explicando melhor isso, dê uma olhada.

  14. Pingback: 3 dias no Uruguai: Colônia e Montevidéu | Aires Buenos

  15. Dani

    Tulio, vou ficar um tempo em Buenos, e queria conhecer Montevideo. É necessário dormir lá, ou dá pra ir e voltar no mesmo dia conhecendo o essencial??

    • Túlio Bragança
      Author

      Dani, eu acho melhor ir e dormir sim. Só em ida e volta vc vai gastar no mínimo 6h no total de barco e aí sobra pouco tempo num dia só para conhecer bem a cidade.

  16. Fabio Galdino

    Túlio, bom dia. Estou lendo seu site e está sendo de grande valia para mim e minha esposa…
    Vamos passar o Natal em Buenos Aires vindo de Montevidéu, no dia 22/12/2014. Estou com algumas dúvidas sobre a travessia via buquebus. Leio relatos na internet de dupla cobrança e dificuldade em reaver o valor cobrado indevidamente (são muitos por sinal). Gostaria de uma orientação sua. Vale a pena deixar pra comprar as passagens no guichê no dia da travessia? Por ser uma época de férias tenho dúvidas em relação à disponibilidade de tickets.
    Agradeço antecipadamente sua atenção.

    Abs… Fabio

    • Túlio Bragança
      Author

      Fábio, não sabia que havia esses problemas de dupla cobrança. Eu quando fui comprei pelo site deles com uma antecedência de algumas semanas com cartão de crédito e não tive problema. Dependendo do dia, se vc for viajar numa sexta, sábado, domingo ou segunda, o barco pode estar lotado e se vc deixar pra comprar na última hora pode ficar sem. Se preferir comprar em dinheiro, o Buquebus tem uma loja no Terminal Tres Cruces em Montevideu. Um abraço

      • Fabio Galdino

        Obrigado, chego no dia 16/12 e parto no dia 22/12, estou pensando em já comprar no dia em que chegar lá!
        Parabéns pelo blog, está sendo de grande ajuda.
        Abs….

  17. Ana Paula Wagner

    Túlio, realmente este seu blog é demais. Estou com em família (eu, meu esposo, filho de 5 anos, minha mãe de 74 anos e minha avó de 90 anos) no final de janeiro de 2015. Devido irmos com a mãe e a vó, teremos que optar fazer excursões para que venham nos buscar no hotel. Todas 2 são sassariqueiras e adoram passear, mas cansam em andar muito. Você sugere alguma empresa de turismo para que possamos entrar em contato e já ir verificando os passeios tanto por buenos aires quanto arredores? Desde já agradeço imensamente 🙂

  18. jussara

    Bom dia Túlio, estou querendo ir colonia no día 01/01/15.eu chego em Buenos Aires no día 31.entao quería aproveita feriado, mais estou com duvida sim va o está abiertos os comercio colonia del sacramento. Obrigada

    • Túlio Bragança
      Author

      Jussara, Colonia é uma cidade extremamente turística, acredito que pelo menos alguns comércios vão funcionar.

  19. jussara

    Obrigada Túlio, estou adorando seu blog. .estou pesquisa do muito a sua dica.Buenas noches! !!

  20. Pingback: Buenos Aires em dezembro de 2014 | Aires Buenos

    • Túlio Bragança
      Author

      Vinicius, o melhor é vc mesmo cotar nos sites do Buquebus ou das outras empresas. É que nem passagem de aviao, depende do barco q vc pegar, se o dia é movimentado ou nao, dos horário. Eu quando fui gastei 130 reais, incluindo ida e volta, mas comprei com muita antecedencia.

  21. Pingback: Carnaval em Buenos Aires: O que fazer | Aires Buenos

  22. Carla

    Túlio, é possível fazer esses passeios para o Uruguai saindo da província de Tigre? Estou indo para Tigre no carnaval e ficarei hospedada lá. Alguma dica?

  23. Carla F

    Tulio, ja comprei Seacat e embarquei no terminal Buquebus,em Puerto Madero, ainda que fosse pela Seacat.Gostaria de saber se o embarque ainda se da desse modo, se voce souber.Inclusive ja comprei Seacat e viajei Buquebus(a melhor das tres).Colonia Express fica num lugar feioso mas a passagem foi a mais economica e a unica que aceitava pagamento em pesos, as outras duas so dolares ou cartao de credito.Nao tive problemas com Colonia Express (e realmente balanca mais sim).

  24. Mirian

    Oi, Túlio!
    Estava pesquisando os valores, para ir pela Buquebus está em torno de 2.200 pesos! É isso mesmo! Achei caro e muito diferente das outras empresas… Os valores são para 27 de abril.
    Obrigada!

      • Túlio Bragança
        Author

        Oi, Miriam! O problema de pagar em pesos é que está incluído nisso um imposto de 35% que os argentinos tem que pagar. Recomendo vc mandar um email pro pessoal da Aguiar, dizendo que é nosso leitor. Para Colonia, se não me engano a ida e volta com eles sai em torno de 120 dólares, dependendo do dia.

  25. Manoel Gambeta Luciano

    Boa noite, Tulio!

    Parabéns pelo blog. Me ajudou bastante.

    Entretanto ainda tenho algumas dúvidas. Pretendo ir de Buenos Aires à Colônia no dia 24/07. Vasculhei o site das empresas Buquebus, SeaCat e Colonia express e achei bem confuso os valores. Bem altos conforme a colega Miriam mencionou acima.

    Gostaria de saber se esse pessoa do Aguiar Buenos Aires faz a intermediação na aquisição dos bilhetes de ida e volta à Buenos Aires pois estou bem confuso. Ou eles apenas dão dicas e trabalham com passeios?

    Uma última dúvida, irei ficar em Colonia por 1 dia e no dia seguinte irei de ônibus a Montevideo, por 3 dias, e depois para Punta del Este por mais 2 dias… A volta para Buenos aires pode ser feita de buquebus também? Saindo do Punta. Ou preciso voltar à Colonia?

    Muito obrigado.

    • Túlio Bragança
      Author

      Oi, Manoel. O pessoal da Aguiar exatamente faz a venda dos bilhetes e oferecem city tour em Colonia. Dá pra fazer a volta por Buquebus também. Você pega um ônibus deles em Punta até Colonia e faz um tipo de conexão no porto, embarcando em um dos barcos. Isso vc compra antes e é tudo ligado. abs

  26. Ana Paula

    Olá, boa tarde. Pessoal, alguém consegue me ajudar? Queria comprar a passagem para o dia 12 de Maio, mas não sei se no stress comprei errado, pq fui ver o ticket e comprei para o dia 13. Tentei entrar em contato e disseram que gera um valor para alteração e só pode ser feito por telefone… eis o problema, eu não falo espanhol e não sei se conseguiria explicar em inglês. Sabem quanto é para mudar a data ou se eu consigo fazer isso indo direto lá no dia 12 e tentando antecipar um dia minha viagem? Obrigada!

  27. Carla

    Amei sua dicas! Para ir de Buenos Aires para Colonia precisa do passaporte? Ou só do documento de identidade?

  28. Isabella Martins

    Oi, boa tarde Tulio! Tenho duas duvidas, qual a melhor maneira de ir de Montevideu a Punta? E o que eu levo, dolar, real, peso argentino ou peso uruguaio? Moro em buenos aires e uso muito peso argentino, mas nao sei bem o que levar porque cada lugar que eu leio eles indicam uma coisa. Dizem que dolar e real eles aceitam em quase todos restaurantes por la, verdade? Compensa usar cartao de credito? Obrigada!

    • Túlio Bragança
      Author

      Oi, Isabella! Legal que vc é vizinha e mora na cidade.
      Pra ir de Montevidéu a Punta o melhor é pegar um ônibus no Terminal Tres Cruces, senao me engano saem a cada meia hora e tem duas empresas que fazem esse trajeto. Se vc tem real ou dólar, leve essas moedas. Muitos lugares aceitam reais sim. O peso lá é super desvalorizado. Compensa usar cartao sim, principalmente para comer e em restaurantes já que eles dao varios descontos.

  29. Fernando

    Olá Túlio, parabéns pelo blog. Estarei indo pela primeira vez a Buenos Aires. Gostaria de ir até Montevidéu, gostaria de saber a forma mais econômica e segura para isso. Você poderia me informar? Obrigado!

  30. Pingback: Viagem para Buenos Aires e Uruguai - Dica do leitor | Aires Buenos

  31. Juliana

    Estou tentando comprar pelo site da Seacat, mas ao preencher o formulário abre uma caixa de dialogo que não mostra o erro. Já tentei em 3 navegadores =/ alguém já passou por isso?

  32. Maria Carolina

    Olá, Túlio!
    Estou adorando o seu blog e pegando várias dicas de viagem. No próximo mês, irei visitar o Uruguai d pretendo ir a Buenos Aires. No entanto, pretendo comprar as passagens na hora, pois não tenho cartão internacional para a compra online antecipada.. 🙁
    Você acha que consigo comprar as passagens na hora? Saindo de Montevideo, onde eu compraria as passagens de ida e volta?

  33. Dailton

    Excelente blog Túlio! Estamos com uma viagem de volta a BA marcada p/ o dia 08/09/15 e retornarem os p/ o Brasil no dia 14/09. Pretendemos também visitar Punta D’leste. Estivemos em BA a 4 anos atraz e adoramos. Que roteiro nos recomenda para irmos a Punta? Abraço e obrigado!
    Dailton – Campinas SP

  34. Dailton

    Obrigado pela informação Túlio.
    Mas abuso de sua atenção e ainda pergunto lhe:
    Por favor, sugira:
    1) a melhor forma de ir a Punta? custo?
    2) hospedagem não muito cara em Punta?
    3) passeios em Punta?
    Obrigado amigo!
    Dailton

    • Túlio Bragança
      Author

      Oi, Dailton! A melhor forma mesmo é o Buquebus mesmo. Vc compra o trajeto de barco até Colônia e de lá ônibus até Punta. Dá pra comprar tudo junto, como se vc fizesse uma conexão no site deles.
      Sobre hospedagem sei pouco. Fui faz muito tempo e com orçamento apertado. Fiquei no Tas D Viaje Hostel, com localização boa, mas meio desorganizado. Tb já fiquei no Backpacker de La Barra Hostel, que é bem longe do centro. Minhas experiências não são as melhores nisso.
      Já sobre passeios não sabemos muito além do básico. Aqui temos um relato de um casal que foi pra lá http://airesbuenosblog.com/viagem-para-buenos-aires-e-uruguai-dica-do-leitor/

      Abraco e boa viagem

  35. Dailton

    Obrigado mais uma vez Túlio. O seu blog nos ajuda muito nos itens que tem domínio ou conhecimento. Um grande abraço!

  36. Kleber Dakson

    Boa tarde Tulio,
    Estou indo a Buenos Aires, com minha esposa e dois filhos maiores. Ficaremos aí durante 7 dias (10 a 17/09/2015).
    Pretendo fazer somente um bate-e-volta: ou para a Colônia ou para Montevidéu. Qual dos dois você me sugere?
    Será que nesse período encontro algumas promoções de jaquetas de couro, já que é época de mudança de estação, e em lojas encontro bons preços?

    • Túlio Bragança
      Author

      Kleber, se for bate volta o melhor é Colonia. Mais perto e dá pra aproveitar mais o dia. Montevideu é muito grande, num dia vc ve pouca coisa, no máximo centro e o bairro de Pocitos. Sobre Jaquetas de Couro, tem que ir com dinheiro na mao q eles dao desconto. Mas ultimamente andam bem caras.

  37. Oi Túlio! Primeiramente gostaria de parabenizar pelo blog! Ele é muito completo, desde que comprei minha passagem pra B.A. em junho que fico lendo cada post do seu blog.

    Chego em B.A. em novembro dia 17 e vou com meu namorado e mais três amigos. Como vimos a facilidade de conhecer outro país (Uruguai), reservamos do dia 17 ao dia 20 para ficar em Montevidéu e de 20 à 24, ficaremos em B.A. Depois de muita pesquisa, já tenho reservado os hotéis nos dois lugares, mas a dúvida que ainda me resta é em relação à melhor viação marítima, mais barata para ir. Vi em uns comentários em outro site que abrindo o colonia express pelo site uruguaio, a passagem fica mais barata. Mas gostaria que você me desse essa ajuda. Pra você, qual é a melhor viação marítima para ir de B.A. à Montevidéu (ida e volta) com o melhor preço e taxas menores?

    Obrigada! 😀 🙂

    • Túlio Bragança
      Author

      Clediana, a melhor de longe é o Buquebus. Já a Colonia é mais barata. Quando chove muito, por exemplo, os barcos dela nao saem porque sao menores. Já os do Buquebus saem sempre.

  38. Pingback: De Buenos Aires à Colônia del Sacramento de Buquebus | Viajante Solo | Denise Tonin

  39. Fernando Léo da Rosa

    Olá Tulio, tudo bem? Pretendo deixar Buenos Aires dia 07 de janeiro/16. Você acredita que conseguiremos lugar para nosso carro e + 5 lugares se comprarmos dia 4 de janeiro. É arriscado?

    • Túlio Bragança
      Author

      Oi, Fernando. Como é dia de semana acho que não tem problema não. Sempre tem vaga.

  40. Elaine

    Tulio, seu blog é muito completo, parabens pelo empenho.

    Estarei em BA em abril, consigo fazer o passeio de barco ate punta del leste ?outra duvida , consigo ir e voltar de barco ?

    • Túlio Bragança
      Author

      Elaine,
      dá pra ir e voltar sim. Mas detalhe, o barco nao é direto até punta. Vc pega um pra Colonia e dali de onibus ate punta. Vc compra tudo junto, como se fosse conexao de aviao

  41. Tiago

    Oi Túlio,

    Estou indo a B.A. agora, no carnaval. Desejo visitar Colônia. Você sabe informar como a cidade se comporta na segunda e terça de carnaval? Os restaurantes e atrações de Colônia estarão fechados nesses dias?

    Grato,

    Tiago

    • Túlio Bragança
      Author

      Tiago, as atracoes ali sao mais historicas e estao sempre abertas. Acredito que na praca principal sempre vai ter coisa aberta.

  42. Marcelo Silva

    Olá Túlio!! Em primeiro lugar, parabéns por sua disponibilidade e atenção em responder as dúvidas de nós, turistas!!

    Então, estou com algumas dúvidas:

    1. Ir de Buenos Aires para Colonia, Punta e Montevideu é o mesmo passeio?
    2. Ficarei 9 dias em Buenos Aires (já conheço os pontos turísticos de BA, é a segunda vex que estou indo) e daí queria conhecer estes lugares (Colônia, Punta e Montevidéu). Ficarei em Buenos Aires de 9 a 18 de maio/2016, nesta época é possível e interessante conhecer esses três lugares? Quantos dias ficar em cada lugar?

    • Túlio Bragança
      Author

      Oi, Marcelo! Vc pode fazer esse passeio sim. Recomendo um dia em Colonia, as vezes nem precisa dormir lá. Voce chega cedo de barco, percorre a cidade toda, e pode pegar um onibus pra Montevideu no fim do dia. A capital uruguaia é bem tranquila e pacata, acho que 3 dias ali já está de bom tamanho e outros 2 em Punta.

  43. Victor

    Oi Tulio!

    Estou tentando comprar uma passagem para Colonia no site da Seacat, mas na hora do pagamento é informado que estrangeiros não podem comprar. Você sabe se tem alguma maneira de comprar a passagem pelo site ou se só podemos comprar em Buenos Aires?

    • Túlio Bragança
      Author

      Victor, sugiro vc tentar comprar no site da versao URUGUAI. Senao o jeito é ir na sede deles na Av Cordoba

  44. Tulio, boa noite. Procurando barco para sair de B. Aires/Montevideo encontrei o teu site.Sem saber que não existe barco para o destino B. Aires/Montevideo à noite comprei hospedagem em Montevideo pagando à vista e aéreo também tudo para o dia 4 abril do corrente ano e não consigo cancelar nem hospedagem passando para o dia 5 abril nem o aéreo. O meu voo chega às 15hs pelo aeroporto Ezeize e o último barco sai às 15:45h. Não dará tempo de chegar no Porto. O que vc pode me sugerir. Agradeço imensamente resposta. Vania

    • Túlio Bragança
      Author

      Oi, Vania! Vc pode pegar um barco até Colonia no Uruguai e de lá ir de onibus para Montevidéu. Dá para comprar já o onibus junto com a passagem de barco. Assim vc consegue pegar um que sai mais tarde

  45. Débora nascimento

    Tulio comprei minha passagem e de 2 amigas, porém os nomes nos tickts estão escritos errados, a empresa foi buquebus, vc sabe como eu posso proceder , viajamos agora dia 18/04 e estamos preocupadas.

    • Túlio Bragança
      Author

      Débora, imagino que se o numero de documento está bem nao haverá problema. Pelas duvidas sugiro que vcs passem pelo escritorio do Buquebus na av Córdoba, centro de buenos aires

  46. Leila Lima

    Túlio, gosto muito do seu blog, eu queria saber qual é a temporada de promoção de roupas em Buenos Aires? eu lembro que pegamos um taxi em Ricoleta e o taxista nos levou em algumas lojas eu acho que em Palermo, que vc tinha que tocar a campainha pq parecia casa normal. Eram lojas tipo fábrica de sapatos e bolsas em couro e de roupas mais sociais para homens vc sabe ? meu e mail é leilaalima@hotmail.com

  47. Isaac

    Boa tarde tulio, tudo bem? Comprei com + 3 pessoas passagem do Rio de Janeiro para Montevideo para Janeiro/2017. Ja comprei a hospedagem em Montevideo, em punta e em buenos aires. O problema é que minha volta também é por montevideo. Minha dúvida é: dá pra ir de punta para buenos aires, passando um tempo em colonia? e na volta ir direto de buenos aires pra montevideo é possivel? Achei os preços caríssimos, mas não sei se consultei certo, achei os sites confusos e não sou bom no espanhol. Obrigado!

    • Túlio Bragança
      Author

      Isaac, dá sim. Vc pode pegar um onibus de Punta pra Colonia e de lá barco pra Buenos Aires. Na volta barco de BsAs direto pr Montevideu. Veja no Buquebus ou no Colonia Express, que geralmente é mais barato.

  48. Renato

    Olá Túlio! Você tem informação sobre a viagem de Punta Del este para Buenos Aires? Sabe também os preços?

    • Túlio Bragança
      Author

      Melhor é cotar no site do Buquebus ou Colonia Express. Recentemente comprei ida e volta pra Montevideu e deu cerca de 300 reais tudo.

  49. Vilma

    Estarei em Buenos Aires dia 23/12/16 e retorno dia 28/12 e gostaria de incluir Punta Del Este, se pegarmos esse barco, teria que pagar outra condução pra chegar até lá?!

    • Túlio Bragança
      Author

      Vilma, não dá pra ir de barco direto pra Punta. O que dá é ir de barco pra Colonia ou Montevideu e de lá ir de ônibus pra Punta, vc compra a passagem e já inclui essa baldeação.

  50. Amanda Silva

    Ola! Estou pensando em pegar o Buquebus mais caro que leva uma hora pra chegar a Colônia, pois quero conhecer a cidade e depois ir para Montevidéu. A passagem do Buquebus só pode ser comprada pela internet? Há outras formas de comprar em Buenos Aires? E também gostaria de saber se os horários dos ônibus de Colônia para Montevidéu são vaiados, pois não quero pernoitar em Colonia del Sacramento.

    • Túlio Bragança
      Author

      Amanha, vc pode comprar o Buquebus na sucursal deles da Av Cordoba 867. Tem muito onibus de Colonia pra Montevideu saindo, acho que um a cada meia hora. É bem tranquilo, vc compra na rodoviária que é do lado do terminal marítimo onde vc vai chegar.

  51. Gustavo

    Caro Túlio, saberia informar, por gentileza, quais são as opções de ir direto (pelo mar) de Buenos Aires a Montevidéo?

  52. Bárbara Pereira

    Estou muito confusa quanto aos valores ..O Valor no site do buquebus é em peso argentino ou uruguaio? Vi comentários de que o passeio para o Uruguai não é tão caro, mas não encontrei nada barato 🙁 Obrigada!

    • Túlio Bragança
      Author

      Se vc está no site argentino está em pesos argentinos, se está no site uruguaio é pesos uruguaios

  53. Gisela Peron

    Olá Túlio, por gentileza quais os sites da Buquebus Argentina e Uruguai? Passe os 2 por favor!
    Parabéns pelo blog!
    Muito obrigada!

  54. Iara Lucena da Silva

    Tulio, estou indo a Argentina no meio de Dezembro. Queriamos ir a Colônia e voltar no mesmo dia, tu indica alguma dessas companhias? e acha q vale a pena o passeio?

    Tô adorando as dicas do teu blog!

  55. Pingback: Buquebus X Colonia Express: qual a melhor maneira de ir de Buenos Aires para o Uruguai | Aires Buenos | Simplesmente tudo sobre Buenos Aires

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *