Não há nada melhor que se apaixonar por um lugar e os astros se alinharem e te atraírem de volta para lá. Não sou uma pessoa muito espiritualizada, mas senti uma energia especial ao visitar Carmelo e a Posada Al Natural no meu aniversário e, menos de um mês depois, ter a chance de voltar para conhecer o Four Seasons Carmelo a convite do resort, junto a outros blogueiros argentinos de viagem, para viver um dia de #ExperienciaCarmelo. E foi uma experiência inesquecível de verdade!
Economia => Seguro Viagem Uruguai Barato (com desconto)
Four Seasons Carmelo
A viagem começou saindo do porto de Tigre via Cacciola, em Buenos Aires. Lá nos encontramos com os blogueiros Sir Chandler, Caminando por el Globo e La Vida de Viaje, além de outros jornalistas.
Depois de cerca de três horas chegamos à Carmelo, onde uma van nos esperava. Todos os hóspedes têm direito ao transporte que funciona duas vezes por dia, ideal para passear pela cidade e voltar tranquilamente pela Ruta 21, onde está situado o resort a cerca de 10km do centro.
Demos uma volta pelos pontos turísticos da cidade e visitamos a Bodega/Hotel Narbona. Ao chegar enfim no Four Seasons Carmelo, fiquei nada menos que maravilhada.
EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR + 5% DE DESCONTO
Que tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da American Chip tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 200 países. Bom, né?! Use o cupom TURISTAPROFISSIONAL quando for fechar o pagamento e ganhe 5% de desconto.
Localização do Four Seasons Carmelo
O Four Seasons está situado no balneário Zagarzazu, bem onde começa o Rio da Prata. São hectares e mais hectares de uma paisagem incrível e completamente diferente uma da outra a passos de distância. A entrada e boa parte do hotel é repleta de uma floresta densa de pinheiros.
Andando cerca de 50m em direção ao rio, as árvores dão lugar a um extenso vinhedo produtivo, e em seguida a dunas de areia tão branca e fina de causar inveja a Ipanema! O hotel tem uma praia particular e o Rio da Prata, diferentemente de quando ele chega a Buenos Aires, possui uma água limpíssima e ideal para tomar banho e pescar.
As instalações
O resort é luxuoso e impressiona pela beleza e grandiosidade, mas não tem aquelas ostentações típicas de um hotel cinco estrelas. Todo luxo é sóbrio e zen, com muita calidez. A influência asiática é tão grande que às vezes dava a impressão de que eu estava era em Bora Bora!
Eles têm como opção bangalôs e suítes, que são verdadeiros lofts! A suíte em que fiquei tinha dois andares e todas as facilidades de uma casa. Se eu pudesse, moraria lá para sempre!
Já as áreas comuns do hotel eram um desbunde à parte. Tudo bastante grandioso, com vários cantinhos muito bem decorados. Para quem precisa trabalhar, há várias salas de reunião, um miniauditório e salas de leitura. Já os restaurantes do hotel (há um bar e dois restaurantes) seguem a decoração étnica com muita madeira e vidros para integrar os ambientes.
O que tem para fazer no Four Seasons Carmelo?
Como um bom resort, o Four Seasons oferece tantas opções de lazer, gastronomia e descanso que se eu ficasse uma semana sem sair do complexo ainda assim não terminaria de ver e fazer tudo!
Para quem curte esportes, há um dos melhores campos de golfe e cricket do país, cavalgadas ao longo do rio, quadra de tênis, vôlei de praia, bicicletas grátis para pedalar à vontade pela ruta e piscinas cobertas e descobertas para nadar e brincar, entre outras atividades.
Já para quem quer mesmo descansar e relaxar, o resort oferece um serviço de spa nada menos que sublime, com jacuzzi, saunas, massagens, serviços de beleza e outros mimos. Aproveitei e fiz uma aula de yoga durante o pôr do sol para recarregar as baterias e sentir a energia vibrante do lugar.
Pontos altos e baixos
De tudo o que experimentei em apenas 24h, a única coisa que deixou um pouco a desejar foi o wi-fi que, apesar de ter cobertura em todo o perímetro do hotel, era bastante intermitente. Mas se a ideia é ir para lá para relaxar e se desconectar, então este ponto pode ser até mesmo positivo! Já o grande ponto alto para mim é a atenção a cada detalhe. Tudo parece ser pensado com carinho e cada cantinho de todo o hotel tem um toque especial.
Para quem o Four Seasons Carmelo é indicado?
Quando entrei na suíte para descansar, a primeira coisa que pensei foi: “por que o Túlio não está aqui comigo?” 🙂
O Four Seasons Carmelo é perfeito para uma escapada romântica e imagino ser uma ótima opção para casais em lua de mel que não têm tanto tempo ou dinheiro para ir a um resort na Ásia, por exemplo, mas ainda assim queiram viver uma experiência de puro luxo, exotismo e relaxamento zen sem fazer (tanto) rombo no orçamento.
SEGURO VIAGEM COM ATÉ 20% DE DESCONTO
Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços garantidos, pague no boleto, pix ou em até 12 vezes no cartão. Aproveite e ganhe até 20% de desconto, é só apertar no botão abaixo.
O hotel também é ideal para receber famílias com crianças e até animais de estimação! Ou seja, dá para aproveitar todos os mimos de um resort luxuoso mas se sentindo como se estivesse na própria casa.
(E só este pôr do sol de tirar o fôlego já vale cada centavo investido na viagem!)
Curtiu?
Reserve aqui a sua escapada perfeita! 🙂
Veja nosso Guia O que Fazer no Uruguai para ter um roteiro fechadinho do que fazer, curtir, conhecer, onde comer e se hospedar.
E não viaje para Buenos Aires sem o nosso super guia: várias dicas organizadas para facilitar a sua vida, além de um roteiro dia-a-dia, com mapa e como chegar aos lugares. 😉
Confira todas as nossas dicas de hotéis em Buenos Aires. São vários posts com resenhas, melhores bairros e muitas outras dicas.
Se está planejando sua viagem para Buenos Aires, não deixe de contratar um bom seguro viagem. Ninguém espera que algo aconteça, mas vai que acontece. Melhor estar prevenido, não é?!
COTAÇÃO DE SEGURO VIAGEM AQUI >>
E não deixe de conferir todos os passeios e ingressos que poderá comprar com antecedência. 😉
Jornalista, especialista em conteúdo digital e social media. É a metade mulherzinha do Aires Buenos. Foodie, viciada em decoração, design e moda. Mora em Buenos Aires desde 2011 mas nunca deixará de falar espanhol com sotaque carioca.
Acabo de voltar de lá e achei esse lugar top para lua de mel ou viagem em família. LINDO!
É demais mesmo, Alexandra! Queremos voltar logo!
Fiquei babando nas fotos aqui. Chique demais! 🙂