Quanto se gasta em um fim de semana em Buenos Aires?

Uma das principais dúvidas na hora de planejar uma viagem é saber quanto você vai gastar. Aqui no Aires Buenos temos vários posts que ajudam você a calcular os possíveis gastos em Buenos Aires, todos eles dentro da categoria Dinheiro.

Na semana passada um amigo meu veio me visitar em Buenos Aires por quatro dias, chegando na sexta de tarde e saindo na segunda ao meio dia. Ele anotou todos os seus gastos direitinho e perguntei se podia compartilhar aqui no blog. Como ele já havia visitado a cidade anteriormente, saímos da rota do turismo tradicional. Aproveitamos para ver um jogo de basquete da Argentina x Brasil, um jogo da quarta divisão argentina e apostar um pouco nos cavalos do hipódromo.

A ideia do post é explicar um pouco os gastos corriqueiros que um turista tem na cidade. Os valores são todos em reais. Nos cálculos não estão incluídas duas despesas importantes: passagem e hospedagem.

Quanto se gasta em um fim de semana em Buenos Aires?

Sexta – Chegada

quanto se gasta em buenos aires

– Transfer Tienda Leon do Aeroparque para minha casa: 25 reais (valor total 50 reais, dividido em 2)

(é possível pagar bem menos nesse deslocamento, mas meu amigo preferiu pagar em real mesmo porque queria sair logo do aeroporto e a fila para trocar dinheiro no Banco La Nación estava muito grande)

– Lanche de final de tarde na pizzaria Império de la Pizza, 2 pedaços gigantes de fugazzeta + 2 refrigerantes: 25 reais

– Táxi ida e volta para Tecnópolis, local do jogo de basquete: 16 reais (valor total 48 reais foi dividido entre 3 pessoas. A entrada para o jogo já tinha sido comprada há um mês pela internet)

– McDonalds da madruga depois do jogo:  24 reais

Sábado

quanto se gasta em buenos aires

– Almoço no Burger Joint, hamburguer + refri: 23 reais

– Entrada do jogo de quarta divisão Defensores de Belgrano x Berazategui: 21 reais

– Táxi ida pro jogo: 8 reais (valor total 24 reais, que foi dividido entre 3 pessoas)

– Jantar + café: 18 reais

Domingo

quanto se gasta num fim de semana em buenos aires

– Almoço no La Dorita + Sorvete de sobremesa no Chungo: 50 reais

– Dinheiro perdido em apostas no Hipódromo de Palermo: 12 reais

– Táxi Hipódromo casa: 5 reais (total de 15 reais, dividido em três pessoas)

– Jantar empanada do delivery: 15 reais

Segunda – Volta para Brasil

– Táxi até Ezeiza: 40 reais (total 80, dividido em 2 pessoas)

TOTAL DA VIAGEM: 282 reais

Conclusões

É possível gastar bem pouco mesmo em Buenos Aires, andar de táxi e comer em ótimos restaurantes sem deixar de fazer nada. Não necessariamente você precisa ir na Boca, Caminito, San Telmo ou em shoppings. A cidade oferece muito mais que isso, com eventos no ano todo. Sejam esportivos, shows musicais, teatro e exposições. É só pesquisar para sair da mesmice.

Os táxis, principalmente quando você está num grupo de 2, 3 ou 4 pessoas acabam ficando baratíssimos e se tornam uma ótima forma de locomoção. Comer também é outro ponto onde o turista pode economizar de forma inteligente. A dica é apelar para o delivery de empanadas, pizzas, sanduíche de miga ou fast food para gastar menos. Escolha uma refeição por dia para gastar mais e comer melhor e na outra economize.

E você, quanto gastou na sua viagem para Buenos Aires? Qual a sua dica para economizar? Diga pra gente nos comentários!

Para comprar ingressos, transfer e passeios, conheça a parceria Aires Buenos + Turistando Buenos Aires, um atendimento feito por brasileiros.

Confira todas as nossas dicas de hotéis em Buenos Aires. São vários posts com resenhas, melhores bairros e muitas outras dicas.

Se está planejando sua viagem para Buenos Aires, não deixe de contratar um bom seguro viagem. Ninguém espera que algo aconteça, mas vai que acontece. Melhor estar prevenido, não é?!

COTAÇÃO DE SEGURO VIAGEM AQUI >>

E não deixe de conferir todos os passeios e ingressos que poderá comprar com antecedência. 😉

 

42 comentários em “Quanto se gasta em um fim de semana em Buenos Aires?”

  1. Ei Túlio, tudo bem? Estou indo p Buenos Aires e ficar sete dias por lá, estou levando $3.000,00 pesos p alimentação e passeios, esse valor está bom?

    Responder

Deixe um comentário