5 sorveterias de Buenos Aires muito melhores que a Freddo

Sorveterias de Buenos Aires são mais fáceis de encontrar que padaria em São Paulo!

Existem várias coisas que nós brasileiros podemos nos orgulhar de dizer que somos melhores: música, futebol e televisão. Porém existem dois quesitos onde não tem comparação e os argentinos humilham: doce de leite e sorvete. Não adianta argumentar,  eles estão a milhas de distância na qualidade.

Pensando nisso, armei um rankig das 5 sorveterias de Buenos Aires muito melhores que a Freddo, que é a mais conhecida entre os turistas.

Você pode até discordar e dizer que a Freddo é a melhor, mas certamente concordará que visitar a cidade sem provar um helado de dulce de leche é uma grande falha!

Economia => Seguro Viagem Argentina (com desconto)

sorveterias de Buenos Aires muito melhores que a Freddo

1. Jauja

Jauja
Foto: Minube

A Jauja tem simplesmente o melhor sorvete da cidade, quiçá do mundo!

Participei de uma degustação no Jauja promovida pelo site Kekanto faz algumas semanas e pude provar 8 sabores diferentes. Meus preferidos: Chocolate Profundo é sublime, o sabor Ristretto é puro café cremoso e eles tem a belezinha que é o Anarangibre (Abacaxi + laranja + gengibre). Todos os sabores são 100% naturais.

Eles só tem duas filiais na cidade. Av. Cerviño 3901, Palermo, e Av. Federico Lacroze 2239, Belgrano, mas garanto que vale a pena gastar umas pernadas para provar essa iguaria gelada.

2. Cadore

verão em buenos aires

Até conhecer a Jauja, era a minha preferida. Com uma só loja na Av. Corrientes 1695, bem perto do cruzamento com a Callao, essa sorveteria sempre é destaque na imprensa pela seus vários anos de tradição, sempre no mesmo lugar.

Tem um sabor de Tiramisú muito bom, sem contar nos clássicos tipos de Dulce de Leche que são matadores! Está passeando pelo centro de Buenos Aires? Taí uma boa opção!

3. Persicco

sorveterias
Fonte: Shutterstock

Diz a lenda que os fundadores do Freddo, depois de venderem sua marca para não sei quem, fundaram o Persicco. São poucas, mas movimentadíssimas filiais na cidade.

Chamam a atenção os sorvetes Kosher, os sabores para celíacos e as opções light. A dica é o Dulce de Leche Bomboncito Ricco, que tem um pouquinho de rum.

Minhas filiais prediletas ficam em Palermo, esquina da Honduras com Gurruchaga, e em Las Cañitas, esquina de Migueletes e Maure.

4. Chungo

Ultimamente tem sido a que mais visito já que é perto de casa. Uma outra das grandes redes de sorvete do país.

Meus preferidos são sempre os de chocolate e aqui temos várias opções: Cioccomenta, Mousse di cioccolato merengue e Gianduia, que é chocolate com avelãs. Recomendo muito também o sabor de Mousse de Maracujá e o Mousse de Naranja al Cioccolato, que é espetacular! Também possuem sabores Kosher.

Sou cliente fiel da loja da foto, a de Palermo, que fica na esquina da Humboldt com Costa Rica.

sorveterias em buenos aires

5. Munchi’s

O lugar ideal para provar Dulce de Leche. Sim, eles curtem mesmo esse sabor aqui. A dica é o Super Dulce de Leche ou o Dulce de Leche com Brownie.

Tem varias lojas na grande Buenos Aires, uma no shopping Abasto e outras duas filiais em Palermo, uma na Malabia 1720 e outra na Rep Dominicana 3352.

Hotel com desconto e pagamento parcelado

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no El Quarto, uma plataforma brasileira onde você consegue os melhores preços. E mais: ganhe 5% de desconto usando o nosso cupom AIRESBUENOS, pague com PIX ou em até 12 vezes no cartão de crédito. O bom é que em praticamente todos os hotéis é possível cancelar ou alterar datas sem custo.

Reserve aqui!!!


::: BÔNUS

Depois de ler algumas reclamações de fiéis leitores sobre importantes ausências nessa lista, acrescento mais duas sorveterias melhores que o Freddo.

Volta

Prove o Dulce de Leche Tentación, que é sorvete misturado com o próprio dulce de leche in natura. Entre suas filiais, temos a da Recoleta, que fica na esquina da Callao com Pacheco de Melo, e em Belgrano.

Saverio

Com poucas mas boas lojas na cidade. O Chantilly Saverio es lo que hay, viste! Prove e não se arrependa na Av. Cabildo 1501, Belgrano.

E não viaje para Buenos Aires sem o nosso super guia: várias dicas organizadas para facilitar a sua vida, além de um roteiro dia-a-dia, com mapa e como chegar aos lugares. 😉

guia de buenos aires turista profissional

Confira todas as nossas dicas de hotéis em Buenos Aires. São vários posts com resenhas, melhores bairros e muitas outras dicas.

Se está planejando sua viagem para Buenos Aires, não deixe de contratar um bom seguro viagem. Ninguém espera que algo aconteça, mas vai que acontece. Melhor estar prevenido, não é?!

COTAÇÃO DE SEGURO VIAGEM AQUI >>

E não deixe de conferir todos os passeios e ingressos que poderá comprar com antecedência. 😉

30 comentários em “5 sorveterias de Buenos Aires muito melhores que a Freddo”

  1. Provei as que você citou acima , são ótimas mesmo, mais NENHUMA se compara a Rapanui, sinceramente , da uma passada lá rs!!

    Responder
    • Valeu, João. Conhecemos ela e é muito boa mesmo. Mas sorveteria e casa de empanadas cada um tem uma preferida. Nossas preferidas são a Jauja e o Occo.

      Responder
  2. Faltou a Tuffic, de Palermo. Já passei por quase todas as que você mencionou, e a minha preferida é a Tuffic!

    Responder

Deixe um comentário