Sorveterias em Buenos Aires: 5 melhores que a Freddo

As Sorveterias em Buenos Aires são mais fáceis de encontrar que padaria em São Paulo!… rs

Brincadeiras à parte, existem várias coisas que nós brasileiros podemos nos orgulhar de dizer que somos melhores: música, futebol e televisão.

Porém, existem ao menos dois quesitos onde não tem comparação e os argentinos nos humilham: doce de leite e sorvete. Não adianta argumentar,  eles estão a milhas de distância na qualidade.

Pensando nisso, armei um rankig de 5 sorveterias em Buenos Aires muito melhores que a Freddo, que é de longe a mais conhecida entre os turistas.

Você pode até discordar e dizer que a Freddo é a melhor, mas certamente concordará que visitar a cidade sem provar um helado de dulce de leche é uma grande falha!

Economia => Seguro Viagem Argentina (com desconto)

Sorveterias em Buenos Aires muito melhores que a Freddo

Veja agora a nossa seleção e delicia-se!

Índice:

  1. Jauja
  2. Cadore
  3. Persicco
  4. Chungo
  5. Munchi’s

Dicas extras de Buenos Aires:

roupas de frio
Não se esqueça de ir preparada para o frio!

1. Sorveteria Jauja

A Jauja tem simplesmente o melhor sorvete de Buenos Aires, quiçá do mundo! E olha que já pude provar 8 sabores diferentes.

Meus preferidos: Chocolate Profundo é sublime, o sabor Ristretto é puro café cremoso e eles têm ainda a belezinha que é o Anarangibre (Abacaxi + laranja + gengibre).

Todos os sabores são 100% naturais.

Eles só têm duas filiais na cidade. Av. Cerviño 3901, Palermo, e Av. Federico Lacroze 2239, Belgrano, mas garanto que vale a pena gastar umas pernadas para provar essa iguaria gelada.

Infelizmente, essa sorveteria fechou as portas em Buenos Aires (texto escrito originalmente em 27 de jun de 2012).

Deixamos aqui a indicação e o review porque ela ainda tem filiais em outras cidades da Argentina, então, se topar com uma delas, aproveite!

Jauja
Foto: Minube

Índice – TOPO

2. Sorveteria em Buenos Aires: Sorvetes Cadore

Até conhecer a Jauja, essa era a minha preferida.

Com uma só loja na Av. Corrientes 1695, bem perto do cruzamento com a Callao, essa sorveteria sempre é destaque na imprensa pela seus vários anos de tradição, sempre no mesmo lugar.

Tem um sabor de Tiramisú muito bom, sem contar nos clássicos tipos de Dulce de Leche que são matadores! Está passeando pelo centro de Buenos Aires? Taí uma boa opção!

  • Site: Helados Cadore
  • Funcionamento: de domingo a 5a, das 12h às 24h – 6as e sábados, das 12h às 14h

verão em buenos aires

Índice – TOPO

3. Helados Persicco

Diz a lenda que os fundadores do Freddo, depois de venderem sua marca para não sei quem, fundaram o Persicco. São diversas e movimentadíssimas filiais na cidade.

Chamam a atenção os sorvetes Kosher, os sabores para celíacos e as opções light. A melhor dica é o Dulce de Leche Bomboncito Ricco, que tem um pouquinho de rum.

Minhas filiais prediletas ficam em Palermo, esquina da Honduras com Gurruchaga, e em Las Cañitas, esquina de Migueletes e Maure.

sorveterias
Fonte: Shutterstock

Índice – TOPO

4. Sorveteria Chungo

Outra das grandes redes de sorvete do país, fundada há mais de 45 anos, os Helados Chungo tem inúmeros sabores, entre os “normais”, os de doce de leite com algo, chocolates acompanhados, frutas, etc.

Meus preferidos são sempre os de chocolate e aqui temos várias opções: Cioccomenta, Mousse di cioccolato merengue e Gianduia, que é chocolate com avelãs. Recomendo muito também o sabor de Mousse de Maracujá e o Mousse de Naranja al Cioccolato, que é espetacular!

Também possuem sabores Kosher.

São diversas lojas na cidade, eu sou cliente fiel da loja da foto, a de Palermo, que fica na esquina da Humboldt com Costa Rica.

sorveterias em buenos aires

Índice – TOPO

5. Munchi’s

O lugar ideal para provar Dulce de Leche. Sim, eles curtem mesmo esse sabor aqui. A dica é o Super Dulce de Leche ou o Dulce de Leche com Brownie.

Tem varias lojas na grande Buenos Aires, uma no shopping Abasto e outras duas filiais em Palermo, uma na Malabia 1720 e outra na Rep Dominicana 3352.

Para quem se preocupa com o bem-estar animal – deveria ser preocupação de todos – , todos os produtos deles são feitos com leite de vacas da raça Jersey, a segunda maior raça leiteira do mundo e eles possuem o Selo de Bem-Estar Animal, o qual certifica e garante o cumprimento das boas práticas de bem-estar animal em vacas em produção.

sorveterias em Buenos Aires

Índice – TOPO

Hotel com desconto e pagamento parcelado

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no El Quarto, uma plataforma brasileira onde você consegue os melhores preços. E mais: ganhe 5% de desconto usando o nosso cupom AIRESBUENOS, pague com PIX ou em até 12 vezes no cartão de crédito. O bom é que em praticamente todos os hotéis é possível cancelar ou alterar datas sem custo.

Reserve aqui!!!


::: BÔNUS

Depois de ler algumas reclamações de fiéis leitores sobre importantes ausências nessa lista, acrescento mais duas sorveterias em Buenos Aires melhores que o Freddo.

Helados Volta

Prove o Dulce de Leche Tentación, que é sorvete misturado com o próprio dulce de leche in natura. Entre suas filiais, temos a da Recoleta, que fica na esquina da Callao com Pacheco de Melo, e em Belgrano.

Helados Saverio

Com poucas mas boas lojas na cidade. O Chantilly Saverio es lo que hay, viste! Prove e não se arrependa na Av. Cabildo 1501, Belgrano.

Menu – TOPO

Onde ficar em Buenos Aires?

Buenos Aires tem opções de hospedagem espalhadas por vários bairros interessantes, cada um com suas características bem particulares: Palermo, Recoleta, Centro, San Telmo, Puerto Madero…

Neste caso, você tem que avaliar o seu perfil de viajante e, conhecendo os bairros da cidade, fazer a sua escolha.

Para te ajudar, aqui nós já publicamos diversos artigos com dicas sobre onde se hospedar em Buenos Aires:

E o nosso parceiro blog Turista Profissional também já publicou diversos artigos sobre o tema:

Para pesquisar outras hospedagens na cidade, clique aqui

Menu – TOPO

Como ter internet 100% do tempo em Buenos Aires?

Para permitir o acesso à internet durante sua estada em Buenos Aires, você pode adquirir um chip International America Chip antecipadamente no Brasil via compra online.

O chip é enviado diretamente para sua casa, permitindo que você desfrute de conectividade total com a Internet quando chegar na Argentina!

O processo é fácil: basta trocar seu cartão SIM padrão pelo cartão SIM internacional assim que chegar ao destino escolhido. Pronto, você está pronto para ficar conectado online.

Além do mais, seu número de WhatsApp permanecerá o mesmo, nada muda!

Contrate aqui seu chip internacional para Buenos Aires

Menu – TOPO

Como contratar passeios e excursões em Buenos Aires?

A perspectiva de descobrir destinos desconhecidos onde se fala uma língua estrangeira pode gerar alguma inquietação ao empreender uma viagem de forma independente.

Contudo, para aqueles que assim o desejarem, existe a alternativa de participar de uma excursão guiada conduzida por um profissional com habilidades em inglês ou espanhol. Essa opção proporciona a oportunidade de explorar as atrações turísticas de Buenos Aires de maneira mais serena e segura.

Para explorar opções e efetuar a reserva de seu grupo de excursão, aconselhamos visitar os sites Get Your Guide ou Civitatis, uma vez que ambos são completamente seguros e de utilização intuitiva.

Contrate passeios e excursões por Buenos Aires e arredores

Menu – TOPO

E não viaje para Buenos Aires sem o nosso super guia: várias dicas organizadas para facilitar a sua vida, além de um roteiro dia-a-dia, com mapa e como chegar aos lugares. 😉

guia de buenos aires turista profissional

Confira todas as nossas dicas de hotéis em Buenos Aires. São vários posts com resenhas, melhores bairros e muitas outras dicas.

Se está planejando sua viagem para Buenos Aires, não deixe de contratar um bom seguro viagem. Ninguém espera que algo aconteça, mas vai que acontece. Melhor estar prevenido, não é?!

COTAÇÃO DE SEGURO VIAGEM AQUI >>

E não deixe de conferir todos os passeios e ingressos que poderá comprar com antecedência. 😉

30 comentários em “Sorveterias em Buenos Aires: 5 melhores que a Freddo”

  1. A Jauja é uma sacanagem. Que isso… AR$ 46, duas bolas. Pedi mousse de dulce de leche e choco blanco com framboesa.
    Acho que foi o melhor sorvete que já comi na vida. Fora que é uma delícia se perder nas ruas de Palermo e dar de cara com uma sorveteria dessas.
    Ótima dica.

    Responder
  2. Oiê!!! Boa tarde!! Eu queria saber sobre valores ($$$)…. rsrsrsrs
    Quanto tá custando, em média claros, os sorvetes em Buenos Aires?? 🙂

    Responder
    • Rebecca, depende muito da sorveteria. Mas com 40 pesos mais ou menos vc consegue uma casquinha bem boa

      Responder
  3. Em nossas andanças procurando apartamento, fomos parar em Belgrano e nos deliciamos com os sorvetes da Lado Bueno (www.heladosladobueno.com.ar). Sério, o lugar é incrível. O de dulce de leche con nuez é matador!

    Responder
  4. Viajo dia 13 do próximo mês (Setembro)… Estará muito frio em BA? E quanto as sorveterias …. pretendo visitar todas 🙂

    Responder

Deixe um comentário