3 restaurantes para uma ocasião especial em Buenos Aires

Usamos muito nossas saídas para fazer posts para o Aires Buenos. Uma viagem, um aniversário de um amigo em um novo bar de Buenos Aires ou a visita de um amigo na cidade.

Acontece que muitas vezes acabamos que não postamos sobre alguns lugares que vamos. Seja porque estamos muito ocupados nos divertindo e esquecemos, não levamos câmera para tirar fotos ou porque simplesmente tentamos separar um pouco a vida pessoal da de blogueiro.

Economia => Seguro Viagem Argentina (com desconto)

restaurantes para uma ocasião especial em Buenos Aires
Foto: Fanpage Sucre

Esse post é sobre restaurantes ótimos que conhecemos, mas que nunca mencionamos aqui no blog e nem tiramos fotos deles. Locais lindos com comida sensacional que são perfeitos para comemorar um aniversário, alguma data especial ou algo mais romântico. Definitivamente, por causa do precinho mais caro, não são para todo dia.

3 restaurantes para uma ocasião especial em Buenos Aires

1. El Baqueano

el baqueano
Foto: Fanpage El Baqueano

Numa esquina de San Telmo que você não dá nada está um dos mais requintados restaurantes da cidade. No El Baqueano o que reina é carne, de todos os tipos. Lhama, coelho, jacaré, ñandu. Provamos um carpaccio de lhama que era sublime de bom! Tudo é exótico e muito delicioso!

O menu do El Baqueano é por passos. O chef Fernando Rivarola te leva num passeio pelos sabores e carnes da América do Sul, tudo com um atendimento que faz você se sentir um rei. Tudo isso deixo o restaurante no número 39 na lista dos 50 melhores restaurantes da América Latina. Detalhe importante: só funciona de noite.

Veja detalhes de preços e como fazer a reserva no site do El Baqueano.

Delícia => Aventura gastronômica por Buenos Aires

2. Sucre

restaurantes em buenos aires
Foto: Fanpage Sucre

O Sucre já é bem famoso em Buenos Aires. Seu dono, Fernando Trocca, é praticamente uma celebridade culinária. Tem até um programa no canal Fox Life.

Quando fomos no restaurante percebemos que ele estava cheio de brasileiros. Ou seja, a fama atravessou a fronteira, afinal é outro lugar que está na lista dos 50 melhores da América Latina, mais exatamente na posição 29.

Num lugar afastado do centro, no lindíssimo do bairro de Belgrano, o Sucre oferece comida de primeira, mas também muito farta, tanto no almoço como no jantar.

Provamos o risotto de ossobuco e uma carne de javali ótimas, com sabores bem diferentes do que estamos acostumados nos restaurantes de Buenos Aires. A sobremesa foi um show particular. Vale muito a pena pedir o que chamam de festival de postres, que é uma degustação de várias sobremesas da casa. Mais info lá no site do Sucre.

Transporte => Transfer privado do aeroporto de Ezeiza

3. Astor

restaurantes para uma ocasião especial em Buenos Aires
Foto: Fanpage Astor

O Astor foi inaugurado no segundo semestre de 2013 mas já chama atenção pelo seu ambiente cool e seu menu de passos. Fica numa rua calma de Belgrano, coladinho em Palermo.

Você pode escolher entre um menu de 3, 5 ou 8 passos, que mudam toda semana. Os ingredientes são os clássicos da Argentina, mas bem reinventados. Tomamos lá uma sopinha de abóbora de entrada que era insuperável.

O preço total é um pouco mais em conta que o Sucre e o El Baqueano. É um lugar perfeito para quem quer comer algo mais sofisticado, mas sem deixar um rombo no bolso.

Funciona de terça a domingo, a partir das 20h. Mais info no site do Astor Bistro.

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 20% DE DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços garantidos, pague no boleto, pix ou em até 12 vezes no cartão. Aproveite e ganhe até 20% de desconto, é só apertar no botão abaixo.

COTAÇÃO DE SEGURO AQUI! >>>


E aí, gostou da nossa seleção de restaurantes para uma ocasião especial em Buenos Aires?!

Confira também estes posts abaixo:

E não viaje para Buenos Aires sem o nosso super guia: várias dicas organizadas para facilitar a sua vida, além de um roteiro dia-a-dia, com mapa e como chegar aos lugares. 😉

guia de buenos aires turista profissional

Confira todas as nossas dicas de hotéis em Buenos Aires. São vários posts com resenhas, melhores bairros e muitas outras dicas.

Se está planejando sua viagem para Buenos Aires, não deixe de contratar um bom seguro viagem. Ninguém espera que algo aconteça, mas vai que acontece. Melhor estar prevenido, não é?!

COTAÇÃO DE SEGURO VIAGEM AQUI >>

E não deixe de conferir todos os passeios e ingressos que poderá comprar com antecedência. 😉

15 comentários em “3 restaurantes para uma ocasião especial em Buenos Aires”

  1. Vou passar o aniversário do meu sogro em Buenos Aires na Páscoa. Precisamos de um restaurante com comida boa em um lugar com astral mais para festao – que não seja um show de tango. Vc poder dar algumas dicas? Somos 22!!

    Responder
    • Adriana, depende de onde vcs estao hospedados e o preco. recomendo alguma parrilla. La Dorita por exemplko gosto e já fiz eventos lá

      Responder
  2. Oi, vou passar a Páscoa com minha família Buenos Aires.

    A viagem é pra comemorar o aniversário de 80,dos avós. Você pode nos indicar um restaurante com ares festivos que possa acolher 22 pessoas da minha família?? Obrigada!

    Responder
  3. Boa noite Túlio !!!
    Muito bom o blog, valeu pelas dicas rsrs
    Túlio estarei em buenos Aires na próxima semana,e gostaria de levar minha esposa em um restaurante bem romântico, o que vc me recomenda..OBs: estaremos hospedados no hotel obelisco center na 9 de julho
    Abraço !!

    Responder

Deixe um comentário