Avenida Corrientes: 10 restaurantes que você precisa conhecer

Avenida Corrientes: 10 restaurantes que você precisa conhecer

Obelisco, vários teatros, pencas de livrarias, sorveterias, resturantes e muitos cafés. A Avenida Corrientes, conhecida como a Broadway Portenha, nunca dorme. Sempre tem alguma coisa acontecendo lá, principalmente entre as avenidas Callao e 9 de Julio.

Por mais de um ano morei bem aí e pude viver o ruim e o bom de estar tão perto de tudo. Caos, muita gente, mas também muita diversidade de coisa para fazer. Existem muitas pizzarias clássicas nessa avenida, exatamente uma comida rápida e prática para quem sai das várias peças em cartaz que pululam por lá.

Aqui 10 restaurantes que você precisa conhecer na Avenida Corrientes.

1. Guerrín (Av. Corrientes 1368)

avenida corrientes

Dividindo com o El Cuartito o posto de melhor pizzaria da cidade, a Guerrín, fundada em 1932, é uma verdadeira jóia. Famosa por suas fugazzetas rellenas, a pizzaria oferece empanadas fritas, algo não muito comum em Buenos Aires. Peça a de carne ou a de quejo e presunto e se delicie. É possível comer “al paso”, em pé na barra da entrada. Um clássico da Avenida Corrientes!

2. Cadore (Av. Corrientes 1695)

avenida corrientes

Com uma só loja, bem perto do cruzamento da Avenida Corrientes com a Callao, essa sorveteria sempre é destaque na imprensa pela seus vários anos de tradição servindo sorvetes delicioso. Tem um sabor de Tiramisú muito bom, sem contar nos clássicos tipos de Dulce de Leche que são matadores! Está passeando pela Corrientes num dia de calor? Taí uma boa opção! Ficou em segundo lugar no post das melhores sorveterias de Buenos Aires que são melhores que o Freddo. Veja aqui.

3. Paseo La Plaza (Av. Corrientes 1660)

avenida corrientes

O Paseo La Plaza é um complexo de teatros, bares, restaurantes e cervejarias em plena Avenida Corrientes. O Victor Soares já tinha cantado a bola na sessão Buenos Portenhos. Uma entrada simples esconde um verdadeiro emaranhado de corredores e vários sabores. Recomendo o restaurante de comida clásica porteña Las Cañas e a cervejaria Cruzat, que vende sabores bem diferentes.

4. Squzi (Av. Corrientes 1800, esquina Callao)

avenida corrientes

Geralmente esses restaurantes-café das esquinas de Buenos Aires são bastante medíocres. Vendem de tudo, mas com sabores muito insossos. O Squzi, bem na esquina da Avenida Corrientes com a Callao, é exatamente o contrário disso. Vende um café da manhã bem completo por um precinho econômico e além do mais manda muito bem nas pizzas e empanadas. Enquanto morei na região vou um refúgio em vários momentos. Fica aberto até bem tarde

5. La Pasiva (Av. Corrientes 1743)

avenida corrientes

Uma filial pirata da clássica rede de lanchonetes uruguaias. O lugar ideal para provar os chivitos uruguaios, sanduíches monstruosos que são mania em Montevidéu. Os preços talvez sejam um pouco salgados, mas é mais barato que pagar um barco para o Uruguai. Veja mais no post completo sobre o La Pasiva.

6. Tataki (Rodriguez Peña 433)

avenida corrientes

Fica apenas a meia quadra da Avenida Corrientes, por isso resolvi colocar nessa lista. Um dos poucos, senão o único, lugar de comida nipo-peruana numa região tão dominada por pizzarias. Recomendo o sushizinho frito de langostino e mostarda ou um tradicional ceviche. Veja o post completo sobre o Tataki aqui.

7. Gato Negro (Av. Corrientes 1669)

avenida corrientes

A Nadja Bium já tinha dado a dica sobre esse endereço clássico da Avenida Corrientes na sessão Buenos Portenhos: “O Gato Negro é um bistrô incrível fundado em 1927 e um império das especiarias nesta cidade. Troco o Tortoni pelo Gato Negro fácil! A especialidade deles são os chás, indico o de Frutas Rojas e o de Rosa Mosqueta com Hibisco. As latinhas com o gatinho desenhado  e um bom chá perfumado podem ser um presente bem legal. E tudo isso em plena Calle Corrientes, no meio do caminho pro hotel, pro Colón, pro Obelisco, ou seja, tem que ir!”.

8. Los Inmortales (Av. Corrientes 1369)

avenida corrientes

Outra pizzaria lendária da região, com 60 anos de tradição na Avenida. Los Inmortales vende pizzas com massas um pouco mais finas e sabores mais diferentes das outras da região. O ambiente é apertadinho e nostálgico. Fotos de cenários e pessoas que fizeram história em Buenos Aires.

9. Loja da Arcor (Av. Corrientes 1335)

avenida corrientes

Entrar na loja da Arcor da Avenida Corrientes é voltar a ser criança. Paredes lotadas de guloseimas e prateleiras e mais prateleiras de doces. É para entrar e fazer a festa. Os preços são bem mais em conta que nos kioskos da cidade.

10. El Palácio de la Papa Frita (Av. Corrientes 1662)
avenida corrientes

Lugar emblemático da avenida, presente em muitos filmes e cenas de novela. Especialidade da casa não é exatamente a batata frita, mas a batata souflé. O bife de chorizo também é bastante honesto.

Curtiu? Aproveite e veja os outros posts da série:

1. Palermo Hollywood: 10 restaurantes que você precisa conhecer

2. San Telmo: 10 restaurantes que você precisa conhecer.

3. Villa Crespo: 10 restaurantes que você precisa conhecer.

E não viaje para Buenos Aires sem o nosso super guia: várias dicas organizadas para facilitar a sua vida, além de um roteiro dia-a-dia, com mapa e como chegar aos lugares. 😉

guia de buenos aires turista profissional

Para comprar ingressos, transfer e passeios, conheça a parceria Aires Buenos + Turistando Buenos Aires, um atendimento feito por brasileiros.

Confira todas as nossas dicas de hotéis em Buenos Aires. São vários posts com resenhas, melhores bairros e muitas outras dicas.

Se está planejando sua viagem para Buenos Aires, não deixe de contratar um bom seguro viagem. Ninguém espera que algo aconteça, mas vai que acontece. Melhor estar prevenido, não é?!

COTAÇÃO DE SEGURO VIAGEM AQUI >>

E não deixe de conferir todos os passeios e ingressos que poderá comprar com antecedência. 😉

21 comentários em “Avenida Corrientes: 10 restaurantes que você precisa conhecer”

  1. Tulio. Ficarei em puerto Madero. Vou dia 04 de outubro. Sabe uma forma economica de visitar o zoo de Lujan? So encontro preços acima de 300 reais.

    Responder
  2. Olá, estaremos chegando em BA, no final de Abril, gostaríamos de conhecer restaurantes e lugares que não são só para turistas. Obrigada.

    Responder
  3. Estarei chegando em BA 28/12 e estarei hospedado no Ibis Obelisco. Só devo chegar no hotel ás 23:30, será que nesse horário encontro algum restaurante próximo que tenha como ir a pé?

    Responder
    • Sim, do lado do hotel mesmo tem uma pizzaria

      Responder
  4. Olá meninos, bom dia

    Fui a pizzaria Guerrin com muita expectativa por ter ouvido falar muito bem.Infelizmente me decepcionei, a pizza é boa, apenas, porém o que me deixou mesmo com nojo do local foi que tinha uma barata na parede onde meu sofá estava encostado, parei de comer no mesmo instante, pedir a conta e fui embora com a certeza que não voltarei.

    Responder
    • que horror, Marina!! vigilancia sanitária tem que ir correndo pra la

      Responder
  5. Gostei!!!!
    Mais uma dica pro meu caderninho de viagens, rsrs. Decidi ficar no República Wellness, a Corrientes é bem movimentada de noite?

    Responder

Deixe um comentário