Recoleta: 10 restaurantes que você precisa conhecer

A Recoleta deve ser o bairro mais conhecido pelos brasileiros, afinal o cemitério e a tumba da Evita são uma das principais atrações turísticas da cidade.

Esse tradicional bairro ainda mostra toda a opulência argentina em seus edifícios e praças. É endereço de muitas famílias tradicionais da velha aristocracia portenha e talvez por isso seja um bairro muito conservador em vários aspectos, inclusive na gastronomia. São pouquíssimas novidades, mas mesmo assim ele esconde algumas pérolas.

Aqui a lista dos 10 restaurantes que você precisa conhecer na Recoleta.

Economia => Seguro Viagem Para a Argentina (com desconto)

10 restaurantes na Recoleta

1. El Sanjuanino 

restaurante em recoleta

Diz a lenda que são as melhores e mais tradicionais empanadas da cidade. Esse pequeno lugar escondido numa ruazinha da Recoleta serve comida clássica argentina.

Provar as empanadas é obrigação, mas se você for mais aventureiro aproveite a oportunidade para provar os tamales, humitas ou o locro.

Como as empanadas geram paixões fortes com o futebol, fica difícil discutir qual é a melhor. Para mim a melhor continua sendo a da Guerrín, mas as do El Sanjuanino são bem boas também.

  • Endereço: Posadas 1515

2. Tea Connection 

tea connection

Comida saudável, chás e um ambiente bastante bonito. Aproveite as ótimas ensaladas, seja de langostino ou de salmão, ou caia matando nos sanduíches.

Funciona o dia todo, mas recomendo ir de tarde quando a comida está mais fresca. A filial da Recoleta é bastante movimentada. Veja post completo.

  • Endereço: Uriburu 1597

Pesquise seu hotel em Buenos Aires aqui!

3. El Cuartito

restaurante na recoleta

Anthony Bourdain, o todo poderoso chef midiático americano, uma vez reclamou de ter que comer uma empanada para o No Reservations, seu programa, na mais famosa pizzaria de Buenos Aires. Ele provou e depois se arrependeu grandemente, pois amou!

A outra estrela da casa é a fugazzeta rellena. Seja de cebola ou de cebola e presunto, é simplesmente matadora. Sem contar que El Cuartito respira história. Uma jóia da Recoleta.

  • Endereço: Talcauhano 937

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR + 5% DE DESCONTO

Chip de viagemQue tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da American Chip tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 200 países. Bom, né?! Use o cupom TURISTAPROFISSIONAL quando for fechar o pagamento e ganhe 5% de desconto

COMPRE SEU CHIP AQUI!


4. Hamburgueria Mi Barrio

10restaurantesrecoleta

Vários tipos de hambúrgueres, com opção até vegetariana. A filial da Recoleta da Mi Barrio é uma delícia. Ambiente buena onda, preços bastante bons e sandubas deliciosos. Tem que ir!

  • Endereço: Arenales 2609

Confira => Passeios em Buenos Aires

5. Milion

restaurante milion

Um casarão enorme com vários andares, que é um verdadeiro achado no bairro da Recoleta. No térreo, funciona o restaurante que é bastante correto. Nada de muitos inventos culinários, mas bastante qualidade. Nos outros andares, um bar para tomar uns drinks e um espaço para cair na náite.

  • Endereço: Parana 1048

6. Be Frika

recoleta

Buenos Aires não tem muita tradição de hambúrguer, por isso o Be Frika chama atenção com seus mini-burguers. Pequeninhos e deliciosos, são bastante diferentes de tudo que você já viu nesse quesito. Ah, e se não quiser os minis, pode pedir o tamanho normal mesmo.

  • Endereço: Junin 1350

Imperdível => Show no Señor Tango (com jantar opcional)

7. La Biela

La Biela

Clássico café notável que fica na boca do Cemitério da Recoleta. Não tem nada de mais na comida, mas tomar um café aqui é uma pequena viagem a uma época onde o bairro era ainda mais aristocrático.

  • Endereço: Quintana 596

SEGURO VIAGEM COM 16% DE DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?!

Clique aqui para encontrar os melhores preços, ganhe até 16% de desconto e pague em até 12 vezes no cartão.

COTAÇÃO DE SEGURO AQUI!


8. Croque Madame

museu del arte decorativo

O café do Museu de Arte Decorativo é uma parada obrigatória para quem visita as exposições do lugar.

Pequenininho e com fortíssimas influências francesas, você é transportado para um pedaço da França nessa pequena pérola na Recoleta. Os preços são salgados, mas a visita é mais que válida. Tanto o Museu como o Café!

  • Endereço: Av Libertador 1902

Leia também: 5 hotéis na Recoleta Buenos Aires

9. Gran Bar Danzón

10 restaurantes recoleta

Uma escada discreta na Recoleta que te leva a um dos melhores lugares para tomar um drink na cidade. Se der sorte ainda pode pegar alguma bandinha tocando por lá. Ambiente super intimista, perfeito para um date.

  • Endereço: Libertad 1161

10. Santa Fe 1234

restaurante santa fé

O nome já diz o endereço desse local que é um dos poucos 24 horas da Recoleta. A qualquer hora que passar lá você pode pedir de tudo, desde pizzas, carnes a um café da manhã. Lugar onde os notívagos podem comer razoavelmente bem depois de uma noite cansativa.

  • Endereço: Santa Fe 1234

Curtiu?

Aproveite e veja os outros posts da série:

E não viaje para Buenos Aires sem o nosso super guia: várias dicas organizadas para facilitar a sua vida, além de um roteiro dia-a-dia, com mapa e como chegar aos lugares. 😉

guia de buenos aires turista profissional

Para comprar ingressos, transfer e passeios, conheça a parceria Aires Buenos + Turistando Buenos Aires, um atendimento feito por brasileiros.

Confira todas as nossas dicas de hotéis em Buenos Aires. São vários posts com resenhas, melhores bairros e muitas outras dicas.

Se está planejando sua viagem para Buenos Aires, não deixe de contratar um bom seguro viagem. Ninguém espera que algo aconteça, mas vai que acontece. Melhor estar prevenido, não é?!

COTAÇÃO DE SEGURO VIAGEM AQUI >>

E não deixe de conferir todos os passeios e ingressos que poderá comprar com antecedência. 😉

32 comentários em “Recoleta: 10 restaurantes que você precisa conhecer”

  1. Santa Fe 1,2,3,4 é meu restaurante cativo em Bs As

    Responder
  2. minha filha esta indo morar ai, e achei seu blog e estou engolindo ele para saber sobre tudo, rsrs estou adorando , mais vou te encher de perguntas, rs – Acho que deveria colocar media de preços das coisas, restaurantes, comércios em geral 😉

    Responder
    • Obrigado a dica. Nem sempre colocamos por causa da inflacao

      Responder
  3. Na Recoleta tem um restaurante muito simpático chamado La Querencia. Podem colocar na lista. 😀

    Responder
  4. Oi Túlio, boa tarde! Antes de mais nada quero te parabenizar pelo blog. Muito bom e detalhado na medida certa. Em agosto ficarei hospedado na Recoleta, mais precisamente no hotel Ayres de Libertad, na rua de mesmo nome. O café da manhã do hotel pelo que parece é bem basicão, estilo continental, servido no quarto. Como o quarto é estilo flat, eu e meu colega poderemos comprar alimentos pr guardar ou cozinhar no apartamento. Vc poderia me recomendar alguma padaria ou mercearia de qualidade no entorno do meu hotel, pr comprarmos alimentos, principalmente pr o café da manha, como pães, tortas, biscoitos, etc?

    Responder
    • Geovanne, ali na Av Santa Fe tem varios. Tb tem alguns mini mercados que pode ser uma boa.

      Responder

Deixe um comentário