São Paulo – Buenos Aires: Vale a pena voar de Turkish Airlines?

São Paulo – Buenos Aires: Vale a pena voar de Turkish Airlines?

turkishRecentemente uma nova companhia aérea começou a fazer a rota São Paulo – Buenos Aires, a Turkish Airlines. A empresa, que é conhecida como a melhor linha aérea da Europa, chegou chamando bastante atenção nos seus preços, muito mais baratos que a concorrência.

Conhecia a companhia aérea pelos seus patrocínios estampados em clubes europeus e pela recente propaganda onde Messi e Kobe Bryant disputam a atenção de um menino, que já tem mais de 100 milhões de views no Youtube.

Voltando das minhas férias acabei comprando uma passagem da companhia e pude ver que eles não são só marketing. A Turkish impressiona ao cobrar um preço mais barato e oferecer muito mais. Servem jantar de verdade, não aqueles sanduichinhos sem graça. Eu mesmo tomei uma cerveja turca no voo, veja só! Oferece entretenimento a bordo com vídeos e séries. Fiquei me divertindo vendo as imagens da câmera que existe na ponta do avião e fica disponível durante todo o vôo. Além do mais, um ponto muito importante é a franquia de bagagem. Você tem direito a despachar duas malas de até 32kg, economizando muito em excesso de babagem caso você viaja com muita coisa. Para a primeira classe ainda existem outros luxos, como um chef a bordo. Sim, um cara com chapeuzinho de mestre cuca que cozinha especialmente para o povo!

O avião é um 777-300, gigantesco, que transporta mais de 350 passageiros e tem três classes diferentes. O vôo vem de Istambul, faz uma parada em São Paulo e depois chega em Buenos Aires, no aeroporto de Ezeiza.

Como tudo na vida, existem pontos negativos. Como o avião é enorme, é aquela penca de gente e é bem demorado embarcar e desembarcar. Porém o pior é a equipe dos comissários de bordo. Pelo menos no meu vôo, que estava lotado de brasileiros, ninguém falava nem português nem espanhol. Vi muita gente com dificuldade para escolher a opção de comida, por exemplo. Um ponto que realmente precisa ser trabalhado, especialmente para um destino tão popular para o brasileiro. Buenos Aires é quase sempre a primeira experência internacional de muita gente e a grande maioria da população infelizmente não fala inglês.

Enfim, a experiênca toda foi bastante boa mas me fez pensar como a Turkish cobra esse preço mais em conta e consegue oferecer tanta coisa aos seus passageiros, enquanto as companhias brasileiras cobram tanto por tão pouco? É uma estratégia agressiva da Turkish que está chegando nessa rota ou são as companhias brasileiras que estão com margens de lucro maiores?

Amigos me falaram o mesmo da Qatar, outra empresa que faz São Paulo – Buenos Aires com preços bons e serviço de primeira. Vale a pena aproveitar e voar com muito mais conforto, mesmo que seja tão rapidinho o trajeto!

Veja mais sobre voos para Buenos Aires no link Voos para Buenos Aires: Qual a melhor companhia aérea?

E não viaje para Buenos Aires sem o nosso super guia: várias dicas organizadas para facilitar a sua vida, além de um roteiro dia-a-dia, com mapa e como chegar aos lugares. 😉

guia de buenos aires turista profissional

Para comprar ingressos, transfer e passeios, conheça a parceria Aires Buenos + Turistando Buenos Aires, um atendimento feito por brasileiros.

Confira todas as nossas dicas de hotéis em Buenos Aires. São vários posts com resenhas, melhores bairros e muitas outras dicas.

Se está planejando sua viagem para Buenos Aires, não deixe de contratar um bom seguro viagem. Ninguém espera que algo aconteça, mas vai que acontece. Melhor estar prevenido, não é?!

COTAÇÃO DE SEGURO VIAGEM AQUI >>

E não deixe de conferir todos os passeios e ingressos que poderá comprar com antecedência. 😉

60 comentários em “São Paulo – Buenos Aires: Vale a pena voar de Turkish Airlines?”

  1. Tulio parabéns pelo site, sensacional!!!!!! muito bom saber de todos estes detalhes da cia aérea, das bagagens, comida a bordo, muito bom mesmo!!!!! logo não passaremos frio em BA………

    Responder
  2. Boa noite!

    Alguém sabe como é a questão do pagamento no site da Turkish? Cobra em reais ou em dólares para parcelar em cinco vezes? Não estou entendendo muito bem ao olhar lá

    Responder
    • Gisele, se eles estao dividindo é em reais.

      Responder
  3. ja utilizei varias vezes os voos da Turkish e realmente nem se compara aos oferecidos aqui no nosso pais, confortavel mesmo na economica..

    Responder
  4. Continua sim, gente! Viajo na sexta e liguei hoje na Turkish de SP pra confirmar. Duas bagagens de 32 kg “despacháveis”. rsrs
    Agora essa do cartão de crédito foi nova pra mim, mas como fechei por agência, tô mais tranquila. Ngm me informou na Zarpo tb se preciso ligar lá pra confirmar as reservas, pq até onde sei estão confirmadas, meus e-tickets estão impressos.

    Responder
  5. Tulio,

    Primeiro parabéns pelos textos.

    Agora uma dúvida sobre a franquia de bagagem para a classe econômica. Continua sendo 02 malas de 32kg? Saberia me informar?

    Responder
    • Bruno, até onde sei na Turkish continua sendo 2 malas de 32 sim

      Responder

Deixe um comentário