Reveillon Buenos Aires 2015 – Dicas para o ano novo

– Veja o post atualizado para o Reveillon em Buenos Aires 2016.

Uma das melhores dicas para aproveitar bem o Reveillon Buenos Aires 2015 é se informar e vir com as expectativas corretas. Para se programar da melhor maneira recomendamos o nosso Guia básico de 4 dias em Buenos Aires.

Todo ano fazemos um post aqui no blog sobre o fim de ano em Buenos Aires que sempre lota de comentários. Já fizemos em 2013 e 2014, muita gente acaba combinando festa aqui mesmo na caixa de comentários.

Aliar turismo com a festa do novo ano é uma ótima ideia. Porém para aproveitar melhor é preciso se informar e vir com as expectativas certas!

O Henderson Moret vai estar essa época do ano na cidade e é uma ótima ocasião para transformar seus momentos em Buenos Aires em fotos hermosas. Veja mais sobre o trabalho desse fotógrafo brasileiro em Buenos Aires.

Reveillon Buenos Aires 2015 – Dicas para o ano novo

reveillon buenos aires 2015
Foto: Bsas4u

Como é a festa?

Buenos Aires não é um destino de reveillon famoso internacionalmente, se comparamos com Rio de Janeiro, Nova York ou Sydney. O governo não organiza nada de especial e não existem aquelas tradições tão típicas brasileiras como vestir branco ou pular ondinhas, afinal não existe praia na cidade!

O principal point dos fogos é no bairro Puerto Madero, onde os restaurantes ficam lotados. Palermo fica bem movimentado nas imediações da Plaza Serrano. As baladas também fica cheias, mas depois da virada.

Como Buenos Aires fica no Reveillon?

No dia 31 a cidade funciona normalmente até umas 22hs. Depois disso, se você não está num bairro onde tem restaurantes e festas, fica tudo parado. Há uma dificuldade enorme de se transportar. Ônibus ficam escassos e achar um táxi se transforma numa tarefa impossível. No ano passado mesmo fui numa festa na casa de um amigo e na volta, lá pelas 4h da manhã, fiquei quase 1h tentando achar um táxi na rua. Dureza! Recomendamos combinar com algum motorista com antecedência. Fale com o seu hotel!

Já no dia 1 de janeiro a cidade fica bem deserta, afinal é feriado. Se você estiver procurando alguma atração turística nesse dia o melhor é focar em parques ou atrações a céu aberto.

O que a gente recomenda

Não venha pensando que você terá uma festança de reveillon tipo Copacabana. O final do ano é uma ótima oportunidade para aproveitar a cidade, ainda mais porque ela está mais vazia já que muitos dos portenhos escapam para suas férias.

A diversão da festa da virada em si vai depender muito mais do seu planejamento do que qualquer coisa. Uma alternativa mais barata, mas que pode ser muito divertida, é fazer uma comprinha no supermercado e fazer uma mini ceia você mesmo com os amigos. Passar a virada com quem você gosta e só depois sair para alguma festa. São muito famosas as do Pacha, Asia de Cuba e a Piso Compartido. Veja mais sobre a festa de reveillon 2015 deles nesse post: Fiesta Piso Compartido Reveillon 2015.

fiesta piso compartido

Se você estiver pensando em jantar em algum restaurante marque com bastante antecedência. Os menus de reveillon dos locais de Puerto Madero são bem caros.

Muitos locais de shows de tango também fazem noites especiais. É possível fazer a reserva direto nos links abaixo, da nossa parceria com a agência Bsas4u. O atendimento deles é todo em português e ainda oferecem uma assistência 24 horas para tirar todas as suas dúvidas.

No preço já está incluído o jantar, o show de tango e o traslado do hotel para a casa de shows, algo que é essencial já que a falta de táxis no reveillon é uma dor de cabeça constante de todos os anos. Separamos aqui 3 casas de tango para a festa de ano novo em Buenos Aires!

3 casas de tango para passar o reveillon Buenos Aires 2015

shows de tango reveillon buenos aires 2015

Señor Tango Reveillon

A Casa de Tango mais famosa de Buenos Aires preparou uma super festa de ano novo. Além do tradicionalíssimo show de tango, eles oferecem com aperitivos de boas-vindas, open bar com drinks, champagne, vinho, cerveja, refri ou água. Além de um jantar gourmet de 3 passos. O preço é de 450 dólares por pessoa e o traslado hotel-Señor Tango já está incluído. Essa casa de show é conhecida por ter os espetáculos mais glamourosos e bem produzidos da cidade. Veja mais no link do Señor Tango.

Esquina Carlos Gardel

Outra tradicional casa de espetáculos, localizada no tangueiro bairro do Abasto, também planejou um evento especial de ano novo. Show de tango tradicional, jantar de três passos, muito champagne, doces argentinos e um DJ para animar a noite. O preço é de 400 dólares por pessoa e o traslado do hotel até a Esquina Carlos Gardel está incluído. Reserve direto no site da Bsas4u no link da Esquina Carlos Gardel.

Piazzola Tango

Localizada no centro de Buenos Aires, a Piazzola Tango é conhecida pelos seus espetáculos um pouco mais intimistas e caprichados. O Reveillon lá promete também muito tango, comida, bebida e buena onda. O preço, em comparação com as outras casas, é mais em conta: 300 dólares por pessoa. Está tudo incluído no preço, porém o traslado deles é só para os hotéis do Centro e Recoleta. Mais no link do Piazzola Tango.

O que fazer em Buenos Aires?

Veja alternativas de turismo na cidade no post 101 coisas para fazer em Buenos Aires

Procurando hospedagem para o ano novo?

Veja nosso link com todos nossos posts sobre Hotéis em Buenos Aires.

E você, o que planeja fazer na noite da virada? Conte pra gente nos comentários!

Para comprar ingressos, transfer e passeios, conheça a parceria Aires Buenos + Turistando Buenos Aires, um atendimento feito por brasileiros.

Confira todas as nossas dicas de hotéis em Buenos Aires. São vários posts com resenhas, melhores bairros e muitas outras dicas.

Se está planejando sua viagem para Buenos Aires, não deixe de contratar um bom seguro viagem. Ninguém espera que algo aconteça, mas vai que acontece. Melhor estar prevenido, não é?!

COTAÇÃO DE SEGURO VIAGEM AQUI >>

E não deixe de conferir todos os passeios e ingressos que poderá comprar com antecedência. 😉

 

208 comentários em “Reveillon Buenos Aires 2015 – Dicas para o ano novo”

  1. ola, estarei indo passar a virada em BA, alguem já viu um local para passar a virada?Eu vi show de tango por 700 reais tudo incluso, será que passar em restaurantes sai mais em conta, um lugar bacana, Tulio me ajuda?
    Outra coisa, já estou com hotel pago, vou para passeios no Zoo, e não vou fazer compras, apenas passear e gastar com taxi, almoço e jantares, qual o valor em real é suficiente?

    Responder
  2. ola gente irei passar o Reveillon 2015 la em Buenos Aiires, me add no grupo do Whats, irei com esposa e um casal . 011 99698-5741

    Responder
  3. Boa Tarde.Túlio..Acabei de comprar o seu guia Buenos Aires 04 dias.irei chegar por volta das 21:00 hs dia 25.02.2015 no aeroporto de AEP até que hs funciona a casa de Cãmbio do aeroporto.

    Responder
    • Obrigado pela compra, Boaz! A casa de câmbio no Aeroparque, que é a filial do Banco La Nacion, funciona 24 horas, todos os dias do ano. nunca fecha.

      Responder
  4. Ah me add no WhatsApp 11 968213705 vamos juntar a galera e fazer algo bem bacana e animado! Comemorar esse novo ano! Vem 2015

    Responder

Deixe um comentário