Como ir de Buenos Aires para o Uruguai?

Argentina e Uruguai são países irmãos, separados por um rio. Dependendo da parte de onde você estiver são poucos quilômetros entre as margens e é possível avistar o outro país de longe. Por isso naturalmente o melhor maneira para ir de Buenos Aires para o Uruguai é atravessando o rio da Prata!

Economia => Seguro viagem para o Uruguai (com desconto)

Saiba como ir de Buenos Aires para o Uruguai

Buquebus

como ir de buenos aires para o uruguai
Foto: Divulgação

É a principal empresa que faz o trajeto Buenos Aires-Uruguai. Possui vários horários, destinos e diferentes tipos de barcos.

O mais barato é a embarcação Eladia Isabel, que leva cerca de três horas para atravessar de Buenos Aires até Colônia. É um barco gigantesco com capacidade pra 1200 pessoas e possui espaço também para aqueles que vão de carro, já que muito argentino escapa pras terras uruguaias nas férias.

A viagem é bastante agradável e, se você der a sorte de pegar um dia de sol, bastante bonita. Você pode ficar no interior do barco, fazer umas comprinhas no freeshop ou aproveitar a vista e o vento do deck. Já o barco Atlantic é bem mais rápido e um pouquinho mais caro. Faz o mesmo trajeto em uma hora.

Para Montevidéu você tem duas opções. Pegar algum dos barcos até Colônia e de lá fazer uma conexão com ônibus do Buquebus, tudo incluído na passagem, ou pegar o barco direto Buenos Aires-Montevidéu.

Obviamente ir de barco + busão é mais barato, mas o problema é a duração da viagem: 5h no total. No barco direto pra capital uruguaia, que se chama Papa Francisco, são 2h! Também é possível fazer a conexão de barco e busão até Punta del Este.

O terminal do Buquebus em Buenos Aires fica em Puerto Madero, próximo a Av. Córdoba. É possível comprar as passagens no site do Buquebus, que é um tanto complicado para muitas pessoas. E o embarque funciona um pouco como o de um avião. É preciso chegar mais cedo, fazer o check-in e depois passar pela imigração.

Colonia Express

como ir de buenos aires para o uruguai

Faz apenas o trajeto Buenos Aires-Colonia del Sacramento de barco, mas possui conexões de ônibus para Montevidéu e Punta del Este. As embarcações são menores e balançam mais um pouco do que o do Buquebus, mas ganham no preço.

No geral as passagens da Colonia Express são mais baratas. Possuem também preços especiais para quem quer fazer um bate-volta, saindo de Buenos Aires cedo para Colonia e voltando no fim do dia.

A compra é feita no site,que considero um pouco mais confuso que o Buquebus. O terminal de onde os barcos saem fica numa região entre o fim de Puerto Madero e o bairro da Boca, um lugar bastante feio e estranho. Veja no mapa.

Site: http://coloniaexpress.com/ar

Veja nosso comparativo Buquebus X Colonia Express qual melhor maneira de ir de Buenos Aires ao Uruguai

Seacat

como ir de buenos aires para o uruguai
Foto: Divulgação

Outra opção para Colonia, com ônibus disponíveis para conexões Montevidéu e Punta, o Seacat só possui um barco rápido mas com opção de embarcar com o carro (chamada opção bodega no site). A compra pode ser feita na página do Seacat. O terminal de onde sai o barco fica em Retiro, próximo a estação de trem.

como ir de buenos aires para o uruguai
Foto: Divulgação

Para ir para Carmelo é a melhor opção. A Cacciola oferece, além do trajeto ida e volta, alguns pacotes bastante interessantes que incluem hotéis na cidade. Veja mais no site. Tem desde os mais luxuosos como o Four Seasons até opções mais em conta.

O problema é que para comprar você precisa ir pessoalmente ao escritório, que fica na Av. Córdoba 755, no centro portenho ou na hora no terminal de Tigre, de onde saem os barcos. A empresa também fornece o transporte Buenos Aires-Tigre na ida e na volta.

Site: http://cacciolaviajes.com/arg/

É isso! O Uruguai é logo ali!

E não viaje para Buenos Aires sem o nosso super guia: várias dicas organizadas para facilitar a sua vida, além de um roteiro dia-a-dia, com mapa e como chegar aos lugares. 😉

guia de buenos aires turista profissional

Para comprar ingressos, transfer e passeios, conheça a parceria Aires Buenos + Turistando Buenos Aires, um atendimento feito por brasileiros.

Confira todas as nossas dicas de hotéis em Buenos Aires. São vários posts com resenhas, melhores bairros e muitas outras dicas.

Se está planejando sua viagem para Buenos Aires, não deixe de contratar um bom seguro viagem. Ninguém espera que algo aconteça, mas vai que acontece. Melhor estar prevenido, não é?!

COTAÇÃO DE SEGURO VIAGEM AQUI >>

E não deixe de conferir todos os passeios e ingressos que poderá comprar com antecedência. 😉

135 comentários em “Como ir de Buenos Aires para o Uruguai?”

  1. Eu posso comprar passagem saindo do Uruguai, viajar para a Argentina e voltar da Argentina para o Brasil ou há algum problema no momento do embarque?

    Responder
  2. Boa tarde amigo! Muito interessante o blog! Eu estou indo para Argentina mês que vem e quero ficar no centro de Buenos Aires.. consigo conhecer alguns pontos turísticos a pé? É tranquilo ir para outros lugares de ônibus? Quanto à comunicação você acha tranquilo?

    Responder
    • Luís, há diversos pontos turísticos no Centro para você conhecer a pé, e o transporte público é a melhor opção de custo benefício para quem quer conhecer a cidade! E há wi-fi em diversos lugares da cidade.

      Responder

Deixe um comentário