Cualquier verdura

Cualquier Verdura, a casa onde tudo está à venda

Imagine só entrar em uma casa onde tudo, absolutamente tudo está à venda. Esse é o espírito de Cualquier Verdura, uma loja em San Telmo onde você pode comprar de chapéus a panelas, de livros a móveis, num ambiente vintage com muita buena onda.

O nome pode fazer você pensar em um hortifruti, mas na verdade se refere a uma expressão corriqueira do espanhol portenho, que significa “qualquer coisa”.

Cualquier Verdura, a casa onde tudo está à venda

Cualquier verdura

Foto: Mariana Sanchez

Parece que você está entrando na casa de uma tia-avó, onde cada gaveta ou porta que se abre esconde um tesouro perdido no tempo. Visitar a loja Cualquier Verdura é uma experiência e tanto, já que cada ambiente está perfeitamente montado como uma casa, com quarto, banheiro, sala, cozinha e pátio externo.

A dica é passear sem pressa pelos aposentos e não tirar os olhos dos detalhes. Todos os itens estão etiquetados com o preço e uma descrição, que diz: “novos”, “antigos”, “indústria argentina” ou, ainda, “dá pena de vender”, quando a relíquia é de estimação.

Cualquier verdura

Cozinha completa e toda charmosa. (Foto: Agustina Ferreri)

Cualquier verdura

Uma pequena parte da biblioteca da casa. (Foto: Divulgação)

Cualquier verdura

O velho e o kitch (Foto: Divulgação)

Cualquier verdura

Um dos meus filmes argentinos preferidos, Silvia Prieto <3

Cualquier verdura

Uma infinidade de miniaturas e coisarada. (Foto: Mariana Sanchez)

A loja tem uma ótima coleção de discos de vinil, miniaturas, artigos de cozinha e brinquedos argentinos antigos, entre muitas outras coisinhas. Como o acervo é grande, eles costumam anunciar liquidações temáticas em seu Facebook. Quando fui, por exemplo, a promoção era de roupas (levando duas peças, a segunda saía pela metade do preço!).

A parte ruim é que a loja só abre de quinta a domingo, já que de segunda a quarta é possível contratá-la como locação de eventos ou filmagens. Pelo menos estará aberta no dia da feirinha de San Telmo! No site da Cualquier Verdura você pode ter uma ideia do que encontrar lá.

Cualquier verdura

A vitrine (Foto: Mariana Sanchez)

Cualquier Verdura
Humberto Primo, 517, San Telmo
Aberto de quinta a domingo das 12h às 20h.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Curtiu? Comente aí!