La Bombonera em Buenos Aires

Aficionados por futebol normalmente procuram visitar o estádio La Bombonera quando estão passeando por Buenos Aires. Afinal o Boca Juniors é o time portenho mais conhecido no Brasil, ganhando por pouco do River Plate.

La Bombonera, considerado o templo do futebol sulamericano, e seu museu já viraram ponto turístico tradicional da cidade!

Economia => Seguro Viagem Para a Argentina (com desconto)

La Bombonera

La Bombonera em Buenos Aires

Estádio e história

O estádio La Bombonera recebeu esse nome devido à sua construção retangular, que se assemelha a uma caixa de bombom. Isso porque a área disponível para a construção do estádio era pequena, então o arquiteto optou por fazer três anéis de arquibancadas, que hoje são a marca registrada de La Bombonera.

Tal disposição das arquibancadas faz com que o barulho dos torcedores influenciem muito mais os times da partida, tanto positiva quanto negativamente!

Atualmente com capacidade para receber aproximadamente 49 mil expectadores, o estádio Alberto J. Armando (nome oficial) foi inaugurado em 25 de maio de 1940, com uma partida entre o Boca Juniors e San Lorenzo de Almagro.

Pesquise seu hotel em Buenos Aires aqui!

La Bombonera em Buenos Aires

Museu

No interior do La Bombonera existe o Museu da Paixão Boquense e por mais que você não seja tão fã de futebol, é muito legal lá dentro!

Além de fotos, troféus, jornais relatando vitórias e uniformes, há vídeos que contam a história do time. São dois andares que contam todos os feitos do clube.

Em uma parte do museu é possível ter uma visão do campo, o que é ótimo para o visitante que não for fazer a visita guiada.

Confira => Passeios em Buenos Aires

La Bombonera em Buenos Aires

Time

As cores azul e amarelo foram escolhidas pelo acaso, consegue acreditar? Foi pura sorte! Os jovens fundadores do Boca Junior decidiram que as cores do recém criado time seriam as mesmas da bandeira do próximo navio que atracasse no porto. Assim sendo, o navio que primeiro atracou veio da Suécia, fixando as cores azul e amarela ao time.

O Boca Juniors é famoso ao redor do mundo, afinal tem uma longa lista de títulos, dentre as vitórias estão seis Libertadores da América, duas Copas Sul-Americanas, três Copas Intercontinentais, quatro Recopas, além de ter sido o líder em diversos campeonatos argentinos. Realmente não é coisa pouca! Além disso é um time carrasco de brasileiros, sempre eliminando as equipes da nossa terra em várias competições.

Imperdível => Show do Tango Porteño (com jantar opcional)

La Bombonera em Buenos Aires

Visita guiada na Bombonera

O La Bombonera tem uma visita guiada de mais ou menos uma hora que vale a pena mesmo para quem não curte muito futebol.

O guia conta bastante sobre a construção e história do estádio com vários detalhes interessantes e explica quão ruim é para o time adversário jogar lá, além é claro de fazer algumas piadas com o River Plate, time rival do Boca Juniors. E conta também como o Maradona ajudou na construção do estádio e acabou ganhando para sempre um camarote para a família toda! Não é à toa que ele é adorado como Deus no país!

La Bombonera em Buenos Aires

Bairro La Boca

O fica no bairro La Boca, bairro de imigrantes italianos que também abriga o Caminito, por sinal, são duas quadras de distância entre um ponto turístico e o outro.

Alguns turistas têm um pouco de medo de visitar o bairro por já terem ouvido algumas histórias de roubo de bolsas e máquinas fotográficas, mas é só não ficar dando sopa com seu iphone 6 por lá! Rsrs! De resto, é bem tranquilo!

O bairro é um pouco mais humilde, mas é só andar com um pouco de atenção e não ficar com cara de turista perdido. Evite se embrenhar em ruas desconhecidas e vazias em dias de semana principalmente.

Transporte => Ônibus hop on hop off

Caminito_4

Como chegar no La Bombonera

O endereço é Brandsen, 805. O problema é que lá por perto não há metrô então só resta a opção de táxi ou ônibus. Essas são as linhas que passam por lá: 10, 20, 22, 24, 25, 29, 33, 39, 46, 53, 54, 64, 70, 74, 86, 93, 102, 129, 130, 152, 159, 168.

La_Bombonera_5

Para economizar tempo o melhor a se fazer é visitar o La Bombonera no mesmo dia em que for conhecer o Caminito. Outra dica é emendar o passeio pelo bairro e conhecer a Fundación PROA, que tem um ótimo restaurante e é considerada um dos melhores museus de Buenos Aires.

E se você for amante do futebol, vale conhecer também o museu do River Plate, no Monumental de Nuñez. Há quem diga que é melhor do que o museu do Boca Juniors, até fizemos um post com a comparação entre os dois! Mas o bom mesmo é conhecer os dois e depois você escrever aqui nos comentários o que achou de cada um!

E não viaje para Buenos Aires sem o nosso super guia: várias dicas organizadas para facilitar a sua vida, além de um roteiro dia-a-dia, com mapa e como chegar aos lugares. 😉

guia de buenos aires turista profissional

Confira todas as nossas dicas de hotéis em Buenos Aires. São vários posts com resenhas, melhores bairros e muitas outras dicas.

Se está planejando sua viagem para Buenos Aires, não deixe de contratar um bom seguro viagem. Ninguém espera que algo aconteça, mas vai que acontece. Melhor estar prevenido, não é?!

COTAÇÃO DE SEGURO VIAGEM AQUI >>

E não deixe de conferir todos os passeios e ingressos que poderá comprar com antecedência. 😉

13 comentários em “La Bombonera em Buenos Aires”

  1. Olá,
    Acompanho o blog há um tempo, pois em breve irei para Buenos Aires, e lendo esse post fiquei com um dúvida. Aqui no Brasil nem sempre é muito seguro uma mulher ir a um jogo de futebol no estádio. Vcs sabem me dizer se é tranquilo ir em jogos aí em BsAs? Obrigada!

    Responder
    • Ana, no geral é seguro sim. Ainda mais ultimamente que os jogos são de torcida única.

      Responder

Deixe um comentário