La Crespo

Ambiente pequeno e aconchegante.

É oficial. A Villa Crespo é o bairro com meus restaurantes favoritos de Buenos Aires: Café Crespín, Malvón, Salgado Alimentos, Sarkis e agora o La Crespo!

Já tinha lido muito sobre essa simpática delicatessen no blog da Mariana do Querido e no Pick Up The Fork. Cheguei a passar duas vezes na frente do La Crespo, mas ele estava fechado. Um belo domingo fizemos outra tentativa e o encontramos aberto. Que delícia!

O ambiente é super bonito e simpático. São apenas 4 mesas e por isso o atendimento é tão pessoal, feito pela dona do local. O forte do La Crespo são essas comidinhas meio brunch. O quadro negro enorme em uma das paredes mostra o menu com todas as especialidades.

O sanduíche de Hot Pastrami é um dos pedidos obrigatórios. Bem servido, sublime e com uma cebola caramelizada que faz toda a diferença.

Hot Pastrami com cebola caramelizada.

O strudel de salmão e alho-poró e outra estrela do cardápio. Massa deliciosamente folhada e recheio espetacular. Comparado com os outros pratos, o strudel é um pouco menor, mas também é mais barato: 30 pesos (preço de maio de 2012).

Strudel de salmão com alho poró já mordido!

Mas agora, o grande protagonista do La Crespo é o bagel de salmão. É qualquer coisa de outro mundo. Bem grande, serve tranquilamente duas pessoas, ainda acompanha um molhinho de creme e alcaparras. É o bagel mais bonito da cidade, meu povo!

Bagel mais bonito da cidade.

A única coisa que falta no La Crespo são as opções de bebida. Seria legal ter coisas caseiras e únicas como as limonadas ou shakes, mas você só encontra água e refrigerante. Recomendo chegar bem cedo ou no fim da tarde, depois das 16hs, já que o lugar é bem pequeno e já está ficando bem famoso.

La Crespo fica na Calle Thames, 612. Mais no Guia Óleo.

Fotos por Paulíssima.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

8 comentários

  1. Pingback: Guia Aires Buenos para comer bem – Os melhores restaurantes de Buenos Aires | Aires Buenos

  2. Pingback: Le Blé: brunch e comidas aconchegantes em Palermo | Aires Buenos

  3. gabriela

    huuunn que delicia, esses lugares que servem brunch começam a atender a partir de que horas?????

  4. Pingback: Villa Crespo – 10 restaurantes que você precisa conhecer | Aires Buenos

  5. Pingback: Hotéis baratos em Buenos Aires: 10 opções | Aires BuenosAires Buenos

  6. Pingback: Melão - Passeio culinário em Buenos Aires - Aires BuenosAires Buenos

  7. Pingback: 5 coisas que você só faz na Villa Crespo em Buenos Aires | Aires Buenos

Curtiu? Comente aí!