É oficial. A Villa Crespo é o bairro com meus restaurantes favoritos de Buenos Aires: Café Crespín, Malvón, Salgado Alimentos, Sarkis e agora o La Crespo!
Já tinha lido muito sobre essa simpática delicatessen no blog da Mariana do Querido e no Pick Up The Fork. Cheguei a passar duas vezes na frente do La Crespo, mas ele estava fechado. Um belo domingo fizemos outra tentativa e o encontramos aberto. Que delícia!
O ambiente é super bonito e simpático. São apenas 4 mesas e por isso o atendimento é tão pessoal, feito pela dona do local. O forte do La Crespo são essas comidinhas meio brunch. O quadro negro enorme em uma das paredes mostra o menu com todas as especialidades.
O sanduíche de Hot Pastrami é um dos pedidos obrigatórios. Bem servido, sublime e com uma cebola caramelizada que faz toda a diferença.
O strudel de salmão e alho-poró e outra estrela do cardápio. Massa deliciosamente folhada e recheio espetacular. Comparado com os outros pratos, o strudel é um pouco menor, mas também é mais barato: 30 pesos (preço de maio de 2012).
Mas agora, o grande protagonista do La Crespo é o bagel de salmão. É qualquer coisa de outro mundo. Bem grande, serve tranquilamente duas pessoas, ainda acompanha um molhinho de creme e alcaparras. É o bagel mais bonito da cidade, meu povo!
A única coisa que falta no La Crespo são as opções de bebida. Seria legal ter coisas caseiras e únicas como as limonadas ou shakes, mas você só encontra água e refrigerante. Recomendo chegar bem cedo ou no fim da tarde, depois das 16hs, já que o lugar é bem pequeno e já está ficando bem famoso.
La Crespo fica na Calle Thames, 612. Mais no Guia Óleo.
Fotos por Paulíssima.
E não viaje para Buenos Aires sem o nosso super guia: várias dicas organizadas para facilitar a sua vida, além de um roteiro dia-a-dia, com mapa e como chegar aos lugares. 😉
Confira todas as nossas dicas de hotéis em Buenos Aires. São vários posts com resenhas, melhores bairros e muitas outras dicas.
Se está planejando sua viagem para Buenos Aires, não deixe de contratar um bom seguro viagem. Ninguém espera que algo aconteça, mas vai que acontece. Melhor estar prevenido, não é?!
COTAÇÃO DE SEGURO VIAGEM AQUI >>
E não deixe de conferir todos os passeios e ingressos que poderá comprar com antecedência. 😉
Sou brasileiro e moro há vários anos em Buenos Aires. Cansei de ver brasileiros entrando em roubadas na cidade, por isso sempre tento trazer dicas e as últimas informações para quem quer conhecer a capital portenha. Trabalho no Departamento de Criação da Fox International Channels.
Você pode me achar no Google+
huuunn que delicia, esses lugares que servem brunch começam a atender a partir de que horas?????
Oi, Gabriela. Depende do lugar. Tem uns que já estão abertos desde 11h da manhã.