La Crespo

Post atualizado em

Ambiente pequeno e aconchegante.

É oficial. A Villa Crespo é o bairro com meus restaurantes favoritos de Buenos Aires: Café Crespín, Malvón, Salgado Alimentos, Sarkis e agora o La Crespo!

Já tinha lido muito sobre essa simpática delicatessen no blog da Mariana do Querido e no Pick Up The Fork. Cheguei a passar duas vezes na frente do La Crespo, mas ele estava fechado. Um belo domingo fizemos outra tentativa e o encontramos aberto. Que delícia!

O ambiente é super bonito e simpático. São apenas 4 mesas e por isso o atendimento é tão pessoal, feito pela dona do local. O forte do La Crespo são essas comidinhas meio brunch. O quadro negro enorme em uma das paredes mostra o menu com todas as especialidades.

O sanduíche de Hot Pastrami é um dos pedidos obrigatórios. Bem servido, sublime e com uma cebola caramelizada que faz toda a diferença.

Hot Pastrami com cebola caramelizada.

O strudel de salmão e alho-poró e outra estrela do cardápio. Massa deliciosamente folhada e recheio espetacular. Comparado com os outros pratos, o strudel é um pouco menor, mas também é mais barato: 30 pesos (preço de maio de 2012).

Strudel de salmão com alho poró já mordido!

Mas agora, o grande protagonista do La Crespo é o bagel de salmão. É qualquer coisa de outro mundo. Bem grande, serve tranquilamente duas pessoas, ainda acompanha um molhinho de creme e alcaparras. É o bagel mais bonito da cidade, meu povo!

Bagel mais bonito da cidade.

A única coisa que falta no La Crespo são as opções de bebida. Seria legal ter coisas caseiras e únicas como as limonadas ou shakes, mas você só encontra água e refrigerante. Recomendo chegar bem cedo ou no fim da tarde, depois das 16hs, já que o lugar é bem pequeno e já está ficando bem famoso.

La Crespo fica na Calle Thames, 612. Mais no Guia Óleo.

Fotos por Paulíssima.

Para comprar ingressos, transfer e passeios, conheça a parceria Aires Buenos + Turistando Buenos Aires, um atendimento feito por brasileiros.

Confira todas as nossas dicas de hotéis em Buenos Aires. São vários posts com resenhas, melhores bairros e muitas outras dicas.

Se está planejando sua viagem para Buenos Aires, não deixe de contratar um bom seguro viagem. Ninguém espera que algo aconteça, mas vai que acontece. Melhor estar prevenido, não é?!

COTAÇÃO DE SEGURO VIAGEM AQUI >>

E não deixe de conferir todos os passeios e ingressos que poderá comprar com antecedência. 😉

 

8 comentários

  1. Pingback: 5 coisas que você só faz na Villa Crespo em Buenos Aires | Aires Buenos

  2. Pingback: Melão - Passeio culinário em Buenos Aires - Aires BuenosAires Buenos

  3. Pingback: Hotéis baratos em Buenos Aires: 10 opções | Aires BuenosAires Buenos

  4. Pingback: Villa Crespo – 10 restaurantes que você precisa conhecer | Aires Buenos

  5. gabriela

    huuunn que delicia, esses lugares que servem brunch começam a atender a partir de que horas?????

  6. Pingback: Le Blé: brunch e comidas aconchegantes em Palermo | Aires Buenos

  7. Pingback: Guia Aires Buenos para comer bem – Os melhores restaurantes de Buenos Aires | Aires Buenos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *