Linea 118

Dicas sobre Buenos Aires: links úteis

Aires Buenos também é utilidade pública! Se você está planejando a viagem ou já está na cidade, fique de olho nestes links úteis com dicas sobre Buenos Aires, que podem te ajudar e muito na hora de se programar. Salve essa listinha nos seus favoritos!

Buenos Aires: Links úteis

Documentação: Veja o que você precisa ter em mãos para passar no aeroporto no link Documentos para viajar para Buenos Aires. Aproveite também e saiba Como tirar passaporte.

Temperatura em Buenos Aires: A seção de clima do La Nación oferece um prognóstico bastante preciso de todas as cidades argentinas e oferece infos sobre a tal da sensação térmica, que por aqui conta até mais que a temperatura propriamente dita. Já o Accuweather mostra a previsão por dia, semana e mês com uma média dos outros anos. Ótimo para se programar com muita antecedência.

Trocar dinheiro: O Dolar Hoy mostra a cotação do real, dólar e euro em relação ao peso, inclusive no câmbio paralelo para quem quer se arriscar e ganhar uns trocados a mais (mas não recomendamos de jeito nenhum!). Para saber onde há casas de câmbio habilitadas para compra e venda oficial, o Dolar al Dia oferece uma lista com telefone, endereço e horários de funcionamento.

Se hospedar em hotel: Em geral, o Booking possui os valores mais competitivos, com descontos consideráveis, e ainda tem um serviço de recompensas no qual você ganha diárias grátis. O ranking de melhores hotéis é bastante confiável, o que facilita e muito na hora de escolher o lugar ideal para ficar.

querido hotel dicas sobre buenos aires

Ou você pode ficar no Querido, parceiro e amigo do blog! (Divulgação / Querido Hotel)

Se hospedar em apartamento: Se você faz parte da corrente que prefere a experiência de “morar” nas cidades onde visita, o Airbnb e o 4Rent são opções interessantes para ficar no seu bairro preferido, numa casa de tirar o fôlego ou num apê mais barato que hotel. Se você quer se hospedar em um apê mas ser tratado como se estivesse em um hotel, o Oasis Collections possui apartamentos espetaculares com serviços de concierge, clube privativo e outras regalias de luxo, como dicas sobre Buenos Aires personalizadas.

Aeroportos: Para checar as condições dos aeroportos (que volta e meia cancelam ou atrasam voos por conta do clima ou de greves) e horários de partida e chegada de todos os voos do país, o Aeropuertos 2000 é a melhor opção. E quer  chegar e sair do aeroporto com segurança? O Manuel Tienda Leon possui serviços de shuttle, ônibus e remis, com possibilidade de compra on-line de bilhetes. Já o Aerobus Ezeiza é um serviço de van que sai de San Telmo para o Aeroporto de Ezeiza, sendo uma opção mais econômica mas ainda assim segura e rápida. Para saber qual aeroporto escolher, temos um post que responde a dúvida: Aeroparque ou Ezeiza, qual é o melhor aeroporto de Buenos Aires?

Para andar de taxi: Para se deslocar dentro da cidade e programar corridas de/para aeroportos, há aqui uma relação de empresas de radiotaxi e remises (carros particulares com chofer). Del Plata, Buen Viaje e Pídalo são algumas boas opções. Para calcular a tarifa do taxi, o Taxista Virtual mostra o valor que você desembolsará em cada trajeto.

Para andar de ônibus, trem e metrô: O Mapa de la Ciudad de Buenos Aires é meu maior guru! Com ele, você consegue mapear trajetos a pé, de bicicleta, de ônibus, trem e metrô. Ele te diz os trajetos, quais linhas você deve pegar e o tempo total de viagem. Mas não é só isso: ele também indica onde há e como chegar até bancos e caixas eletrônicos, consulados, delegacias, farmácias, centros de informação ao turista, centros culturais e até spots de wifi gratuitos pela cidade. É impossível se perder depois de conhecer esse site!

Para andar de bicicleta: Aproveite que a cidade é bike-friendly e a conheça sobre rodas! Além do já citado Mapa de la Ciudad de Buenos Aires, você pode saber quais são as melhores rotas e ciclofaixas (chamadas aqui de bicisendas) para pedalar com segurança na Mejor en Bici, do Governo de BsAs, assim como no La Vida en Bici, que ainda oferecem descontos em vários lugares para quem visita de bicicleta. Para alugar bicicletas, recomendo o La Bicicleta Naranja.

Dicas sobre Buenos Aires

As bicisendas estão interligadas em toda a cidade (Foto: divulgação)

Para andar de carro: Se você quer passear de carro, o Rental Cars oferece reservas das principais agências de aluguel de automóveis, como a Avis e Localiza.

Para comer: O Guía Oleo é o mais completo dos guias de restaurantes e bares de Buenos Aires. Possui um ranking atualizado com as melhores lugares para comer, e o melhor: se você tiver impressora por perto, há vouchers para centenas de restaurantes com descontos muito atraentes! Já o Restorando, além de também oferecer descontos, permite reservas on-line para dezenas de lugares, acabando com um problema sério e muito comum aqui, que é chegar no restaurante e pegar uma fila quilométrica para conseguir mesa. Nos dias que bater a preguiça, peça delivery confortavelmente e sem se enrolar no portunhol com o Pedidos Ya!. Não esqueça de ver o Guia de Restaurantes do Aires Buenos, com um mapinha links dos nossos posts de comida!

Naite ou balada: para quem quer aproveitar um bom boliche (como é conhecida a naite ou balada dos argentinos), o Vuenosairez tem a relação completa de tudo o que está acontecendo na cidade. Shows, bares, boates, eventos, festivais de música… todas as dicas sobre Buenos Aires que envolvem a vida noturna estão lá.

Eventos culturais: Buenos Aires tem uma atividade cultural tão intensa que nunca faltam coisas para fazer, e com a grande vantagem de ser quase tudo de graça ou muito barato. O site Agenda Cultural, Turismo de BsAs e Festivales de BsAs, ambas do governo da cidade, têm todo o calendário e toda a informação possível sobre eventos, cursos, turismo, museus, festivais e muitas outras dicas sobre Buenos Aires. Vale muito a pena conhecer!

Dicas sobre Buenos Aires

Nunca mais se perca depois de nossas dicas sobre Buenos Aires!

E aí, gostou desses links essenciais com dicas sobre Buenos Aires? Precisa de mais alguma informação? Basta adicionar a sua pergunta nos comentários que te ajudamos! Também atualizaremos constantemente a lista. E tem outras dúvidas? Fique de olho no nosso post de perguntas frequentes sobre Buenos Aires. 😉

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

21 comentários

  1. jair

    muito bom!!! 🙂

    para a se hospedar em apartamento, também é legal a ByT Argentina. usei algumas vezes e sempre foi tudo muito correto.

  2. Jalil

    Pois é, vim adicionar o mesmo link que o Jair falou. Antes da AirBnB e a Oasis Collection (que eh genial mas só tem ap top de linha e $$$) ficarem famosas e as empresas de aluguel temporário estarem em alta, a ByT Argentina já mandava muito bem. Usei todas as vezes que vinha a Buenos Aires antes de morar definitivamente. Sempre foram muito atenciosos e os apartamentos bem legais. Mas porque não ficou famoso então? Porque o layout do site é arcaico e feio, e a usabilidade não é lá essas coisas. Mesmo assim, é um ótima opção e geralmente mais em conta que as primas famosas.

  3. Larissa

    Boa noite
    Meu nome é Larissa, estou procurando informações sobre pessoas que estudam medicina na Argentina.
    Minha mãe já é enfermeira padrão, gostaria de saber se é valido o diploma que ela tem aqui no Brasil assim diminuindo na Argentina o tempo do curso de medicina?
    Obrigada pela atenção.

  4. Pingback: Que roupa usar em Buenos Aires? - Aires BuenosAires Buenos

  5. Pingback: Índice de posts - Organize sua viagem para Buenos Aires | Aires Buenos

  6. Si pasas por Mendoza y tienes deseos de un buen vino y excelente comida, puedes probar de pedir comida “delivery” en llamaaldelivery.com

  7. Maxson Luiz

    Estou indo para estudo a BA e terei os domingos livres, somente, o que posso visitar aos domingos em BA?

  8. Alan

    Boa noite, eu e minha esposa passaremos 7 dias em B A. 3 mil pesos seria o bastante? Queremos passar bem, mas sem extravagâncias.
    Aguardo

  9. Lana

    Boa tarde! As empresas Del Plata, Buen Viaje e Pídalo ainda são recomendadas? Estou indo próxima semana para Buenos Aires e já queria ter contatos de táxis confiáveis.

      • Lana

        Humm, obrigada Túlio! Tinha visto essa questão do Easy Taxi, mas vi também que esse mês eles tiveram um embaraço com o Governo, então fiquei na dúvida se o serviço continuava sendo prestado, se continua ótimo! rsrs 😉 Olhei os dias do tour (labo B, buenas noches…) que vocês organizam infelizmente não vou poder nenhum dia, quem sabe em um retorno a BA.

  10. Thiago

    Olá, estou muito acostumado viajar pelo Brasil, nunca fui ao exterior, também nunca tive a experiência de vôo… Resolvi viajar para Buenos Aires para conhecer um pouco outra cultura provar a carne Argentina e me adequar a viagens internacionais. Dei uma lida em diversos posts do blog, achei super interessante e explicativo; parabéns pela iniciativa! Me aprofundei bastante no post das companhias aéreas, e acredito que eu deva sair do RJ, sendo assim estou interessado a voar com a Emirates. Gostaria de saber se o Uber já está disponivel em B.A e se já tem uma base de valores de corrida do aeroporto EZEIZA até o centro. Ainda não defini data, nem reservei hotel; penso em ir no feriado de setembro ou novembro. Alguma sugestão? Grande abraço!

    • Túlio Bragança

      Oi, Thiago. A Emirates é muito boa e às vezes está mais barata que a GOL. O Uber chegou faz 2 semanas e Buenos Aires. Ainda está bem difícil pegar carro, muita demanda e pouco motorista. Pelos cálculos que fizemos no site do Uber uma corrida de Ezeiza até o centro de Buenos Aires sai cerca de 300 pesos, mas ainda não conhecemos ninguém que conseguiu pegar no aeroporto um motorista deles. Sobre a data, a gente recomenda mais setembro. Novembto tb é muito bom, mas já é mais quente. Setembro geralmente a cidade está bem mais bonita

  11. Doug

    Acabamos de retornar de Buenos Aires, e há um cuidado a se tomar com notas falsas em que alguns taxistas podem trocar a sua nota verdadeira por uma outra falsa, os taxis são baratos e vale a pena utiliza-los, portanto gostaria de colaborar com algumas dicas e recomendações para o uso de taxis na Argentina: 1) Tentem utilizar o Easy taxi (aplicativo para smartphone), vc pode conseguir conectar em qualquer wifi, seja nos hotéis, restaurantes ou cafeterias, este aplicativo permite dar uma nota e qualificar motoristas, dificilmente haverá motoristas que vão tentar lhe enganar, se ocorrer avalie com 1 estrela e coloque nos comentários, além disso vc terá o nome do motorista, placa e modelo veículo, caso queriam seguir adiante com alguma queixa, utilizamos este meio inclusive do hotel ao aeroporto, e valeu a pena, apenas para terem uma idéia valor do transfer oferecido pelo hotel 330 pesos, com o taxi pela Easy taxi (app) 140 pesos. 2) Antes de entregar as notas de 50 e 100 pesos, tire uma foto do número de série, e caso o taxista vier a trocar por uma falsa, vc poderá contestar de imediato. 3) Recomendo que assistam uma série chamada “Capitais do Delito”, que mostra os cuidados que todo turista deve ter em várias cidades do mundo, e um dos episódio fala exatamente de Buenos Aires. Outras dicas 4) Levem se possível dólares no nosso caso, valeu mais a pena. Para finalizar, sobre transfer, passeios pesquisem tem muita oferta na Argentina, e os preços podem ser muito diferente. Ex: Cotamos um show de tango com jantar, o hotel nos ofereceu e por 150 doláres o casal, o mesmo evento ao cotarmos com uma agência saiu por 115 doláres. Ainda sobre recomendação, gostamos do atendimento e serviço da Funny times travel, contatamos a Karina que fala português é filha de brasileiros e argentinos, e portanto fica aqui o resgistro. Para quem quiser contatar ela, segue o site e email: http://www.funnytimestravel.com / karina@funnytimestravel.com

  12. Liliani

    Eu e meu esposo iremos em outubro, 10 anos de casados e nossa primeira viagem internacional. Escollhemos um hotel no bairro de San Telmo, li bastante e gostei da história do bairro.
    Estou querendo ir com alguns passeios ja reservados, como o almoço e navegação e show de tango, mas vem a dúvida sera que compensa ou é melhor chegar ai pra comprar os ingressos?

    • Túlio Bragança

      Liliani, a gente é partidário de vir com tudo bem programado. Dependendo do lugar pode estar esgotado, ainda mais se vc vem numa semana de feriado no Brasil, qdo tem muito turismo

Curtiu? Comente aí!