TOP 5 restaurantes de Puerto Madero

Puerto Madero é o bairro mais novo de Buenos Aires e também bastante rico, já que é lar de muitos políticos, famosos da tv e jogadores de futebol. Com uma arquitetura moderna, ele é conhecido pelos muitos restaurantes de qualidade ali presentes. Por isso alguns turistas acabam ficando em dúvida de qual a melhor opção para um almoço ou jantar. Mas as suas dúvidas acabaram. Hoje você vai saber exatamente aonde ir com esse TOP 5 restaurantes de Puerto Madero!

São deliciosos restaurantes que beiram o Rio da Prata e que não podem faltar no seu roteiro. Esse bairro fica mais lindo ainda de noite, tanto é que é uma das paradas do nosso City Tour Noturno por Buenos Aires.

TOP 5 restaurantes de Puerto Madero

Cabaña Las Lillas
Há 20 anos o Cabaña Las Lillas vem fazendo seus clientes sentirem água na boca apenas de olhar o cardápio. O forte da casa são as carnes, e que carnes, hein? Tem o famoso bife de chorizo, o ojo de bife, o asado de tira e muitos outros tipos de carnes. Todos divinos! Facilmente a carne de lá vai se tornar uma das melhores já experimentadas na sua vida, e eles também têm ótimas entradas, saladas e um couvert irrecusável. Tudo isso em um ambiente sofisticado e aconchegante. É um restaurante caro, mas você sente a diferença na qualidade dos ingredientes, o ambiente e o atendimento.

Endereço: Avenida Alicia Moreau de Justo, 516

restaurantes de puerto madero

La Parolaccia
Essa franquia tem vários restaurantes espalhados pela cidade, o de Puerto Madero é especializado na cozinha italiana e também mediterrânea. Você pode escolher ficar no ambiente interno ou externo, e nesse último caso ganha uma vista linda da rua e do rio. Durante o almoço eles servem um cardápio executivo, com entrada, prato principal e sobremesa, que é ótimo para quem quer economizar e mesmo assim comer bem. Todos os pratos da casa são bem servidos e dependendo do dia talvez você tenha que esperar um pouco para entrar caso não tenha feito reserva.

Endereço: Avenida Alicia Moreau de Justo, 276

restaurantes de puerto madero

Johnny B. Good
Esse restaurante temático musical é quase que o Hard Rock Café de Puerto Madero. Eles servem café da manhã, almoço, lanche e jantar e também têm um ótimo e animado happy hour. Há outros Johnny B. Goods espalhados pela cidade, mas nenhum tem a Puente de la mujer como vizinha! O local tem toda uma decoração musical e toca de todos os estilos, além de ter uma comida deliciosa. Vale a pena uma passadinha por lá, nem que seja apenas para tomar uns drinks.

Endereço: Avenida Alicia Moreau de Justo, 740

restaurantes de puerto madero

El Mercado
O restaurante El Mercado fica dentro do hotel Faena e pode ter certeza que além de amar a comida de lá, você vai se apaixonar pela decoração. As paredes do local são todas de tijolinhos, as cadeiras são estofadas em vermelho com detalhes dourados e eles deixam uma meia luz que faz tudo ficar mais aconchegante. Tudo isso junto com uma típica parrilla argentina! Uma ótima opção é jantar por lá antes de assistir o show do Rojo Tango.

Endereço: Calle Martha Salotti, 445

restaurantes de puerto madero

Estilo Campo
Também especializado em carnes, o restaurante Estilo Campo encanta da mesma forma os amantes de ótimas sobremesas. O local traz uma decoração mais rústica e os pratos são generosos. Ele pode competir com o Cabaña Las Lillas no quesito melhor carne do bairro, mas para saber você precisa ir lá e provar. O restaurante é espaçoso e tem uma linda vista para as docas do porto, tudo para deixar sua refeição totalmente agradável.

Endereço: Avenida Alicia M. de Justo, 1840

restaurantes de puerto madero

Antes de finalizar este post é importante destacar para o turista de primeira viagem que os preços dos restaurantes de Puerto Madero estão acima da média dos demais restaurantes da cidade, então leve isso em conta no seu planejamento de viagem. Você está pagando pela comida em si, mas também pelo lugar e principalmente o atendimento de primeira, algo que muitos restaurantes de Buenos Aires ainda pecam. A experiência de jantar por lá é única e recomendamos principalmente para uma ocasião especial. É sempre bom avisar do precito para você não precisar ficar lavando pratos depois de comer, né? Rsrs!

E você, já jantou em algum dos restaurantes de Puerto Madero? Escreva nos comentário em qual foi e o que achou!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

19 comentários

  1. Mônica

    Desses daí conheço apenas o cabaña Las Lilas e, de fato, é maravilhoso: tanto a comida quanto o ambiente!!!

  2. Pingback: Três amigas em Buenos Aires | Aires Buenos | Turismo, guias de viagem e segredos de Buenos Aires

  3. Rafael

    Pra quem quiser algo fora do comum recomendo o El Bistro, que também fica no Faena. A decoração do lugar é fantástica e surreal, assinada pelo Philippe Stark. Googlem que vão ter uma idéia. A comida é moderninha e muito muito boa, o atendimento é impecável também. Boa música lounge tocando.
    É um restaurante “de luxo”, mas apesar disso não intimida quem não frequenta esses “Fasanos” da vida (meu caso).

    Obviamente o preço acompanha tudo isso, mas se você quiser algo mais especial, vale a pena. Foi o lugar que escolhi pra pedir minha então namorada em casamento e não poderia ter sido melhor. Salvo engano o jantar saiu a uns 1500 pesos (entrada, água, vinho, prato principal, sobremesa). Isso em Maio de 2014.

    É caro se vc comparar ao restante de Buenos Aires, mas adequado ao tipo de experiência que se oferece e bem barato se comparar a um jantar e experiência do mesmo nível no Brasil.

    Meu bolso e razão não permitem esse tipo de experiência de forma corriqueira, mas se vc tem uma folga financeira, acha que vale o esforço pela experiência (do lugar e gastronômica) ou quer ter um jantar especial e excepcional em todos os sentidos, pode ir que não vai se arrepender.

    • Túlio Bragança

      Valeu, Rafael! Ainda temos que conhecer esse El Bistro. Realmente esse tipo de experiencia acaba sendo bem mais em conta em Buenos Aires. É caro, claro, mas menos caro que no Brasil.

  4. Manu

    Realmente, os restaurantes do Faena são incríveis, como tudo naquele hotel. Rafael disse bem, a decoração do El Bistro é muito diferente (ambiente branco, vermelho e com cabeças de unicórnios na parede). Acho o El Mercado belíssimo.

  5. Meu restaurante preferido de Puerto Madero (e talvez até da cidade) é o Italiano “Marcelo”. O restaurante é bonito, mas sem mimimi: Nada de fruru, o que tem lá é comida farta mas de qualidade, pra “compartir”, com atendimento excelente. Sabe aqueles garçons experientes, com 30 anos de casa? Então. O Messi vai sempre lá. O preço é mais ou menos o que se gasta nos melhores restaurantes da cidade: 1.500 pesos a refeição completa. Entrada, massa, sobremesa, café e um vinho médio (Luigi Bosca Pinot Noir). O Marcelo pra mim é obrigatório: a cada vez que vou na cidade, volto pro restaurante!

    O La Parolaccia tem um bom custo benefício, e eu prefiro o que fica em Palermo Chico, já que Puerto Madero oferece opções melhores de restaurante.

    Acho o Cabaña Las Lillas superestimado, é extremamente caro (gastei 2 mil pesos para 2 pessoas, o restaurante mais caro que já fui em Bsas – nem o Elena foi tão caro) e não acho que o Don Julio e La Cabrera ficam aquém do Las Lillas. Portanto, prefiro comer em uma parrilla argentina autêntica, já que o Las Lillas é do grupo brasileiro Rubayat, e quem já foi a algum restaurante do grupo em SP ou aqui no Rio vai perceber as semelhanças.

    Quanto ao Johnny B. Good,foi uma agradável surpresa! Sempre passava em frente com um preconceito, até que, na minha última vez em Bsas, precisei fazer hora ali em Puerto Madero (estava esperando a Asia de Cuba abrir), e decidi entrar para tomar um drink. O lugar é grande, bonito, divertido! Tem uma parede de luzes muito legal, telão pra tudo quanto é lado, comidas gostosas (estilo Outback) e um extenso cardápio de drinks, apesar deles serem caríssimos. Média de 100 pesos por drink, valor pago também nos melhores bares da cidade (Floreria Atlântico, Verne, Victoria Brown, Sheldon, etc.). Achei o lugar excelente para um happy hour.

    Quanto ao “El Mercado”, ele sempre fica na minha listinha, mas nunca consegui ir lá. Mas ié bom ter sempre algum lugar que seja motivo para voltar! 😉

    • Lilian Melo

      Olá Vanessa tudo bem? Você poderia me indicar um restaurante onde pudesse comer uma Parrilla argentina autentica e de alto nível? Estou indo pela primeira vez em BA e não sei muito bem onde comer/beber. Tenho lido bastante, mas as opiniões divergem muito. Obrigada e abraços!

  6. André

    Olá gostaria de saber a opinião de voces sobre o La Bistecca em Puerto Madero, é bom? Vale a pena?

  7. Claudia Garcia

    O Faena é imperdível!! Vale cada centavo, cada dólar!! e não achei tão salgado assim! Já o Corra la vaca é péssimo!! pra turista que não sabe comer carne..tudo ruim.

  8. Rosangela

    Cabañas las Lilás é de atendimento maravilhoso e carnes, entradas nota mil, a conta é salgada.
    Recomendo para saborear excelente carne e se estiver em Puerto Madero.

  9. Lilian Melo

    E o La Cabanã? Algum comentário sobre esse restaurante? Me indicaram mas não está no top 5, então fiquei na dúvida. Gostaria de comer um Parrilla argentina autentica e de alto nível!! Obg, abraços

  10. Pingback: Onde comer em Buenos Aires: Restaurantes, cafés e bares

Curtiu? Comente aí!