Buenos Porteños: Leonardo Fleck

O personagem dessa semana da coluna Buenos Porteños é um amigo dos meus primeiros anos de Buenos Aires. Em 2006, quando vim para cá, busquei o máximo de contato de amigos de amigos que morassem aqui. O Leonardo Fleck era um deles, que como eu tinha acabado de chegar, e acabou sendo companheiro de várias roubadas de principiante na cidade.

Sempre crítico com a Argentina atual, ele dá suas dicas de Buenos Aires!

“Três dicas de Buenos Aires que a tornam ainda possível apesar dos piquetes constantes, de uma presidente que se faz chamar “presidenta”, da inflação galopante, de um irritante discurso e políticas tão obsoletos e derrotados quanto os anos 70 (…).

1. El Desnivel

Sílaba tônica no segundo e. Desnivêl. Dá pra acostumar. Parrilla tradicional, porções e preços honestos. Num país que têm uma impostora como Narda Lepes como referência de gastronomia, frequentar um bom e velho parrillón de bairro é uma espécie de dever cívico. Não está muito bem avaliado pelo Guia Óleo, o que significa dizer que vale a pena. Dica de menu: Provoleta, porción de vacio ou bife de chorizo, papas a la provenzal. Suficiente para dois. Peça vinho pois a cerveja será sempre quente.

Endereço: Defensa 855, San Telmo
Site: http://www.guiaoleo.com.ar/restaurantes/El-Desnivel-898

2. Buenos Aires Market

Basicamente é uma feira de produtos orgânicos. Estive na de San Telmo com minha senhora e gostamos. Em San Telmo a montam na Av. Caseros, um dos tantos lugares portenhos com arquitetura europeia. Essencialmente residencial, suficientemente plano pra ir em bicicleta. A feira é tremendamente civilizada, familiar, interessante para fotografar, para comer e beber bem. Cerveja artesanal, baguetes decentes, cafés especiais de vários países cafeteiros passados na hora e mais um monte de coisas boas. Em Palermo a montam nos Bosques. Infelizmente ocorre em edições não programadas. Hemos de estar atentos, muchachos.

Endereço: varia de edição em edição
Site: http://www.planetajoy.com/mercado/

3. Teatro Colón

Houve um tempo em que, cegamente, Buenos Aires era levada a sério. Esse tempo passou para quase tudo, o Teatro Colón permanece. Obra descomunal das que o mundo, e muito menos esta cidade, já não proporcionarão outras mais. Templo famoso pela magnífica acústica, conforto e beleza imponente. Está ali, aberto à visitas diárias. E, se der, faça o esforço financeiro de vê-lo em ação, comprove com os próprios sentidos.

Endereço: Cerrito 628
Site: http://www.teatrocolon.org.ar/por/”

Muchas Gracias, Leonardo!

Para ver todos os personagens da seção Buenos Porteños, clique aqui.

E não viaje para Buenos Aires sem o nosso super guia: várias dicas organizadas para facilitar a sua vida, além de um roteiro dia-a-dia, com mapa e como chegar aos lugares. 😉

guia de buenos aires turista profissional

Confira todas as nossas dicas de hotéis em Buenos Aires. São vários posts com resenhas, melhores bairros e muitas outras dicas.

Se está planejando sua viagem para Buenos Aires, não deixe de contratar um bom seguro viagem. Ninguém espera que algo aconteça, mas vai que acontece. Melhor estar prevenido, não é?!

COTAÇÃO DE SEGURO VIAGEM AQUI >>

E não deixe de conferir todos os passeios e ingressos que poderá comprar com antecedência. 😉

1 comentário em “Buenos Porteños: Leonardo Fleck”

  1. Houve um tempo que Nelson Rodrigues dizia dos brasileiros terem complexo de vira-lata… parece-me que los porteños agora “pegaram” essa mania… vivem numa das cidades mais bonitas e fascinantes do mundo mas… como se diz vira-lata em espanhol?

    Responder

Deixe um comentário