Miranda, gourmet acessível em Palermo

O bairro de Palermo, principalmente Palermo Hollywood (a parte ao norte da Av. Juan B Justo), está cheio de restaurantes que têm preço e menu especial ao meio-dia. Perfeito para quem quer comer bem mas não quer levar furo no orçamento.

O Miranda é de longe a melhor opção para essa hora nos dias de semana. Possui um ambiente caprichado, com uma decoração meio “escandinava industrial contemporânea”, uma comida deliciosa e muita atenção nos detalhes. Tudo é muito gostoso, desde o pãozinho de couvert quentinho e macio, a limonada azeda do jeito que eu gosto e até as sobremesas.Você pode escolher entre o menu com prato principal e bebida ou um mais completo com entrada, principal, bebida e sobremesa. Os preços variam de 64 a 80 pesos, dependendo da quantidade de passos que você pede. Fique atento pois nem sempre os garçons te avisam desse menu e trazem o cardápio convencional, muito mais caro. Mas pode perguntar pelo “menu del medio dia” que eles te trazem.

Meu prato predileto lá é a enorme ensalada tibia, uma salada gigantesca com tomate, alface, abóbora, molho de mostarda e peito de frango grelhadinho super saboroso. Saudável com “sustância”. Enche o pânceps!

Porém o Miranda é conhecido mesmo pela sua parrilla, seja o bife de chorizo ou a entraña, que é uma carne menos pop e similar à fraldinha brasileira. Por ser marmorizada, ou seja com mais gordura intramuscular ao contrário do bife de chorizo que possui um tolete de gordura do lado de fora, a entraña acaba tendo muito mais sabor. Prove e depois me agradeça! A sugestão, como na foto abaixo, é pedir batata doce frita de acompanhamento, que aqui tem o nome de “batata frita”.

Para finalizar, sobremesas que surpreendem pelo esmero e qualidade dos ingredientes. A maioria dos restaurantes com menu de preço fechado no almoço geralmente tem sobremesas sem graça e nada caprichadas, mas no Miranda a coisa é bem diferente. O cheesecake de frutos rojos é bastante leve e realmente tem gosto de cheesecake, ou seja, gosto de queijo mesmo e não aquela coisa gelatinosa. O waffle também não fica atrás, mas o meu preferido com toda certeza é o mousse de chocolate amargo e suspiros. Sublime!

O Miranda fica na Costa Rica 5602, esquina com a Fitz Roy. Também funciona de noite, mas recomendo de verdade os precinhos camaradas do menu do meio dia. Se for chegar depois as 13hs é melhor reservar porque está sempre cheio.

Link Guia Óleo: http://www.guiaoleo.com.ar/restaurantes/Miranda-1099

Fotos por Paulíssima.

E não viaje para Buenos Aires sem o nosso super guia: várias dicas organizadas para facilitar a sua vida, além de um roteiro dia-a-dia, com mapa e como chegar aos lugares. 😉

guia de buenos aires turista profissional

Confira todas as nossas dicas de hotéis em Buenos Aires. São vários posts com resenhas, melhores bairros e muitas outras dicas.

Se está planejando sua viagem para Buenos Aires, não deixe de contratar um bom seguro viagem. Ninguém espera que algo aconteça, mas vai que acontece. Melhor estar prevenido, não é?!

COTAÇÃO DE SEGURO VIAGEM AQUI >>

E não deixe de conferir todos os passeios e ingressos que poderá comprar com antecedência. 😉

 

24 comentários em “Miranda, gourmet acessível em Palermo”

  1. Olá Tulio! Que horario da pra pegar o menu do dia? Normalmente são rigorosos né?

    Responder
    • Laura, é no almoço. Geralmente entre 12h e 14h sempre dá

      Responder
    • Oi, Rebecca! No almoco o menu sai cerca de 150 pesos incluido bebida, a salada e a sobremesa.

      Responder
  2. Vlw pela dica tullio, eu to ficando do lado da Fox no Dazzler e o Miranda tem me servido muito bem!

    Responder
    • Muito bom mesmo!! Agora tem o Brando que é do mesmo dono

      Responder
  3. Oi Túlio!

    Vou para BsAs terça, 07/07/15, estou muito, muito empolgada! Vou almoçar no Miranda e a noite vi que tem um restaurante com degustação de vinhos, o bodega del fin del mundo, você conhece? Ele fica em Palermo e o Miranda em Palermo Hollywood – esses são bairros distintos ou a parte “Hollywood” é somente para descrever uma parte do bairro Palermo? É possível ir a pé de um para o outro? Caso não, que meio de locomoção você sugere?

    Responder
    • Carol, más notícias pra vc. Esse restaurante do fin del mundo fechou faz um ano. Eles eram bem perto um do outro. Para degustação recomendo muito a Anuva Wines, tem post deles aqui no blog.

      Responder
  4. Tulio, estarei em Buenos Aires nos dias 05 a 08 Julio 15, com meu marido e minha mãe, vamos todos os anos a Buenos Aires, pois temos amigos argentinos queridos, que fizemos em viagens a Europa desde 2007. Adoramos Buenos Aires. Tenho visto seus comentários e dicas para Brasileiros e estou curiosissima para conhecer o Miranda, com certeza iremos gostar………grata pela dica. Creusa

    Responder
    • Aproveitem, Creusa! recomendo muito o menu de almoco

      Responder

Deixe um comentário