roteiro buenos aires 5 dias

O que fazer em Buenos Aires em 5 dias – Dica do leitor

Seguro Viagem America Do Sul

Hoje é a vez do Robson postar o relato da sua visita à capital portenha, um Roteiro de o que fazer em Buenos Aires em 5 dias.

Para ver um roteiro de 4 dias em Buenos Aires feito pelo Aires Buenos especialmente para turistas brasileiros, baixe nossos ebooks: Guia de Viagem para Buenos Aires – O que fazer em 4 dias e Guia Lado B dos pontos turísticos em Buenos Aires.

O que fazer em Buenos Aires em 5 dias – Dica do leitor

Depois de utilizar “trocentas” informações e dicas do Aires Buenos, não poderia deixar de dar meu relato e oferecer meu agradecimento sobre o que fazer em Buenos Aires em 5 dias. Eu tinha uma programação bem ajustada, graças ao blog e à internet! Como já havia visitado BsAs duas vezes, algumas atrações importantes (Casa Rosada, San Telmo, Puerto Madero e Recoleta) estavam fora do meu roteiro. Gostei do formato utilizado pelo Samuel para relatar a viagem dele e vou tentar reproduzi-lo.

Terça-feira, a preparação

roteiro buenos aires 5 dias

Programado: dormir cedo para descasar bem, pois no dia seguinte o voo seria de madrugada.

Realizado: Às 19:30h, eu estava relaxando e lendo o Facebook em casa. De repente, vi esta mensagem: “Tá vindo pra Buenos Aires ou voltando para o Brasil nessa quinta, dia 28? Se você voa de Aerolineas ou LAN, seu voo pode ser afetado pela greve geral na Argentina. Aconselhamos ligar pra companhia aérea para se informar!”. Era do Aires Buenos!

Toca a ligar para companhia aérea, chefe, parentes; desespero. Para resumir uma trama rocambolesca: consegui remarcar para dia 27, e às 22:10h (duas horas e quarenta minutos depois) estávamos eu, malas, cuias e esposa no aeroporto. No check in avisaram que infelizmente o voo iria atrasar: de 01:55h para 05:45h. Sorte que encontramos uma conhecida no aeroporto (ela ia a BsAs pra um seminário), e passamos a noite batendo papo e cochilando nos bancos.

A Aerolineas ofereceu um vale lanche para compensar o atraso: três salgados e uma bebida não alcoolica. Nos preços estratosféricos do aeroporto, isso correspondia a mais de 35 reais!

Quarta-feira – dia 1

roteiro buenos aires 5 dias

Programado: trabalhar, arrumar malas e ir para o aeroporto a noite.

Realizado: o bom do susto foi ganhar um dia extra em BsAs! Chegada 09:30h em Ezeiza; fomos direto no Taxi Ezeiza – dica do Blog. Valor até o centro:100 reais; aceitaram bem os reais, até mesmo para gorjetas.

Transito ruim até o centro, por causa de umas manifestações, mas a viagem em si foi tranquila. Café no hotel (depois das 10 horas, cobram a metade do valor, ou 25 pesos por pessoa). Passeio a pé no Centro, encontramos com amigos brasileiros que já estavam em BsAs e deram a dica do cambio. Troca reais por pesos (1 real por 5,20 pesos), na rua Florida. Visita a Galerias Pacífico.

Visita ao restaurante El Federal (não confundir com o bar do mesmo nome!). Pedimos o menu regional, 7 pratos por 400 pesos. Muito interessante, porque cada prato é uma região (Entre Rios, Patagônia, etc). Mas se você não for nível Glutão III, aconselho a NÃO pegar este menu – no quarto prato eu já estava BEEEEM satisfeito. Tive que fazer muita hora e esforço para comer tudo! As bebidas, inclusive vinho, já estavam incluídas nos 400 pesos.
Conferimos ingressos para as atrações (Colón e Fuerza Bruta). Fomos para o hotel descansar! Nossos amigos, que já estavam lá há mais dias, foram a um tango!

Quinta-feira – dia 2

roteiro buenos aires 5 dias

Programado: chegar em Ezeiza, ir ao hotel e aproveitar a manhã para visitar o Colón. Almoço no Dada Bistro (dica do Blog), descansar a tarde. Chá da tarde no Alvear Hotel, pequena pausa e Concerto no Teatro Colón.

Realizado: café da manhã bem relaxado no hotel, fomos a pé ao Colón. Conseguimos ingresso para a visita guiada de 10:30h (150 pesos por pessoa), enquanto esperávamos fizemos fotos bem divertidas no saguão de entrada (40 pesos por foto, colocam sua imagem como num postal do Colón). Tentamos trocar os vouchers por ingressos do concerto, mas tivemos uma má notícia: por causa da paralisação, mudaram a data de quinta para sexta. Ofeceram lugares na sexta, mas já tinhamos programação. Estornaram o cartão de crédito sem problemas.

Visita ao Colón: IMPERDÍVEL! Se o seu grupo deixar, peça para conhecer o palco – o nosso grupo preferiu conhecer os camarotes. Interessante, mas o palco seria impagável.

Passeio a pé na Florida, parada para o almoço. Chegando ao Dada Bistro, estava fechado! Funcionários não conseguiram chegar por causa da paralisação. Reprisamos o El Federal, que é bem perto, e como estavam com poucos funcionários e atrasaram a comida, ofereceram uma taça de espumante para cada um! Muito simpático! Voltamos para a Florida, comprei um sobretudo em uma loja elegante de roupas masculinas, aceitaram dolares (1 dólar = 15 pesos). Compramos várias lembracinhas, e meu amigo decidiu comprar um violão de lutier (?!?). Como é uma peça artesanal, tem que testar uma por uma. Na Calle Sarmiento é cheia de lojas de instrumentos musicais, alguns raros e feitos a mão. Ficamos lá um tempão! Saímos correndo com violão, compras e roupa do dia mesmo, para o Hotel Alvear. A comida é de boa qualidade, mas você paga principalmente pela experiência e para conhecer o lugar. Fomos muito bem atendidos, e o hotel realmente lembra um palacete europeu. Passeio a pé pela Recoleta, aproveitando que não teríamos mais a programação da noite. Nossos amigos tentaram ir a um tango, mas alguns teatros da Corrientes estavam fechados por causa do “paro geral”, inclusive o que eles tinham escolhido.

Sexta-feira – dia 3

roteiro buenos aires 5 dias

Programado: Passeio no Zoo de Lujan, para o dia todo, jantar no La Cabrera, Fuerza Bruta.

Realizado: Compramos o Zoo de Lujan no Brasil. Se você tem interesse em visitar este local, tente antes de quinta-feira, pois nos informaram que as filas são mais vazias. Como estávamos com o receptivo, tínhamos hora para voltar (15:30h). Se você contrata um remi ou um taxi para levar, fica mais livre para voltar a hora que quiser, e dá tempo de ver mais animais e escolher as fotos com mais calma. Eu tinha pensado em ir apenas para acompanhar o grupo. Mas chegando lá, não dá para resistir à oportunidade de ver um felino de grande porte de perto, ou tirar foto com uma arara na mão! Minha esposa, que é medrosa e não gosta nem de cachorro, chegou a dar uma voltinha com o leão dentro da jaula! O almoço não foi gourmet, mas achei ótimo: quarenta e oito pesos por uma milanesa com batatas fritas, já incluída uma gaseosa. Também fui esperando uma estrutura terrível, por causa de relatos da internet, mas achei aceitável e condizente com a proposta. A entrada foi 300 pesos por pessoa.

Jantar no La Cabrera: a melhor refeição da viagem, sem dúvida – mesmo com um garçom meio mal humorado (ele já era mais de idade, e não tinha muita paciência em responder às nossas muuuuuuitas perguntas em portunhol). Tinhamos reservas feitas pela internet, e foi ótimo, pois do contrário não conseguiríamos nem entrar. A conta um pouco alta (1000 pesos para quatro pessoas) se justifica plenamente por uma comida abundante, bem executada e supreendente. Apesar de termos pedido o óbvio (bife de chorizo), várias porções pequenas de acompanhamentos e molhos dão o complemento perfeito. (Ah, você não pode escolher os acompanhamentos, o chefe manda os “do dia”). Um bife grande dá e sobra para duas pessoas!

Fomos depois para a Recoleta, assistir ao Fuerza Bruta – DJ Nights! Este show dividiu nosso grupo: ninguém ficou indiferente, mas quem não gostou, odiou! VÁ se você gostar de arte contemporânea, instalações artísticas, música eletrônica, discoteca. NÃO VÁ se você gosta de espetáculos com assentos, linha coerente para contação de histórias, música acústica ou clássica. Eu, particularmente, gostei do show, mas me senti incomodado por nem todos estarem “no clima”. Hahaha.

Sábado – dia 4

roteiro buenos aires 5 dias

Programado: visita à Catedral Metropolitana, comprar lembranças do Papa, almoçar em Palermo (no Miranda?), visitar o MALBA, o Jardim Japones e o Jauja, jantar e show de tango no We are Tango.

Realizado: na última hora, recebemos um email confirmando disponibilidade no ônibus do Tour do Papa. Tínhamos mandado um pedido MESES atrás por email, mas eles só confirmaram na última hora. Assim, se você se animar a marcar este tour por email, aguente firme, que eles acabam respondendo! Desfizemos os planos para o dia, e valeu muito a pena. Minha esposa é muito devota, e eu sabia que ela iria gostar deste passeio; eu já não frequento muito, mas confesso que é difícil não se comover com a história de Jorge Mario, sua família de imigrantes, sua vida simples, sua luta contra a doença pulmonar e sua entrega para uma vida na Igreja. O onibus turístico bem estruturado não estava cheio – o que é uma pena. O guia é muito bem humorado e um estudioso da vida do Papa. O ônibus passa por vários bairros pouco visitados (Flores, Villa Devoto, Agronomia), e além da vida do Papa, dá uma idéia da vida cotidiana dos Portenhos, da fé católica argentina e da história da cidade.

Chegamos já de tarde no Microcentro, visitamos a Catedral Metropolitana. Caminhamos até a rua Florida e almoçamos por lá mesmo, e aproveitamos para “cambiar” de novo. Passeamos por umas lojas na Av. Corrientes.

A noite, We Are Tango! Não dá para chamar de Show, a sensação é mais como se um grupo de artistas te convidasse para ir a casa deles, e fizesse um sarau musical com um jantar. Três músicos, um cantor, dois dançarinos, um apresentador, uma bartender, um chef de cozinha e apenas dezesseis convidados. Equipe toda muito eficiente, simpática e sintonizada! Todos adoramos a experiência! Mas quem espera uma coisa tipo espetáculo pode se decepcionar. VÁ se você gosta de locais aconchegantes, se espera uma noite mais descontraída que impressionante, se gosta de escolhas personalizadas, se estiver com sua cara metade (a aula de tango no final fica bem mais divertida!). NÃO VÁ se gosta de grandes teatros, se espera um espetáculo com cenário, corpo de baile e orquestra, muitos figurinos, montagem tipo broadway. Agora, se você gosta muito de tango, vá nesse e em um grande teatro (tipo Los Angelitos ou Esquina Carlos Gardel)! Até mesmo em outros!

Domingo – Dia 5

roteiro em buenos aires 5 dias

Planejado: verificar late check out, visitar La Boca pela manhã, almoçar em Puerto Madero (Cabana las Lilas?), caminhar no Puerto, voltar ao hotel, ida para aeroporto.

Realizado: no hotel não tinha late check out, estavam lotados! Toca a arrumar mala correndo, terminamos tudo, fizemos checkout e conseguimos chegar ao Caminito perto de 11:30h. Visita a várias lojas, decidi comprar um casaco de couro e como os pesos estavam acabando, paguei em reais (1 real = 5 pesos). Tiramos várias fotos, volta para o Microcentro para pegar as malas (guardadas no hotel), almoço na Pizzaria Los Imortales (Av. Corrientes).

Ida para Ezeiza em um remis alugado (270 pesos, divididos para 4 pessoas). Passa no free shop para gastar os pesos restantes. (ATENÇÃO: se você gosta de compras em free shop, esta pode ser uma grande oportunidade, pois o peso lá dentro é o oficial – 8,40. Se você fez troca na Florida, já dá uma economia no gasto. O mesmo vale para pagar o hotel). Compramos uns chocolates, bem menos que a cota de 500 dolares, hehehe.
Voo para o Brasil saiu no horário, sem problemas. Saudades e planos para um próximo passeio.

Abraços, pessoal! Até a proxima visita a BsAs!
Robson

Valeu pelo post e todas suas dicas, Robson!  Veja mais posts com dicas e relatos de leitores na categoria DICA DO LEITOR

Quer mandar um relato da sua viagem pra gente? É só mandar um email para o airesbuenosblog@gmail.com com a sua história e suas melhores fotos!

Para comprar ingressos, transfer e passeios, conheça a parceria Aires Buenos + Turistando Buenos Aires, um atendimento feito por brasileiros.

Confira todas as nossas dicas de hotéis em Buenos Aires. São vários posts com resenhas, melhores bairros e muitas outras dicas.

Se está planejando sua viagem para Buenos Aires, não deixe de contratar um bom seguro viagem. Ninguém espera que algo aconteça, mas vai que acontece. Melhor estar prevenido, não é?!

COTAÇÃO DE SEGURO VIAGEM AQUI >>

E não deixe de conferir todos os passeios e ingressos que poderá comprar com antecedência. 😉

 

52 comentários

  1. Rita

    Boa tarde! Estou na argentina desde ontem e ficarei ate o dia 12, qual show de Tango me indica e como fazer pra pegar o onibus turistico. Grata

  2. Jaqueline

    Olá Túlio, eu e uma amiga vamos a BA dia 23 de abril e ficamos até 4 de maio (10 dias). Compramos ida e volta para Buenos Aires, a idéia é conhecer mais alguma cidade por perto, você tem alguma sugestão???

    • Túlio Bragança
      Author

      Colonia no Uruguai é bem perto, só pegar um barco. Outras legais são Tigre e La Plata

  3. Robson

    Oi pessoal! Tentem entrar no perfil “cambio justo” no facebook. Eles publicam a cotação todos os dias.

  4. Alan César

    olá, dia 05/10 estaremos ai eu e minha esposa em B.A. Ficaremos por sete dias. Você acha que 1000 pesos por dia é o bastante?
    Como está a economia por ai?
    Aguardo. Obrigado.

  5. Walcir Augusto

    Olá Túlio,
    Estou com viagem marcada para 13 a 18/09/2015 (daqui uma semana)…
    Com a disparada do dólar aqui, vi que o Peso também acompanhou. Você (ou os demais colegas) tem uma noção de como está o câmbio (reais e dólares) no paralelo por estes dias?
    abraço
    Walcir

  6. Silmara

    Olá Túlio, Estou indo para Buenos Aires no dia 21/12 e volto dia 27/12. Passaremos o Natal lá. Você tem sugestão de roteiro? Dia 24 e 25 as coisas abrem normalmente? Onde pode passar a noite de Natal? Obrigada

  7. Bárbara Verissimo

    Olá! Alguém sabe me dizer se com o ingresso do fuerzabruta dj nights, disponível para venda no horário das 23:30, é possível eu assistir o show que começa as 20:30? Ou vice e versa?
    Estou na dúvida se são dois eventos separados e por isso devo comprar dois ingressos, ou se com qualquer um dos dois eu consigo curtir tanto o show quanto a festa pós show….

    • Túlio Bragança
      Author

      Barbara, é o mesmo espetáculo mas parece que depois rola uns djs. nao precisa compra outro ingresso nao!

      • Robson

        Oi Túlio e Barbara! Quando fui foi assim: no início uns vinte minutos de música eletronica, com luz acesa; depois inicia o espetáculo propriamente dito. No intervalo técnico para troca de cenário, eles “esticam” o mesmo e rola tipo uma “batalha” entre os DJs. Depois eles concluem o espetáculo com o grand finale. Tudo um ingresso só.
        PS: cuidado no final, dependendo de onde vc está rola um banho mais forte que esses de mangueira de trio elétrico!

  8. Camila

    Gostaria de saber sobre as baladas de BA, quais você indica?

  9. Rafaela

    Olá, Túlio. Descobri seu blog por acaso e amei todas as dicas. Estou querendo passar as férias em Buenos Aires.. nunca fui e já estou amando só de ler as experiências rsrsrs. Pretendo passar 06 dias e sozinha se a coragem aumentar, você acha que R$ 1.500 está bom?
    Abraços!!!!

    • Túlio Bragança
      Author

      Dá sim!!! Boa quantia

  10. Olá Tuilo. Eu e meu marido estamos indo a Buenos Aires dia 21 de maio e ficaremos praticamete 6 dias. Fechamos com vcs o Buenas Noches Tour e tb o Guia Basico de 4 dias.
    Tem sido nossa salvação já que nós dois estamos sem tempo de longas pesquisas e queremos aproveitar ao maximo a viagem.
    Gostaria de pedir que se possivel vc analisasse o roteiro que montamos e desse sua opinião:

    Quinta (21/05) – Chegamos no Ezeiza as 14:30 e seguiremos pro hotel centuria no centro. Obelisco, comprar o SUBE e um chip de celular. Passear pela Avenida de Mayo e Café Tortoni para fechar a tarde. A noite vamos ao tour Buenas Noches com vcs.

    Sexta (22/05) – Seguiriamos o roteiro que vcs montaram para Palermo e Vila Crespo. A noite pensamos em La Bisteca em Puerto Madeiro e depois Cassino.

    Sabado (23/05) – Teatro Cóllon, Casa Rosada, Museu Bicentenário, Calle Florida, Galeria Pacifico (almoço), Puerto Madero, Fragata Sarmiento e a noite Burger Joint

    Domingo (24/05) – Feira e maercado San Telmo. Almoço no Don Ernesto. Caminito, fundação proa, la bambonera e a noite vimos que estará em cartaz um ballet e tanfo no Teatro Collon e achamos interessante. Só que no site não há opções de compra de ingressos. Vc sabe me dizer se conseguiriamos comprar o ingresso só lá? Depois uma pizza na Pizzaria La Rey

    Segunda (25/05) – Tb seguiriamos o roteiro de vcs: recoleta, buenos aires design, Museu Nacional, Floralis, Malba e Museu Evita. Obs: A nossa unica duvida aqui é, apenas conhecer o Hard Rock Café e Tomar o Café do Hotel Alvelar ou almoçar no hard rock mesmo e ir na Jaujau no final da tarde. Qual sua sugestão?

    Terça (26/05) – Nosso voo sai do Aeroparque as 15:50. Queriamos fazer algo pela manhã e estamos meio que sem ideias. Vc tem alguma sugestão?

    Obrigada!

    • Túlio Bragança
      Author

      Oi, Rafaella! Tá redondíssimo o roteiro! Sem exagero de coisas e sem ser corrido. O site do Colón é bastante ruim mesmo. Aconselho vc a tentar comprar o ingresso assim que chegar na cidade, mais chances de conseguir tranquilamente. Sobre comer ou nao no Hard Rock fica difícil dar pitaco. Acho o lugar legal e interessante, a comida é bem boa mas nao é nada assim incrível. Já tomar o chá do Alvear é todo um evento, lugar lindissimo e muito luxuoso. Prefiro ele, mas saiba que é um pouco mais caro. De repente o melhor mesmo é deixar pra decidir na hora, já que os dois sao bem perto. No ultimo dia recomendo uma passada no Jardim Japones ou Rosedal.
      Abraco e boa viagem

  11. Fernanda

    Olá, Tulio. Estarei no final de Março pela primeira vez em Buenos Aires com meu esposo. O tempo ainda estará quente neste periodo?
    Nossas maiores preocupações são:
    Devemos levar dinheiro trocado ou trocar lá? Tenho medo de trocar dinheiro em lugares não autorizados, pq não sei identificar nem o real quando é falso rs. Poderia me indicar um lugar confiável?!!
    Iremos fazer nosso próprio City Tour, sentiremos dificuldade em nos comunicar?
    Qual a empresa de táxi confiável para ir até a Recoleta do Aeroparque?

  12. Weldner

    Olá Tulio!
    Chegarei em Buenos Aires na primeira terça feira de Março na parte da tarde e ficarei hospedado no Centro. Por gentileza me tire algumas dúvidas:
    O clima em Março eh bom, costuma chover muito?
    Vale tirar um dia para ir ao Parque de la Costa? Pensei em ir de Quinta feira?
    A noite no Centro tem lugares bons para jantar com um preço bom e poder provar os cortes de carnes tradicionais de BA?

    Agradeço pelas dicas.

    • Túlio Bragança
      Author

      Weldner, março é um mês quente, chove pouco. Sobre Parque de la Costa, se vc curte parque de diversão é uma boa pedida. Para restaurantes tem vários posts auqi no blog.

  13. Luana Ferreira

    Oi Túlio! Obrigada pelas dicas, serão muito úteis. Já fizemos a troca do Melão pelo Malvón e o primeiro almoço que seria no El Palacio de La Papa Frita vamos decidir por lá mesmo outro lugar. Assim que voltarmos ao Brasil contarei tudo sobre a nossa ida a Buenos Aires aqui no blog. Besos!

  14. Luana Ferreira

    Oi, Túlio! Eu e meu namorado iremos à Buenos Aires dia 06/01/2015 e voltaremos no dia 10/01/2015. Elaboramos um roteiro e gostaríamos que você opinasse sobre ele, por gentileza.

    (06/01):
    Chegaremos mais ou menos 10h no Aeroparque e seguiremos de táxi para o hotel na Recoleta, depois precisaremos ir à uma casa de câmbio na Rua Florida

    Almoço: El Palacio de La Papa Frita
    Tarde:Depois seguimos para: Teatro Colón, Obelisco, Av. de Mayo e Puerto Madero
    Jantar: Ristorante Filo
    Depois pensamos em dar uma volta pela Galerias Pacifico ou ir à uma sorveteria

    (07/01):
    Manhã: Caminito e La Bombonera
    Almoço: Pensamos em comer um lanchinho no Subway mesmo
    Tarde: Depois seguiremos para a Livraria El Ateneo, Rua Florida (loja Falabella, Farmacity e Zara para matar a curiosidade) e depois Plaza General San Martín
    Jantar: Bellini Café Bistrô no Shopping Paseo Alcorta
    Depois tomar um sorvete ou comer um doce na Persicco

    (08/01):
    Manhã: Ir aos outlets da Villa Crespo
    Almoçar: Melão
    Tarde: Depois seguiremos para El Rosedal, Planetário, Jardin Japonês…
    Jantar: La Parollaccia
    Depois visitar a Puente de La Mujer e o Casino Flutuante

    (09/01):
    Manhã: Zoo de Luján (saída às 8h de táxi)
    Almoço: Levaremos porcariadas para comer de almoço ou almoçaremos por lá mesmo
    Tarde: Como sabemos que o Zoo irá nos cansar um pouco, preferimos ficar pela Recoleta mesmo e visitar o Cemitério, Floralis Generica e Hard Rock Café
    Jantar: El Cuartito Pizzaria OU “Santa Fe 1234”

    (10/01 – último dia):
    Manhã: La Biela
    Depois voltaremos à Florida para terminar umas comprinhas, ir ao Carrefour comprar doce de leite
    Almoço: Não sabemos
    Tarde: Não sabemos

    Sairemos do hotel rumo ao Ezeiza às 16h30.

    OBS: Optamos pelos restaurantes acima porque não somos fãs de carnes =(

    Agradecemos desde já!!!

    • Túlio Bragança
      Author

      Luana, acho que está muito bom. O Palacio da Papa Frita logo no primeiro dia não recomendaria muito. Foi algum conhecido que te recomendou? Ali é um lugar bem normalzão e não vejo muita graça. O principal deles é carne na verdade, que vc justo disse que não é muito fã. Na região tem coisas bem melhores, de repente li no Paseo La Plaza, que é um complexo com várias opções.
      Outra opção que não sei se fica aberta pro almoço é o Melão, de repente seria legal ter uma outra opção. ALi naquela região sempre recomendo o Malvón, que é sensacional. No dia que vc for pra Lujan talvez não dê pra fazer tudo isso de tarde. Uma boa opção pra comer ali perto do Hard Rock Café é o Downtown Mathias.

      Besos

  15. Vinícius Drummond

    Esse blog é surpreendente! Parabéns Tulio!!

    Fiquei com duvida na questão da moeda que o Robson falou…

    Ele conseguiu trocar a 5,20 mas se for no cambio oficial seria 3,10?? Vi nos sites de economia que atualmente 1 peso = 0,31 centavos de real.

    O cambio oficial do free shop de 8,40 é comparado ao dolar ne?

    Obrigado!

    • Túlio Bragança
      Author

      Vinícius, o cambio que o Robson falou é o paralelo, que na época da visita dele valia 5,20. Hoje deve falar 4,30 mais ou menos. O cambio do freeshop é isso mesmo que vc comentou. Recomendo vc trocar grana aqui e no paralelo, é mais negócio, desde que vc tenha alguém de confiança.

      • Robson

        Oi Túlio e Vinicius, só dando um oi e um pitaco! Na época que fomos o cambio estava mais favorável que agora, na época um dolar = 8,40 pesos, e no blue estava um dólar = 15 pesos. Ou seja, o seu dólar valia muito mais no centro de Buenos Aires que no free shop, mas como o mesmo aceitava pesos, na hora da troca as compras tinham um “desconto”, se o pagamento era em pesos. O mesmo valia para o hotel, que aceitava dólares, mas a um valor bem próximo do oficial, como optamos pagar com os pesos após a troca, também reduziu o valor do hotel. Os valores hoje são diferentes, mas acredito que o mecanismo esteja o mesmo, e vai durar enquanto não normalizarem o comércio de dólares em BsAs.
        Desculpe não responder antes, mas no réveillon eu estava off line! Feliz ano novo, Túlio!

      • Ola tulio vc me recomenda alguma pessoa de confiança para fazer o cambio paralelo??? vou pra b.a. proxima semana

  16. Olá Túlio,

    Estou indo para BA dia 22/10/104 s 14h (quarta) e volto dia 27/10/14 e voltamos dia 27/10/14 17h(segunda). Poderias me sugerir um roteiro visto que é a nossa 1ª vez.
    Abraços
    Daniele

  17. Eu e minha esposa passamos 4 dias inesquecíveis em Bs As. Fizemos passeios por pontos turísticos, almoçamos e jantamos em bons restaurantes, pegamos táxis e andamos a pé. Gostaria de compartilhar algumas experiências:
    * Para quem gosta de parques e flores, não deixe de conhecer o Passeo El Rosedal. Um lindo parque muito bem cuidado com uma infinidade de rosas. Como fomos no inverno, os botões estavam quase se abrindo. Na primavera deve ser ainda mais belo.
    * Almoçamos no El Obrero em La Boca, um bodegon muito legal. Pedi um bife de chorizo e uma Quilmes ¾ . Delícia.
    * Ainda em La Boca, visitamos o Museo de La pasion Boquense, o museu do Boca Juniors que fica dentro da Bombonera. Para quem ama futebol, uma visita obrigatória, pois há a opção de conhecer a geral, os vestiários, e caminhar na lateral do campo para tirar uma foto com a taça da Libertadores.

    Algumas observações:
    * Não recomendo, em hipótese alguma, o Hard Rock Buenos Aires. Não há atendimento. Os garçons simplesmente ignoraram a mim e minha esposa. Esperei alguém vir nos atender, e nada. Chamei 3 garçonetes diferentes e não vieram nos atender. Após 15 minutos sem atendimento, fomos embora.
    Caminhamos pela praça de alimentação do Buenos Aires Design procurando um lugar para comer, após a decepção com o Hard Rock. Achamos o Matias Irish Pub, atendimento rápido, excelente comida e cerveja geladíssima. Recomendo.
    * Me decepcionei com o tal do Café Tortoni. Fila para entrar, péssimo atendimento, churros sem recheio e com gosto de gordura. O lugar é lindo, mas não vale a pena.
    * Se prepare para se irritar com uns chatos oferecendo passeios e câmbio na Calle Florida. Os argentinos são mais educados, os brasileiros só faltam te pegar pelo braço.
    * Troquei dinheiro em uma “casa de câmbio” dentro de uma galeria na Calle Florida nº 340. Entre na galeria vá até o final, no lado direito há uma porta de vidro. O tiozinho é chato, mas pagou 5,50.
    * Não tive qualquer problema com taxistas. Segui as recomendações de pagá-los com notas trocadas e contar o valor em voz alta. Deu tudo certo.

    Fomos também à Recoleta, Caminito, Calle Florida, Casa Rosada, Puerto Madero, Palácio do Governo, Teatro Colon, Obelisco, lugares que todo turista deve conhecer.
    Resumindo, Buenos Aires é linda.

  18. Maxwelle

    Olá! Vou pra BA na minha lua de mel, chego lá dia 30/11.Onde consigo trocar o real em pesos, no valor que vc disse (5,20)?

    • Robson

      Oi! O valor muda todos os dias, mesmo quando estávamos lá variou de 5 a 5,30. Não dá pra saber o valor exato em novembro. É difícil recomendar um local especifico, o melhor é pesquisar nos posts sobre dinheiro em sites de viagem, mais perto da data de ir.

  19. Olá! Estou indo pra Buenos Aires dia 11/10, li nos comentários que dia 13 é feriado, será se consigo visitar o zôo nesse dia? Outra dúvida é como posso conseguir esse tour do papa? Tenho MUITO interesse! Me ajuda Robson ou Tulio! Obrigada desde já! Seu blog é mara! 😉

      • Robson

        Oi! No dia que fomos, um grupo de romeiros peruanos conseguiram embarcar no ônibus sem reserva, pois tinha lugares disponíveis. A marcação antecipada é feita por email (o endereço é citado no mochilacult), e achei conveniente porque o bairro de Flores é longe! Mas se vc é católica, vai gostar, vale a pena!

        • Sou demais! Devota de Nossa Senhora Aparecida! *-* Eu vou tentar, mas já vi no site que vocês indicaram que o tour é feito aos sábados, domingos e feriados, e eu chego em Buenos Aires dia 12 e volto dia 17. Daí como dia 13 é feriado, vai ser o único dia que vou poder ir! Será que consigo vaga pra esse dia? Bom vou tentar… Muito obrigada!!!

          • Robson

            Jaciara, acredito que vc consiga sem problemas. Eles demoram a responder o email, no nosso caso fizemos o seguinte: montamos uma programação “estepe”, para ser feita se o ônibus furasse. Eu escolhi Palermo para este estepe, por não ser muito longe de Flores. Mas no final deu tudo certo! Aproveite demais a cidade!

  20. Paulinha R.

    Oi Tulio, estou indo pra Buenos Aires pela primeira vez em 02/10 para passar 6 dias, e seu blog está me ajudando muito!

    Li em algum lugar que no dia 3/10 ou 4/10 é um feriado da Argentina. Essa informação procede? Se sim, qual o dia mesmo? Afeta o funcionamento das lojas e dos pontos turísticos? Tudo abre normalmente?

    Obrigada =)

  21. Rafael Oliveira

    Oi Túlio! Como compramos imgressos para o fuerza bruta? Precisa ser antecipado ou rola comprar na hora?

  22. Ah! Sobre o doce de leite preciso experimentar o argentino, mas garanto que o mineiro é bom demais da conta, ainda mais com um queijo minas. Penso que deve dar uma briga boa.

    • Robson

      Hahaha, o doce dá uma briga boa, mas o queijo ainda prefiro o de Minas!

  23. Obrigada, Robson! Vou pesquisar.

    Túlio, gostaria de uma opinião para minha proposta de roteiro, é possivel?
    1º dia – Terça-feira – Chegada prevista pela manhã. Reconhecimento da cidade com tour de ônibus + Teatro Cólon.
    2º dia – Quarta-feira – Zoo Lujan.
    3º dia – Quinta-feira – Palermo, Jardins de Palermo – bicicleta.
    4º dia – Sexta-feira – Trem de La Costa e Passeio pelo Rio Tigre / Visita ao estádio do River Plate.
    5º dia – Sábado – Recoleta, El Ateneo, Universidade de Direito, Flor Generalis, Shopping de Desing.
    6º dia – Domingo – Feira de San Telmo, Casa Rosada e Plaza Mayo.
    7º dia – Segunda – Colonia del Sacramento.
    8º dia – Terça – El Caminito, Puerto Madero e Ponte de La Mujer.
    9º dia – Quarta – Partida prevista para noite. Alguma sugestão para este dia? Ainda não sei se vou conseguir late check out…

    À noite certamente vou visitar os restaurantes que você indica aqui no Blog e talvez assistir um Tango e/ou ir ao Fuerza Bruta!

    • Túlio Bragança
      Author

      Oi, Juliana! Está tudo muito bem dividido.
      Um porém é o dia do passeio do Tigre, ele leva muito tempo pra ir e voltar. Acho que dificilmente vc consegue visitar o estádio, só se for mais de noite.
      O dia da Recoleta tem pouca coisa, de repente vale a pena esticar pra outros Museus, como Malba ou o da Evita.
      No dia de Colonia, sugiro pegar o barco mais rápido, pq sao 3h pra ir e mais 3h pra voltar!

      Abraco e ótima viagem.

  24. Obrigada tbm pelas dicas.. Aproveitamos muitooo.. Ficou a sensação com gostinho de quiero mas…

  25. Robson

    E aí, Túlio! Obrigado pelo espaço! Quanto a sua pergunta: “o melhor doce de leite é o mineiro ou o argentino”? Resposta: melhor ficar na dúvida, pra poder ficar experimentando toda hora os dois!

    • Túlio Bragança
      Author

      Hhahaah Valeu! Preciso continuar provando os 2 entao!

  26. Oi Robson!
    Você poderia indicar o local para troca de reais por pesos na Florida?
    Obrigada e abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *