Quanto se gasta em uma semana em Buenos Aires?

Calcular quanto se gasta em uma semana em Buenos Aires é complicado. Cada turista tem um perfil, gosta de certas coisas e, para piorar, ainda tem todo o fuzuê do cambio oficial e paralelo. Pensando nisso, pedi para um casal de amigos, que veio nos visitar, para usar seus gastos como exemplo! Foi a terceira visita deles em Buenos Aires e por isso no roteiro eles não colocaram nada dos pontos turísticos clássicos.

Já tínhamos feito isso no post Quanto se gasta num fim de semana em Buenos Aires com o exemplo de outro amigo e ajudou muito os leitores. Agora é a vez dos gastos de uma semana! Meus amigos trocaram dinheiro no dólar paralelo, por isso todos os cálculos foram feitos usando a cotação de 1 real a cada 5 pesos gastos.

Para saber o que fazer na capital da Argentina, conheça nossos guias em PDF à venda: Guia Básico – 4 dias em Buenos Aires e o Guia Lado B dos pontos turísticos de Buenos Aires.

Quanto se gasta em uma semana em Buenos Aires?

quanto se gasta num fim de semana em buenos aires

TERÇA (Chegada no Aeroparque)

– Táxi Aeroparque até a Chacarita: 30 reais

– lanche da tarde, media lunas no Bellaria: 15 reais

– carga de bilhete de metrô pra duas pessoas com uso médio: 20 reais.

–  2 ingressos pro show do Damon Albarn, comprados na Ticketek: 250 reais.

– 2 empanadas e 1 cerveja no Império da pizza na Corrientes (ou algo assim) + picolés de quiosco: 20 reais

– táxi pra voltar, centro – chacarita: 17 reais

QUARTA

quanto se gasta num fim de semana em buenos aires

– Café da manhã para 2 no Le Blé Chacarita: 30 reais

– água de litro em kiosco: 2,60 reais

– 2 entradas do MAMBA: 6 reais

– almoço no Don Ernesto para 2: 31 reais

– 4 livros + 2 cafés na eterna cadência: 150 reais

– jantar no peruano Contigo Perú, em Belgrano: 40 reais

QUINTA

quanto se gasta em uma semana em buenos aires

– 2 cafés + bolinho do strabucks Corrientes: 16 reais

– almoço no peruano da chacarita: 28 reais

– café da tarde no le blé: 20 reais

– compras no mercado pro jantar pra 4: 40 reais

SEXTA

– café da manhã no Vivaldi, perto da UBA: 40 reais

– almoço no Vivaldi: 40 reais

– alfajores pró pra presente: 28 reais

– jantarzinho gourmet para 2 no Casa Felix: 148 reais

SÁBADO (ida para Uruguai)

– táxi pro buquebus, dividido por 4 pessoas: 8 reais

– café da manhã no Buquebus: 10 reais

– passagem ida e volta Buquebus para 2 pessoas: 250 reais (Veja mais no link Como ir de Buenos Aires para o Uruguai)

SEGUNDA (VOLTA DO URUGUAI)

– Táxi: 8 reais

– Empanadas: 16 reais

TERÇA (Volta para o Brasil)

quanto se gasta em uma semana em buenos aires

– táxi pro aeroporto: 18 reais

– 2 alfajores: 2 reais

– 1 revista fierro: 4 reais

– café + mediallunas no Aeroparque: 26 reais

Total do Casal: Aproximadamente 1300 reais

Conclusões:

Obviamente por não incluir hospedagem os gastos em uma semana em Buenos Aires diminuem bastante, mas mesmo assim pensar que são 7 dias, incluindo compra de livros, jantares ótimos (incluindo o sensacional Casa Félix), ingressos para um show e vários cafés, passagem ida e volta para o Uruguai, cada um gastou na média 650 reais e não deixou de fazer nada que gostaria de fazer. Uma prova que Buenos Aires ainda tem preços bastante interessantes. Imaginar que duas pessoas almoçam no Don Ernesto pagando só 31 reais é uma pechincha, por exemplo.

Trocar dinheiro no paralelo também foi outra jogada interessante, já que só nisso eles economizam 30% no câmbio. Porém, se você for fazer isso veja um local confiável.

E você, como planeja os gastos de sua viagem? Vem com tudo contadinho certo ou vai gastando sem controle? Conte pra gente nos comentários!

E não viaje para Buenos Aires sem o nosso super guia: várias dicas organizadas para facilitar a sua vida, além de um roteiro dia-a-dia, com mapa e como chegar aos lugares. 😉

guia de buenos aires turista profissional

Confira todas as nossas dicas de hotéis em Buenos Aires. São vários posts com resenhas, melhores bairros e muitas outras dicas.

Se está planejando sua viagem para Buenos Aires, não deixe de contratar um bom seguro viagem. Ninguém espera que algo aconteça, mas vai que acontece. Melhor estar prevenido, não é?!

COTAÇÃO DE SEGURO VIAGEM AQUI >>

E não deixe de conferir todos os passeios e ingressos que poderá comprar com antecedência. 😉

 

91 comentários em “Quanto se gasta em uma semana em Buenos Aires?”

  1. Oi Tulio, boa noite.
    Mais uma vez parabéns pelo blog, é meu conselheiro quando vou a Buenos Aires. Retornarei a BA agora no Réveillon, tenho duas perguntinhas, por favor , você sabe me informar se a Feira de San Telmo funcionará normalmente no dia 28/12? Eles ainda estão pagando $5 em R$1? Obrigada e grande abraço.

    Responder
    • Paty, Feira de San Telmo funciona sim. Sobre o real, ele esta valendo menos, creio que 4,3!

      Responder
      • Muito obrigada Tulio, como sempre você me salvando. Bjoks e até breve…

        Responder
  2. Oi Tulio!!! Cada dia mais apaixonada pelo blog!!!! Eu e meu namorado vamos na 1ª quinzena de janeiro/15 e estamos um pouco apreensivos com o hotel. Vamos ficar no Boutique bonito do montserrat (estou com medo do bairro, dizem que é perigoso), a Barbara foi super atenciosa na hora da reserva, mas enviamos alguns e-mails e eles sumiram!!! rsrsrs já ouviu falar do hotel? é bom? =)

    Responder
    • Oi, Naiara! Ouvi só falar muito bem do hotel. Nunca o visitei, mas só escuto coisa boa. O bairro em si nao é perigoso, a gente só recomenda nao dar uma de turistao e sair falando alto em portugues e só. De resto é bom, pertinho de San Telmo, só atravessar a 9 de Julio e tá la.

      Responder
      • Obrigada Tulio!!! E mais uma vez parabéns pelo Blog!!! Vi uma indicação do pessoal da “Cambio Justo” também e eles foram super atenciosos!!! Depois volto pra contar se deu tudo certo!!! Abraço

        Responder
  3. Parabéns. Vc é o serviço de uitilidade pública dos brasileiros em BsAs. Leia-se “anjo da guarda”. Queria te perguntar. Vamos estar alojados em Recoleta. Existe algum lugar (restaurante e/ou balada) que vc recomende neste bairro.no Reveillon? Pelo que vi é bem dificil o transporte na noite de Reveillon. Muito obrigado.

    Responder
    • Olha, não sei nada na Recoleta infelizmente.

      Responder
  4. Olá Túlio, primeiramente gostaria de parabenizá-lo pelo blog!
    Em janeiro irei ao Uruguai, por causa das suas dicas, me bateu uma curiosidade e acabei acrescentando mais quatro dias só para conhecer Buenos Aires! Eu só estou com uma dúvida na questão da travessia do Rio da Prata (Colonia Del Sacramento – Buenos Aires) Eu posso fazer comprar as passagens (no guichê) em dinheiro ou só nos cartão de crédito? Eu sei que é uma dúvida besta, mas isto me deixou um pouco confuso!
    Abraço! (:

    Responder
    • André, no Buquebus na hora aceitam cartão ou dinheiro. Buquebus na Argentina que é mais chato com estrangeiro fazendo compra, só aceitam cartão ou dólar.

      Responder
  5. Alguém sabe me informar se no dia 25/12 o Buquebus irá funcionar com saída de BA para o Uruguai? Se possível me informem como funciona isso. Agradecida!!!

    Responder

Deixe um comentário