Villa la Angostura: +20 dicas de viagem

Se você está fazendo um passeio pela Patagônia Argentina, com certeza a pequena e bela Villa la Angostura deverá ser parada obrigatória durante a sua viagem.

Conhecida por ser um destino perfeito para quem busca vislumbrar belíssimas paisagens, provar de uma excelente gastronomia e se hospedar em hotéis de tirar o fôlego, bem próximo a Bariloche e a também encantadora San Martín de Los Andes.

Às margens do Lago Nahuel Huapi, na província de Neuquén, se esconde esse paraíso com paisagens únicas e águas cristalinas, conhecido por Villa la Angostura.

A cidade oferece várias opções de esportes de aventura, diversão para quem vai viajar no verão com atividades ao ar livre e também para os fãs de ski e snowboard para os dias mais frios.

Além disso, é lá onde começa a famosa Rota dos 7 lagos, que leva até San Martín de Los Andes. No caminho, você vai passar por lagos incríveis, vales verdinhos e florestas.

Pensando nisso, preparamos esse artigo para você que está com viagem planejada para a Patagônia Argentina. Separamos algumas dicas de viagem pela encantadora e elegante Villa de la Angostura. Confere só!

Economia => Seguro Viagem Argentina (com desconto)

lago de Villa la Angostura
Vista geral do lago de Villa La Angostura – Foto de  zurche

Como chegar a Villa la Angostura

Localizada a apenas 82 km de distancia de Bariloche, a maneira mais rápida e fácil de chegar a Villa la Angostura partindo do Brasil é ir de avião até o aeroporto de Bariloche. As empresas que realizam esse trajeto são: Latam, Gol, Azul e Aerolineas Argentinas.

Pesquise aqui passagens para Bariloche em promoção

O trajeto de Bariloche até Villa la Angostura é de apenas 1h10 e pode ser realizado nos ônibus que saem diariamente da rodoviária de Bariloche. As empresas de ônibus que realizam essa viagem são a Via Bariloche e Albus. Você pode, por outro lado, contratar um transfer do aeroporto de Bariloche a Villa Angostura e vice-versa, o que será mais confortável.

Outra opção interessante é realizar o trajeto entre as cidades de carro alugado e explorar a belíssima região da Patagônia Argentina, além de aproveitar para realizar a incrível Rota dos 7 Lagos.

Com o carro em mãos, você fica livre para ir onde quiser, quando quiser, e ver tudo com calma. Talvez seja, de fato, a melhor opção para se locomover por lá.

Mas, se por acaso você tiver, na verdade, uma passagem aérea para Buenos Aires porque vai visitar a capital argentina e quer aproveitar para ir até Bariloche e Villa La Angostura, terá que se deslocar até lá.

De carro são mais de 1.600 km, o que dá umas 20 horas. Conheço gente que já fez assim, mas talvez o ideal seja voar até Bariloche partindo de Buenos Aires e, de lá, seguir para Villa La Angostura.

Para ter uma ideia de valores, pesquise aqui a sua passagem aérea de Buenos Aires para Bariloche.

patagônia argentina
Lago Nahuel Huapi, Villa La Angostura – Foto de rogeriobromfman

Melhor época para visitar a Villa la Angostura

A melhor época para se visitar a Villa la Angostura depende muito do que você deseja fazer na região. Caso queira, por exemplo, curtir a neve na Argentina, os meses de junho a setembro deverão ser os escolhidos, pois são os meses de inverno na região.

Mas, se você quer fazer atividades ao ar livre ou aquáticas, aproveitar a praia do lago, então os meses mais quentes serão a melhor pedida. Nesse caso, planeje sua viagem entre fim de novembro e início de março, pois são os meses em que há verão em Villa la Angostura.

Saindo de Bariloche => Viagem guiada de um dia a Villa Angostura

estação de esqui em villa angostura
O que você prefere, brincar na neve ou no sol?? – Foto de afcordoba

O que fazer em Villa la Angostura

Embora pequena e com poucos habitantes, Villa la Angostura reserva surpresas agradáveis para o turista. Caso esteja dispondo de tempo, reserve ao menos 3 dias para conhecer a região com calma e explorar as principais atrações da cidade.

Hotel com desconto e pagamento parcelado

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no El Quarto, uma plataforma brasileira onde você consegue os melhores preços. E mais: ganhe 5% de desconto usando o nosso cupom AIRESBUENOS, pague com PIX ou em até 12 vezes no cartão de crédito. O bom é que em praticamente todos os hotéis é possível cancelar ou alterar datas sem custo.

Reserve aqui!!!


Centrinho da cidade

Caminhar pelo centrinho da cidade é uma ótima forma de conhecer mais sobre Villa la Angostura. Durante a caminhada você vai encontrar lojas de artesanatos e souvenirs, cafés, bares, restaurantes e até hotéis.

Caminhe sem pressa e aproveite para experimentar a gastronomia local.

Saindo de Villa Angostura / Imperdível => Passeio guiado a 7 lagos e San Martin de Los Andes

Vila Angostura Argentina
Não lhe parece bem aconchegante a cidade – Foto: Romulana

Praia do Lago Correntoso e Rio Correntoso

O Rio Correntoso é um pequeno riacho que nasce no Lago Correntoso e desemboca no Lago Nahuel Huapi.

Ele é conhecido por ser o menor riacho já registrado no mundo, pois tem um comprimento de apenas 200 metros, que varia de acordo com a precipitação anual.

o que fazer em Villa angostura
Ponte de pedestres sobre o Rio Correntoso. À direita, o Lago Correntoso, à esquerda, o pedaço do rio que leva até o Lago Nahuel Huapi – foto:  J3D3

E o Lago Correntoso é um lago muito frequentado pelos visitantes devido a sua paisagem natural e água com cores cristalinas. Lá há praias lindas com paisagens deslumbrantes, e perto do rio Correntoso. As duas atrações de uma só vez!

Além disso, o Lago Correntoso é internacionalmente conhecido pela pesca com mosca. No início do ano, os pescadores se reúnem de manhã cedinho para tentar a sorte com a primeira pescada. Essa é uma atração no verão em Villa la Angostura.

Patagônia INCRÍVEL => Excursão de dia inteiro no Lake District

lago correntoso villa angostura
O riachinho no meio dos dois grandes lagos, o Correntoso (à direita) e o Nahuel Huapi (à esquerda) – Foto: Google Maps

Porto de Villa la Angostura

A região do Porto de Villa la Angostura é sem dúvida indispensável, pois além de ser o local de partida de embarcações que levam até o Bosque de Arrayanes, por lá estão lojinhas de artesanatos e vários restaurantes e barzinhos para curtir e apreciar a bela paisagem.

E não para por aí, o Porto de Villa la Angostura é divido em dois lados: de um lado está a Bahía Mansa, uma agradável praia de águas calmas, e do outro lado a Bahía Brava, praia agitada virada para a Cordilheira e com um mirador que proporciona uma linda vista da paisagem.

Conheça Villa Angostura e sua história e belezas em uma excursão de meio dia

Passeios perto de Vila Angostura
Se você puder, vá conhecer o Bosque del Arrayanes
 

 

Sandero del Rio bonito

Com uma queda d’água de aproximadamente 30 metros, a Cascada Del Rio Bonito é uma das belíssimas atrações para visitar em Villa la Angostura e fica no caminho para o Cerro Bayo.

O local está a apenas 9 km do centro de Villa la Angostura e para chegar até lá basta seguir pela Ruta Nacional 40 em direção a Bariloche e no km 3 entrar a esquerda na Senda Del Río Bonito. Haverá uma área para deixar o carro e continuar o trajeto a pé, uma caminhada curta em meio à natureza que levará até o local de observação da cascata.

É um passeio incrível e que vale a pena reservar um tempo para admirar a paisagem!

cascata rio bonito
A linda Cascata do Rio Bonito – Foto: Zurche

Puerto Manzano

Lugar que chama atenção por ter belas casas de campo, pousadas e hotéis cheios de charme rodeados por uma paisagem de árvores e montanhas, além de restaurantes na beira do lago.

Puerto Manzano fica a apenas 7 km de distância de Villa la Angostura e pode ser um excelente local para quem deseja opções mais sofisticadas de hospedagens.

Veja aqui as opções de hotéis em Puerto Manzano

puerto manzano em Bariloche
Puerto Manzano, para quem gosta de coisa boa… Foto: Manoel Pino

Atividades para crianças em Villa la Angostura

Villa la Angostura é um destino bastante tranquilo para viajar com crianças, tanto no verão, quando as atividades ao ar livre em Villa la Angostura podem ser melhor aproveitadas, quanto também no inverno, com a principal atração: a estação de esqui Cerro Bayo.

Pesquise aqui o seu hotel em Villa la Angostura em promoção

Confira nossas dicas de atividades para crianças:

Cerro Bayo:

Conhecido pela qualidade de serviços que presta aos visitantes, é conhecido por ser um centro de ski boutique, devido a sua infra-estrutura.

Além de esqui, existem outras atividades como raquetes, esqui fora de pistas, tubing, arvorismo, passeio de quadriciclo e inúmeras outras atividades para a criançada.

Mas não se preocupe, o local também conta com escola infantil de esqui com profissionais habilitados e capacitados.

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR + 5% DE DESCONTO

Chip de viagemQue tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da American Chip tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 200 países. Bom, né?! Use o cupom TURISTAPROFISSIONAL quando for fechar o pagamento e ganhe 5% de desconto

COMPRE SEU CHIP AQUI!


Bosque Arrayanes:

Esse é um tipo de passeio que pode ser feito o ano inteiro! O Bosque é mais que um passeio tradicional, é um bosque de encher os olhos com tamanha natureza deslumbrante.

Para chegar ao Bosque, será preciso pegar embarcação no Porto de Angostura. Dentro do Parque Nacional de Arrayanes você vai encontrar arrayán, que são árvores centenárias com 300 anos que chegam a medir 20 metros de altura. A trilha para conhecer o bosque é de uma ótima estrutura com degraus e corrimão de madeira.

Embora haja essas atrações especiais, caso esteja com a criançada, também vale a pena visitar o centrinho de Villa la Angostura e a Praia do Lago Correntoso.

Leia também: Trekking na Patagônia

atrações de Villa la angostura
O Bosque de Arrayanes é um lugar para fazer um ótimo passeio em família!

Estação de esqui Cerro Bayo

Localizado a cerca de 9 km de distância do centro da Villa la Angostura, a Estação de Esqui Cerro Bayo é uma atração bastante procurada pelos amantes de esqui e também para quem desejar admirar a linda vista que o local proporciona para o Lago Nahuel Huapi e para as montanhas da região.

É ideal para quem procura uma estação de esqui mais tranquila. São 14 km de pistas para esquiar divididas em 31 pistas com 4 níveis de dificuldade. Por lá também é possível encontrar serviços de escola de esqui para adultos e crianças, loja para aluguel de equipamentos e roupas, bar, restaurantes e cafés.

Além das atrações tradicionais, o Cerro Bayo possui um calendário anual de eventos como, por exemplo, competição de Rugby.

Para visualizar informações como valores, estado e mapa das pistas e calendário de eventos é só acessar o site https://www.cerrobayo.com.ar/pt/.

Confira => Passeios em Vila La Angostura e arredores

cerro bayo villa angostura
Na estação de esqui Cerro Bayo tem diversão pra todo mundo! – Foto: Louise Cardoso

Viagens de um dia saindo de Villa la Angostura

Uma vez lá, existem lindos lugares para se conhecer e que, por sorte, são muito perto de Villa la Angostura. É o caso de Bariloche e San Martín de Los Andes. Olha só as dicas que separamos a seguir:

Bariloche:

localizada cerca de 80 km de Villa la Angostura, é completamente possível sair bem cedo de Villa e ir visitar um dos lugares mais bonitos e conhecidos da Patagônia Argentina. Bariloche se parece muito com Villa la Angostura, porém, é bem maior e concentra maior número de turistas.

o que fazer em bariloche
Centro Cívico de Bariloche

Como chegar a Bariloche:

  • Ônibus – existem duas opções de ônibus que conectam as duas rodoviárias: a Via Bariloche e Albus. A viagem dura em média 1h20min e custa em torno de AR$ 267,71.
  • Carro – Siga pela RN40. O trajeto é bem tranquilo e pode ser feito em uma hora.

O que fazer em Bariloche:

Comece os seus passeios em Bariloche conhecendo o centro cívico, pois lá você vai encontrar muitos pontos turísticos importantes, tais como Museo de la Patagpnia, Catedral de Bariloche e o Monumento Histórico Nacional.

No local também existem várias lojas. Caso não esteja com carro alugado, contrate um passeio para fazer o Circuito Chico durante a tarde.

Hotel com desconto e pagamento parcelado

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no El Quarto, uma plataforma brasileira onde você consegue os melhores preços. E mais: ganhe 5% de desconto usando o nosso cupom AIRESBUENOS, pague com PIX ou em até 12 vezes no cartão de crédito. O bom é que em praticamente todos os hotéis é possível cancelar ou alterar datas sem custo.

Reserve aqui!!!


San Martín de Los Andes:

Embora seja um pouco mais distante de Villa la Angostura que Bariloche, vale muito a pena fazer o passeio bate-volta, pois San Martín é muito diferente de tudo o que você já viu!

As montanhas cobertas de Ciprestes e a água azul do Lago Lácar faz tudo parecer uma pintura. São 108 km de distância a serem percorridos em aproximadamente 1h50min que pode se estender caso você faça a Rota dos 7 lagos.

Como chegar San Martín de Los Andes:

  • Ônibus – apenas a empresa Albus faz o trajeto conectando as duas rodoviárias. A viagem tem duração de 2h2min e custa em média AR$ 535,29.
  • Carro – Siga pela RN40. O trajeto é bem tranquilo, paradisíaco e pode ser feito em 2 horas.

O que fazer em San Martín de Los Andes:

Comece caminhando pela Avenida principal de San Martín, são apenas 12 quadras, com lojinhas de artesanatos e restaurantes ou cafés. Nessa mesma Avenida você vai passar pelas 3 principais praças da cidade e terminar seu passeio a pé na Avenida Costaneira, as margens do Lago Lácar.

Aproveite para fazer um passeio de barco de meio dia até as vilas de Quila Quina e Hua Hum, na fronteira com o Chile. Os horários e tarifas é possível encontrar aqui: https://lagolacarynonthue.com/.

Mas caso você queira fazer a Rota dos 7 lagos, reserve pelo menos um dia inteiro para fazer a Rota com calma, pois a paisagem é simplesmente incrível! O caminho deve ser muito bem aproveitado diante de tantos lagos glaciares que farão você parar pra contemplar a natureza.

Na Rota, que começa em Villa la Angostura, você vai passar pelo Lago Correntoso, o Lago Espejo Grande, o Lago Escondido, o Lago Villarino, o Lago Falkner, o Lago Hermoso, o Lago Machónico e o Lago Lácar, esse último em San Martín.

Imperdível => Passeios em Vila La Angostura e arredores

San Martin de Los andes
Região dos 7 Lagos, em San Martin de Los Andes – Foto: Patricil

Onde comer em Villa la Angostura

Um dos pontos mais fortes de Villa la Angostura é sem dúvidas a rica gastronomia e as ótimas opções de restaurantes com seus saborosos pratos da Patagônia Argentina e da culinária internacional.

Confira nossas dicas de onde comer em Villa la Angostura:

Nicoletto Pastas:

Para os amantes de massas e vinhos o restaurante é uma excelente opção. Apesar de ter um ambiente simples, o espaço é aconchegante e possui uma linda vista para as montanhas. As massas são caseiras e fabricadas na parte de baixo do restaurante.

onde comer em villa la angostura
Um dos pratos de pasta do Nicoletto – Foto do site oficial

Restaurant Del Puerto:

Com vista para a Bahía Mansa, o restaurante funciona no almoço e no jantar e oferece pratos da culinária argentina. Pratos como truta ao limão e variedade de carnes fazem parte do seu cardápio, além de uma boa carta de vinhos.

  • Localização: Porto de Villa la Angostura

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 20% DE DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços garantidos, pague no boleto, pix ou em até 12 vezes no cartão. Aproveite e ganhe até 20% de desconto, é só apertar no botão abaixo.

COTAÇÃO DE SEGURO AQUI! >>>


Al Alba Parrilla Resto:

Opção de restaurante típico argentino com especialidade em churrascos e grelhados. O restaurante funciona no almoço e jantar e tem opções de mesas ao ar livre.

o que comer em Villa Angostura
Sem comentários… foto do Facebook do restaurante

Ay Ay Ay Maria:

Proporcionando uma experiência da culinária mexicana na Patagônia Argentina, o restaurante possui um ambiente decorado com objetos da cultura mexicana e oferece pratos como tacos, burritos e nachos, além de variedades de cervejas.

onde comer em Villa la Angostura
Para quem gosta de comida mexicana, já tem onde comer em Villa la Angostura… Foto do Facebook do restaurante

Onde ficar em Villa la Angostura

São diversas opções de hospedagens em Villa la Angostura e todas seguem a mesma linha rústica e cheias de charme! Há as opções no centro da Villa, que atendem a todos os bolsos, e as opções mais afastadas, que geralmente são hospedagens mais sofisticadas e luxuosas.

Veja abaixo algumas opções bacanas de hospedagem:

Hostel La Angostura

Opção econômica para quem deseja economizar na viagem e estar pertinho do centro da vila, com apenas 200 metros de distância. O hostel oferece camas em dormitórios mistos, acesso a Wi-Fi, bar, café da manhã e estacionamento.

onde ficar em Villa la angostura
Hostel La Angostura – foto do Booking

Encanto Del Río

Com estilo de casa de campo alpino, a propriedade está localizada a 5 km do centro e a 1 km de Puerto Manzano. Os quartos contam com TV e banheiro privativo com banheira de hidromassagem, além de ter uma piscina disponível para os hospedes.

hotel em Villa La Angostura
Maravilhoso custo – benefício! – Foto do Booking

Luma Casa de Montaña:

Para quem não abre mão de sofisticação, o hotel é uma excelente opção. Situado na beira mar do lago Nahuel Huapi, a propriedade possui vista para as cordilheiras, dispõe de piscina aquecida, café da manhã, chá da tarde e elegantes suítes completas.

hotel em villa angostura
Nada mal hein? – foto do Booking

Quer mais opções? Procure aqui seu hotel em Villa la angostura

E aí? Gostou de todas as nossas dicas?

Preparamos tudo com muito carinho para que sua viagem a Villa la Angostura seja a melhor viagem da sua vida. Conta aqui pra gente depois como foi a sua experiência!

Últimas dúvidas

Quando tem neve em Villa la Angostura?

Os melhores meses para quem quer curtir o frio e ver neve em Villa la Angostura são junho, julho e agosto. Confira mais dicas aqui!

Quantos dias ficar em Villa la Angostura?

Para visitar apenas o centrinho, em meio dia você faz isso. Mas para curtir tudo o que Villa la Angostura tem para oferecer, diria para separar de 2 a 3 dias.

O que fazer em Villa la Angostura no verão?

Acredite, nem só de inverno vive a cidade. No verão tem muitas atividades e uma natureza exuberante para curtir. Você pode fazer trilhas pelo Cerro Bayo, rafting, curtir praias de lago, e vários tipos de esportes de aventura.

Boa viagem!

E não viaje para Buenos Aires sem o nosso super guia: várias dicas organizadas para facilitar a sua vida, além de um roteiro dia-a-dia, com mapa e como chegar aos lugares. 😉

guia de buenos aires turista profissional

Confira todas as nossas dicas de hotéis em Buenos Aires. São vários posts com resenhas, melhores bairros e muitas outras dicas.

Se está planejando sua viagem para Buenos Aires, não deixe de contratar um bom seguro viagem. Ninguém espera que algo aconteça, mas vai que acontece. Melhor estar prevenido, não é?!

COTAÇÃO DE SEGURO VIAGEM AQUI >>

E não deixe de conferir todos os passeios e ingressos que poderá comprar com antecedência. 😉

2 comentários em “Villa la Angostura: +20 dicas de viagem”

Deixe um comentário