5 dias em buenos aires

5 dias em Buenos Aires – Dica do Leitor

Hoje temos na Dica do Leitor uma velha conhecida do blog. A Edinalva já tinha aparecido na sessão “Cuentos de Buenos Aires” falando de um encontro mágico com seu grande ídolo: Ricardo Darín.

Agora ela está de volta para falar de sua mais recente visita em que passou 5 dias em Buenos Aires, usando muitas dicas do Aires Buenos. Se você está pensando em visitar a cidade, não deixe de ver nosso Guia O que fazer em 4 dias em Buenos Aires.

É com você, Edinalva!

5 dias em Buenos Aires – Dica do Leitor

Estive em Buenos Aires no Inverno de 2013, em junho e como quase (!) todos, amei a cidade e fiquei sonhando em retornar, mas sem uma data em mente. Tô sempre acompanhando as dicas do “Aires Buenos”, que ajudam e muito a conhecer esta cidade apaixonante.

Mas as boas vibrações não demoraram muito e “yo” estive novamente em Buenos Aires, agora no finalzinho do inverno e início da primavera!

1º DIA – SEXTA-FEIRA

5 dias em buenos aires

A chegada no dia 19/09/2014, estava prevista para o aeroporto Ezeiza às 05:30, mas em função do mal tempo, fomos para o Aeroparque, e por volta de 6:30 hs pousamos. Na verdade a mudança foi para melhor, pois este aeroporto fica mais próximo da Capital e ainda tem aquela vista linda do Rio La Plata logo na saída. Desta vez, fui com meu filho de 11 anos, minha irmã e a filhota dela, de 15 anos!

Ficamos no NH City (rede de hotéis que o Aires Buenos recomenda!) e é realmente um excelente hotel, pertinho da Casa Rosada, cerca de 2 ou 3 quadras da Florida, na Calle Bolivar, uma ruazinha bem simpática, com tudo pertinho, inclusive uma igreja, para variar: linda! E que tivemos o prazer em assistir a uma missa, muito bacana ouvi-la em espanhol.

Ainda na sexta-feira, fizemos o cambio, e entre levar real ou dólar… que é uma dúvida de vários brasileiros, no final das contas, em minha opinião, dá quase na mesma, levei um pouco de cada. E a dica do Túlio – Aires Buenos – de trocar o que você planejou de gastar tudo de uma vez, é de longe uma das dicas que mais me culpei por não ter seguido, pois no Final de semana acabei ficando com poucos pesos e em alguns lugares não aceitam real, somente peso.

5 dias em buenos aires

Almoçamos perto da Florida mesmo. Valor: $530,00 pesos para 4 pessoas + bebidas. Fomos a Galerias Pacífico, livraria El Ateneo e outras. A noite fomos ao Shopping Abasto para assistir “Relatos Salvajes”, na sessão de 21:30 hs e quase não conseguimos entradas, mesmo com cerca de 1 hora de antecedência, tivemos que nos contentar com a 1ª fila, os últimos lugares restantes. Mas valeu cada minuto, o filme é realmente genial, diferente e inquietante. O Shopping visto à noite, impressiona, pois é bem grandioso, mas surpreendeu menos do que eu esperava.

2º DIA – SÁBADO

5 dias em buenos aires

Pela manhã saímos para fazer um tour básico guiado pela cidade, que apesar de já ter feito ano passado, me surpreendi e fiquei feliz, pois o guia muito simpático explicou em detalhes a história da cidade, dos edifícios, das estátuas espalhadas por toda a cidade, e ainda fizemos uma visita ao interior do “La Bombonera“ (um dos sonhos do meu filho era conhecê-lo) por
apenas 20 pesos (cerca de 25 minutos). E então fomos ao Caminito, que vale a pena para quem vem pela 1ª vez, por ser um lugar único, pelo contexto histórico… os dançarinos de Tango na esquina, mas recomendo ir na parte da manhã ou início da tarde.

E por volta das 14:00 encerramos o City Tour no bairro Recoleta. Que é um sonho de lugar. Tem um perfume tão bom no ar, gente bonita, e ainda tem umas senhorinhas fofas, todas arrumadinhas pelas ruas ou sentadas em um dos cafés conversando com amigas! Um charme à parte. Fizemos um passeio pelo Cemitério Recoleta, “os chicos” (meu filho e sobrinha) amaram,
ficaram impressionados com a história do lugar!

Almoçamos próximo do Cemitério Recoleta. Valor: $ 460,00 pesos para 4 pessoas + bebida. Passamos ainda na Plaza Francia, onde tinha a Feirinha com várias delícias para degustar. Outra super dica do Aires Buenos: comer em Buenos Aires e andar de taxi é bem mais em conta que no Brasil. Como estavávamos com criança, nos deslocamentos mais longos, optamos pelo taxi.

À noite fomos a Puerto Madero, mas estava muuuuito frio por lá, a ”Puente de la Mujer” estava gelada e foi quase impossível ficar 5 minutos para tirar fotos!! Mas foi bacana, o local é bem gostoso para caminhar e ainda demos boas risadas. Sem contar que é bem seguro.

3º DIA -DOMINGO

5 dias em buenos aires

Saímos pela manhã para o Passeio do Tigre, pelo Rio La Plata. É um passeio bem diferente, a vida daquelas pessoas morando à beira do rio, algumas em casas lindas, é tudo muito atípico. Enfim, gostamos bastante do passeio. No retorno, feito em Microônibus, paramos em uma feirinha lotada de Dulces de leche deliciosos na cidadezinha de San Isidro. Este passeio termina na Feirinha de San Telmo.

A parte ruim é que chegamos em San Telmo depois das 14:00 hs e como são muitas barraquinhas e muitas coisas interessante para conhecer, comprar, acabou não dando muito tempo, pois várias delas encerram as 17:00 hs. Vale a pena ir a San Telmo no domingo, é cheio de turista, músicos pelas ruas e um som bem interessante, para todos os gostos, do clássico ao Rock! Não sei dizer até que horas dá pra curtir num clima legal, em segurança.

Na volta, passamos em outra dica do Aires Buenos: A Pizzaria Guerrín. A pizza é uma delícia, tem bastante queijo e o tamanho “chica”, de pequena não tem nada. Valor 2 pizzas chicas + bebidas = $ 427,00 pesos.

4º DIA – SEGUNDA FEIRA

Pela manhã fomos ao Jardim Japonês, que é lindo!! Uma paz sem igual, ficaríamos ali por horas, mas o restante do “Parque Tres de Febrero” ainda estava por vir. Valor entrada Jardim Japonês: $ 32,00. Crianças até 12 anos não pagam. Ao sairmos do Jardim Japonês fomos caminhando até o Rosedal (é bem pertinho), andamos de pedalinho (claro!) e foi muito divertido. O dia estava ótimo, um sol fraquinho, mas maravilhoso e, mesmo sendo segunda-feira tinha várias pessoas correndo pelo parque, andando de patins ou mesmo sentadas pela grama. Um luxo de lugar, tudo lindo, lindo!! Valor pedalinho: $ 120,00 pesos para 4 pessoas.

Em seguida fomos caminhando pelas lindas ruas de Palermo, pela Av. Santa Fé, passamos pela Bonpland e almoçamos pelo bairro mesmo. Como estávamos bem cansados, não escolhemos muito o lugar, mas estava muito bom. Milanesas e salada!! Valor almoço + bebidas: $ 301,00 (!) pesos para 4 pessoas!!Após o almoço pegamos um taxi e fomos até a Villa Crespo. Os preços dos Outlets realmente não estão tão atrativos, creio que é preciso pesquisar e andar bastante para valer a pena. Neste bairro tem uns cafezinhos fofos também. Gostei bastante. Ruas lindas.

5º DIA – TERÇA FEIRA

5 dias em buenos aires

Em nosso último dia, resolvemos ficar pelo Centro mesmo, já que ficamos hospedados por ali, e até então não tínhamos ido nem na Casa Rosada tirar fotos. Fomos à Catedral Metropolitana e depois na Calle Florida, compramos algumas coisinhas. Livros,
presentes, etc. E decidimos ir ao Teatro Colón, mas infelizmente não foi possível conhece-lo, pelo horário da visita guiada, não dava tempo, visto que sairíamos para o Aeroporto Ezeiza às 18:00. Mas creio que é um passeio bem legal – snif! snif! – é imenso e deve guardar histórias bem interessantes.

Decidimos então ir ao Mercado de Pulgas, uma espécie de mercado de antiguidades, desde móveis até livros (minha sobrinha é louca por antiguidades) um taxi nos levou rapidinho. Para quem curte, é uma imensidão de lembranças de um passado rico em estilos, detalhes, uma graça!

E então, deixei novamente Buenos Aires, com suas ruas, seu cheiro, suas histórias, seus edifícios maravilhosos, com aquela sensação que “la quiero mucho más”!! E que ainda renderam mais 3 apaixonados (mi hijo, mi sobrina y hermana) que, com certeza“quieren un día volver a Buenos Aires”!

Túlio, mais uma vez parabenizo o Aires Buenos por este trabalho lindo e sincero que vocês fazem! É um grande presente para nós brasileiros.
Abraços,
Edinalva Magalhães.

Edinalva, suas histórias são sempre ótimas! Que bom saber que colaboramos um pouquinho com sua visita a Buenos Aires!

Ficou inspirado? Veja mais posts com dicas e relatos de leitores na categoria DICA DO LEITOR

Quer aparecer aqui no Aires Buenos contando para nossos leitores como foi sua viagem? É só mandar um email para o airesbuenosblog@gmail.com com a sua história e suas melhores fotos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

18 comentários

  1. Oi Túlio, só faltou ver o Darín com aquela simpatia toda andando pelas ruas de Palermo para ser perfeito rsrsrs. Abraços e obrigada ao Aires Buenos por este espaço onde podemos compartilhar nossas andanças por este país cheio de encantos!

    • Túlio Bragança
      Author

      Edinalva, na próxima te passo o endereço do Darín! Ele mora bem perto de onde trabalho em Palermo! hehehe

  2. Excelente relato, Edinalva!! Parabéns!! Estaremos chegando em BsAs, minha esposa e eu, agora sexta-feira, 17…e esses relatos só nos deixam mais e mais ansiosos para conhecermos e experimentarmos todo esse clima porteño. Eu já fui a BsAs mas a trabalho e sozinho; ainda assim foi uma experiência muito legal. Por isso tudo e muito mais, voltarei, agora, muito bem acompanhado…rs…
    E, sim, as dicas do Túlio e de todos que colaboram para o Aires Buenos, são FUNDAMENTAIS e não tenho a menor dúvida de que farão toda diferença (positivamente falando), contribuindo para que nossa viagem seja inesquecível.
    Só uma dúvida, Edinalva: o tour ao qual vc se referiu, seria aquele do ônibus?
    Abraços a todos!
    Saludos!

  3. edinalvamagalhaes

    Ah Túlio, olha q vou te cobrar, hein? Quem sabe não tomamos um cafecito por lá rs…

  4. edinalvamagalhaes

    Oi Fernando, muchas gracias. Tenho certeza que vcs curtirão e muito a cidade! Quanto ao tour, estava incluso no Pacote de viagem que fechamos com a agência aqui no Brasil, e então eles fazem,creio q uma parceira com as agências de Buenos Aires. Infelizmente não me recordo o nome da agência de lá …mas não foi naqueles ônibus conversíveis, q imagino ser ótimo tb. Excelente passeio para vcs! Abraços.

  5. Vivi Melo

    Oi Túlio
    Primeiramente quero te parabenizar pelo Aires Buenos, é demais todas as dicas que leio aqui.
    Pretendo ir a Buenos Aires em 2016 com meu marido e será nossa primeira viagem para outro país.
    Poderia tirar 2 dúvidas que temos?
    1○ O que fazemos primeiro reservar o hotel ou comprar as passagens?
    2○ Corro risco de reservar o hotel e qd for comprar as passagens não encontrar a mesma data da reserva?
    Obrigada e aguardo sua resposta.

    • Túlio Bragança
      Author

      Oi, Vivi! Interessante sua pergunta. O melhor é comprar a passagem antes pq ela pode variar de preço. Às vezes justo no dia que vc quer é mais caro, mas vc muda um dia da ida e da volta e fica mais barata. Hotel tem muito em Buenos Aires seria muito raro vc não conseguir reserva para uma data específica.

  6. Vivi Melo

    Oi Edinalva amei seu post, como escrevi acima pretendo ir a BsAs em 2016 pela 1○ vez e queria uma sugestão sua, já que seu post é mais recente.
    A data que venho pensando seria 18/9/16 finalzinho do inverno e início da primavera, está muito frio ainda nesse período?
    Ou é um frio brando como o daqui que dá pra aguentar, rs?
    Como vc escolheu uma data próxima da minha poderia me prevenir, pq não gostaria de pegar frio, não na primeira vez que estarei conhecendo esse lugar lindo.
    Vc me aconselha ir nesta data mesmo ou melhor no início de outubro?
    Bjs e obrigada por compartilhar conosco sua viagem!

    • Raquel

      Ola vivi! Fui recentemente a Buenos Aires e fui exatamente nessa data que vc pretende ir. Achei MUITO frio, e tbm nunca tinha ido a uma cidade fria. So no ulyimo dia estava acostumando. Assim digo, va no final de outubro, bem melhor para uma primeira viagem. Abracos!

  7. Vivi Melo

    Edinalva, me referi ao “frio daqui” porque sou do RJ, rs ou seja inverno sem frio é o que temos!

  8. edinalvamagalhaes

    Oi Vivi, gracias. Olha, quanto ao frio, viajei em setembro e me surpreendi com o frio! Para os argentinos é meia estação mesmo, mas para nós brasileiros, acostumados com esse calor todo, é frio sim, cerca de 9 e 10º e nos dias mais quentes em torno de 16º, aí sim, dá até pra ficar só de blusinha levinha. Espero q aproveitem bem a cidade, abraços!

  9. Vivi Melo

    Obrigada pela ajuda Tulio, é isso que iremos fazer!
    E quando formos faço questão de deixar registrado aqui nossa aventura, rs
    Grande abraço!

  10. Manu

    Túlio e Paula,
    Primeira vez que comento aqui, mas já acompanho desde o ano passado! Excelente blog para matar as saudades de BsAs, que tive a felicidade de visitar em 2010 e 2011, durante 5 e 9 dias, respectivamente. O Aires Buenos é muito bem escrito, leve, transmite confiança e fornece excelentes informações. Parabéns!

    Um dos melhores “Cuentos de Buenos Aires”, na minha opinião, foi justamente o da Edinalva e seu encontro com Ricardo Darín! Foi tão bem narrado que, ao assistir pela internet a participação do ator em um programa do canal TN, e ao ler uma matéria sobre ele na revista Cláudia de julho, fiquei com vontade de avisa-la! rs

    Edinalva, não sei se lerá este comentário mas, como já disseram, seu novo relato está excelente. E, quando voltar a Buenos Aires, não deixe de ir ao Colón! Fui nas duas vezes que estive na cidade e vi dois espetáculos indescritíveis! Para quem tem interesse em assistir algo por lá, basta antes de viajar conferir a agenda anual dos espetáculos no site do Colón e providenciar os ingressos ao chegar em BsAs (comprei na própria bilheteria do teatro).

  11. Oi Manu, muchas gracias!! E foi uma lástima mesmo não ter conseguido ir ao Colón, vai ficar pra próxima rsrs. E o encontro com Darín foi mesmo inesquecível!! Bjss

Curtiu? Comente aí!