Buenos Aires Bus: Vale a pena?

O Buenos Aires Bus é um dos city tours mais famosos da cidade. Mas será que vale a pena? Basicamente ele é um ônibus de turismo comum que faz 25 paradas ao total. Você escolhe em quais pontos quer descer e lá pode ficar o tempo que desejar, e depois é só retornar para o ponto onde passam os ônibus amarelos para subir de novo!

Esse passeio é pensado principalmente para quem tem pouco tempo na cidade e quer ver o máximo de lugares possível. Se você quer algo feito exclusivamente para brasileiros, mais pessoal, divertido e que saia do comum, conheça o nosso Aires Buenos Tour. Nosso passeio começou em janeiro de 2015 e está tendo uma ótima resposta dos turistas e leitores. Uma ideia é tirar um dia para o Buenos Aires Bus e outro para o Aires Buenos Tour, assim você vai poder falar que realmente conhece Buenos Aires.

Buenos Aires Bus

BuenosAiresBus2

Como funciona
Existem duas opções de passeio pelo Buenos Aires Bus, uma de 24h e outra de 48h. Ao comprar o bilhete você escolhe se quer fazer o passeio em um dia ou dois. Com o bilhete escolhido, o turista pode descer em qualquer uma das 25 paradas que desejar e ficar o tempo que quiser. Quando decidir voltar para o ônibus, vai para o ponto e espera por ele, o tempo médio de espera é de 20 minutos e ele é pontual quando o trânsito está normal.

O serviço do Buenos Aires Bus dura mais de três horas e não oferece um guia que fica falando na frente como a maioria dos outros veículos de turismo. Os ônibus passam pelo ponto turístico e enquanto isso os passageiros ouvem pelo fone de ouvido informações sobre o local, mas algumas pessoas reclamam que nem sempre esse serviço está sincronizado. Pode acontecer de você estar em uma parada e o áudio estar falando de outro ponto.

A empresa possui um outro percurso, o azul. Ele é menos conhecido e menor, com apenas cinco paradas. Ele sai do Planetário, em Palermo, mais informações no site.

BuenosAiresBus4

De onde sai
A partida dos ônibus é feita na esquina da Av. Roque Sáenz Peña (Diagonal Norte) com a Calle Florida, essa é a parada inicial e a final.

Onde comprar
Os valores variam de acordo com o bilhete escolhido, que é vendido pelo site oficial ou no ponto inicial. Lá eles aceitam apenas pesos. Crianças de até três anos e pessoas com necessidades especiais não pagam e há descontos para grupos familiares.

BuenosAiresBus3

Horário de funcionamento
No verão os ônibus funcionam das 8h40 às 22h15 e no inverno o horário é das 9h às 20h40. O horário é referente à primeira saída do ônibus e à sua última chegada na Parada Inicial..

BuenosAiresBus1

De maneira geral, o Buenos Aires Bus é um ótimo passeio para quem tem pouco tempo para conhecer a cidade, afinal você conhece vários pontos em apenas um dia. É interessante que esse trajeto seja feito nos primeiros dias de viagem para ter uma noção melhor dos pontos turísticos e posteriormente decidir onde vale a pena voltar. Se estiver curioso, veja o itinerário feito pelo ônibus.

O serviço é básico e eficiente, mas peca por ser um pouco impessoal. Faz falta ter um guia presente contando sobre a cidade, os detalhes da vida portenha e respondendo as perguntas do turista como fazemos no Aires Buenos Tour. Pela comodidade são usadas gravações em diversos idiomas, o que acaba sendo bom pois diversas pessoas de outros países podem desfrutar do serviço juntas.

Você já usou o Buenos Aires Bus? O que achou? Diga aí nos comentários!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

4 comentários

  1. Pingback: Apaixonados por medialunas - Dica do leitor | Aires Buenos | Turismo, guias de viagem e segredos de Buenos Aires

  2. Caio Henrique Nogarotto Bellini

    Em novembro de 2014 minha esposa e eu fomos conhecer as belezas da cidade porteña. Era um domingo a tarde e estávamos sem muita alternativa para atividades até o horário do translado, já que era nosso último dia.
    Resolvemos fazer o city tour do Buenos Aires Bus, vimos muitos pontos que ainda desconhecíamos e realmente as gravações não eram sincronizadas em vários pontos.
    O melhor de tudo, ao comprarmos os bilhetes, ganhamos uma garrafa de vinho Beviam Malbec.
    Não vemos a hora de voltar para Buenos Aires!

  3. Pingback: 101 Coisas para fazer em Buenos Aires | Aires Buenos | Simplesmente tudo sobre Buenos Aires

  4. Antonio Humberto

    PERFEITO.Nunca tinha experimentado. Vivia sempre naqueles city tours do onibus fechado, com ar condicionado e com tempo para tirar as fotos ( somente 10 minutos ) Pretendo usar em todas as minhas viagens, já que o serviço existe no mundo todo .Viajamos em familia com 09 pessoas e o serviço do Bus foi ótimo. Muito bom, principalmente em relação a muitos city tours fornecidos por agencias de viagem. Descemos onde nos interessava e ficavamos o tempo que era conveniente para tirarmos fotos, passearmos e sem depender daqueles 10 minutos para fotos dos city convencionais . Muito bom . recomendamos

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *