Buenos Aires Bus: vale a pena?

O Buenos Aires Bus é um dos city tours mais famosos da cidade.

Mas será que vale a pena?

Basicamente ele é um ônibus de turismo comum que faz 25 paradas ao total. Você escolhe em quais pontos quer descer e lá pode ficar o tempo que desejar, e depois é só retornar para o ponto onde passam os ônibus amarelos para subir de novo!

Esse passeio é pensado principalmente para quem tem pouco tempo na cidade e quer ver o máximo de lugares possível.

Economia => Seguro Viagem Argentina (dicas + desconto)

Buenos Aires Bus

Buenos Aires Bus

Como funciona o Buenos Aires Bus

Existem duas opções de passeio pelo Buenos Aires Bus, uma de 24h e outra de 48h. Ao comprar o bilhete você escolhe se quer fazer o passeio em um dia ou dois.

Com o bilhete escolhido, o turista pode descer em qualquer uma das 25 paradas que desejar e ficar o tempo que quiser. Quando decidir voltar para o ônibus, vai para o ponto e espera por ele, o tempo médio de espera é de 20 minutos e ele é pontual quando o trânsito está normal.

O serviço do Buenos Aires Bus dura mais de três horas e não oferece um guia que fica falando na frente como a maioria dos outros veículos de turismo.

Os ônibus passam pelo ponto turístico e enquanto isso os passageiros ouvem pelo fone de ouvido informações sobre o local, mas algumas pessoas reclamam que nem sempre esse serviço está sincronizado. Pode acontecer de você estar em uma parada e o áudio estar falando de outro ponto.

A empresa possui um outro percurso, o azul. Ele é menos conhecido e menor, com apenas cinco paradas. Ele sai do Planetário, em Palermo, mais informações no site.

Pesquise seu hotel em Buenos Aires aqui!

Buenos Aires Bus

De onde sai o Buenos Aires Bus

A partida dos ônibus é feita na esquina da Av. Roque Sáenz Peña (Diagonal Norte) com a Calle Florida, essa é a parada inicial e a final.

Onde comprar

Os valores variam de acordo com o bilhete escolhido, que é vendido pelo site oficial ou no ponto inicial. Lá eles aceitam apenas pesos. Crianças de até três anos e pessoas com necessidades especiais não pagam e há descontos para grupos familiares.

Confira => Passeios em Buenos Aires

Buenos Aires Bus

Horário de funcionamento

No verão os ônibus funcionam das 8h40 às 22h15 e no inverno o horário é das 9h às 20h40. O horário é referente à primeira saída do ônibus e à sua última chegada na Parada Inicial..

Leia também: Conhecendo Buenos Aires a bordo do Buenos Aires Bus

Buenos Aires Bus

De maneira geral, o Buenos Aires Bus é um ótimo passeio para quem tem pouco tempo para conhecer a cidade, afinal você conhece vários pontos em apenas um dia.

É interessante que esse trajeto seja feito nos primeiros dias de viagem para ter uma noção melhor dos pontos turísticos e posteriormente decidir onde vale a pena voltar.

O serviço é básico e eficiente, mas peca por ser um pouco impessoal. Faz falta ter um guia presente contando sobre a cidade, os detalhes da vida portenha e respondendo as perguntas do turista.

Pela comodidade são usadas gravações em diversos idiomas, o que acaba sendo bom pois diversas pessoas de outros países podem desfrutar do serviço juntas.

Você já usou o Buenos Aires Bus? O que achou? Diga aí nos comentários!

E não viaje para Buenos Aires sem o nosso super guia: várias dicas organizadas para facilitar a sua vida, além de um roteiro dia-a-dia, com mapa e como chegar aos lugares. 😉

guia de buenos aires turista profissional

Confira todas as nossas dicas de hotéis em Buenos Aires. São vários posts com resenhas, melhores bairros e muitas outras dicas.

Se está planejando sua viagem para Buenos Aires, não deixe de contratar um bom seguro viagem. Ninguém espera que algo aconteça, mas vai que acontece. Melhor estar prevenido, não é?!

COTAÇÃO DE SEGURO VIAGEM AQUI >>

E não deixe de conferir todos os passeios e ingressos que poderá comprar com antecedência. 😉

4 comentários em “Buenos Aires Bus: vale a pena?”

  1. PERFEITO.Nunca tinha experimentado. Vivia sempre naqueles city tours do onibus fechado, com ar condicionado e com tempo para tirar as fotos ( somente 10 minutos ) Pretendo usar em todas as minhas viagens, já que o serviço existe no mundo todo .Viajamos em familia com 09 pessoas e o serviço do Bus foi ótimo. Muito bom, principalmente em relação a muitos city tours fornecidos por agencias de viagem. Descemos onde nos interessava e ficavamos o tempo que era conveniente para tirarmos fotos, passearmos e sem depender daqueles 10 minutos para fotos dos city convencionais . Muito bom . recomendamos

    Responder
  2. Em novembro de 2014 minha esposa e eu fomos conhecer as belezas da cidade porteña. Era um domingo a tarde e estávamos sem muita alternativa para atividades até o horário do translado, já que era nosso último dia.
    Resolvemos fazer o city tour do Buenos Aires Bus, vimos muitos pontos que ainda desconhecíamos e realmente as gravações não eram sincronizadas em vários pontos.
    O melhor de tudo, ao comprarmos os bilhetes, ganhamos uma garrafa de vinho Beviam Malbec.
    Não vemos a hora de voltar para Buenos Aires!

    Responder

Deixe um comentário