Buenos Aires em abril de 2018

Quem vai para Buenos Aires em abril de 2018 vai se encantar com a cidade. É uma das melhores épocas para visitar a terra dos hermanos, afinal o calor forte já foi embora e o frio ameno convida os turistas a passear pelas ruas e conhecer as maravilhas desse local cheio de história, ótima culinária, cultura e muuuitas curiosisdades.

Para ajudar os marinheiros em primeira viagem, criamos o Guia Básico: 4 dias em Buenos Aires. Ele é bom para quem quer conhecer os principais pontos turísticos e tirar aquelas fotos clássicas. Já o Guia Lado B dos pontos turísticos de Buenos Aires é para quem quer ir além do básico e visitar alguns locais que apenas os nativos conhecem. Já sabe qual você prefere?

Buenos Aires em abril de 2018

Foto: Elisandro Dalcin

Clima

Temperatura mínima média: 14ºC
Temperatura máxima média: 24ºC

Outono em Buenos Aires é uma delícia! Faz frio, mas nada daquele frio congelante do inverno portenho. Dependendo da sua região do Brasil, você pode até considerar o frio do outono de Buenos Aires bem forte, então é bom você se preparar. Nossa recomendação é olhar a previsão do tempo antes de fazer as malas.

Para saber como foi o clima em abril de 2017, veja aqui.

Que roupa usar em Buenos Aires em abril de 2018

Roupas de frio como calça, casaco um pouco mais grossinho, meia-calça, bota, etc. Como o frio não vai ser de matar, você pode deixar o seu sobretudo em casa para uma outra ocasião. Mas se você for bem friorento dá até para trazer uma luva, dependendo da semana que for a viagem. Durante o dia faz um pouco de sol, mas saiba que venta bastante em alguns lugares da cidade, como Puerto Madero, então você pode passar um friozinho ao andar por lá à noite.

Feriados em abril na Argentina

2 de abril: É uma segunda-feira e nesse dia os argentinos celebram o Dia dos Veteranos da Guerra das Malvinas. A recomendação é visitar locais abertos como praças e parques, e andar bastante pela cidade. A maioria dos museus fica fechada e o comércio no Centro também.

30 de abril: É emenda do feriado do dia do trabalhador, dia 1º de maio. Também cai em uma segunda, então a recomendação é a mesma! Aproveite para andar de bicicleta, fazer um piquenique e caminhar bastante!

Foto: Elisandro Dalcin

O que tem de bom em abril de 2017

Aires Buenos Tour: Os passeios desse lindo blog continuam em abril. Todas as quintas à noite teremos o Tour Buenas Noches. Nesse passeio você vai conhecer os pontos da cidade que recebem uma iluminação totalmente diferente à noite. O tour termina com um brinde de espumante com uma vista linda da cidade, no 21º andar de um prédio. Aos sábados de manhã é a vez do Tour Lado B, passeio que passa por pontos menos tradicionais da cidade, mas cheios de histórias e curiosidades. Para terminar em grande estilo, comemos um cookie dos deuses acompanhado de café em uma charmosa cafeteria de Palermo. Reservas e mais informações pelo airesbuenosblog@gmail.com.

Foto: Elisandro Dalcin

Shows de Tango: Os shows de tango em Buenos Aires acontecem todos os dias da semana, é só escolher qual casa de tango você prefere conhecer. Há a opção de jantar antes do show, ou ir apenas para o show, depende do gosto do freguês! Temos uma parceria com o pessoal da Turistando Buenos Aires e eles têm ingressos para praticamente todos os tangos disponíveis na cidade. É só enviar e-mail para info@turistandobuenosaires.com dizendo que é nosso leitor.

Show do Richard Ashcroft: Dia 17 de abril o vocalista da banda The Verve, vai se apresentar no Luna Park. Quem é fã e estiver na cidade vai poder apreciar a apresentação com músicas do álbum “These People” e clássicos da carreira do cantor. Os valores das entradas estão a partir de 1200 pesos e você pode comprar pelo site do Luna Park.

20 anos do Parque de la Memoria: Na Av. Costanera há um monumento em homenagem às vítimas da ditadura argentina e em março ele comemorou 20 anos. Por isso estão acontecendo duas exposições: El futuro de la memoria e Nada sucede a menos que primero sea um sueño. É uma ótima opção para quem quer conhecer um pouco mais sobre a história Argentina e rechear seu roteiro de cultura. Veja aqui os horários e demais detalhes.

40 anos golpe militar

Parque de la Memoria. Foto: AAJ Press

Confira todas as nossas dicas de hotéis em Buenos Aires. São vários posts com resenhas, melhores bairros e muitas outras dicas.

Se está planejando sua viagem para Buenos Aires, não deixe de contratar um bom seguro viagem. Ninguém espera que algo aconteça, mas vai que acontece. Melhor estar prevenido, não é?!

COTAÇÃO DE SEGURO VIAGEM AQUI >>

E não deixe de conferir todos os passeios e ingressos que poderá comprar com antecedência. 😉


2 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *