Buenos Aires em abril de 2018

Quem vai para Buenos Aires em abril de 2018 vai se encantar com a cidade. É uma das melhores épocas para visitar a terra dos hermanos, afinal o calor forte já foi embora e o frio ameno convida os turistas a passear pelas ruas e conhecer as maravilhas desse local cheio de história, ótima culinária, cultura e muuuitas curiosisdades.

Para ajudar os marinheiros em primeira viagem, criamos o Guia Básico: 4 dias em Buenos Aires. Ele é bom para quem quer conhecer os principais pontos turísticos e tirar aquelas fotos clássicas. Já o Guia Lado B dos pontos turísticos de Buenos Aires é para quem quer ir além do básico e visitar alguns locais que apenas os nativos conhecem. Já sabe qual você prefere?

Buenos Aires em abril de 2018

Foto: Elisandro Dalcin

Clima

Temperatura mínima média: 14ºC
Temperatura máxima média: 24ºC

Outono em Buenos Aires é uma delícia! Faz frio, mas nada daquele frio congelante do inverno portenho. Dependendo da sua região do Brasil, você pode até considerar o frio do outono de Buenos Aires bem forte, então é bom você se preparar. Nossa recomendação é olhar a previsão do tempo antes de fazer as malas.

Para saber como foi o clima em abril de 2017, veja aqui.

Que roupa usar em Buenos Aires em abril de 2018

Roupas de frio como calça, casaco um pouco mais grossinho, meia-calça, bota, etc. Como o frio não vai ser de matar, você pode deixar o seu sobretudo em casa para uma outra ocasião. Mas se você for bem friorento dá até para trazer uma luva, dependendo da semana que for a viagem. Durante o dia faz um pouco de sol, mas saiba que venta bastante em alguns lugares da cidade, como Puerto Madero, então você pode passar um friozinho ao andar por lá à noite.

Feriados em abril na Argentina

2 de abril: É uma segunda-feira e nesse dia os argentinos celebram o Dia dos Veteranos da Guerra das Malvinas. A recomendação é visitar locais abertos como praças e parques, e andar bastante pela cidade. A maioria dos museus fica fechada e o comércio no Centro também.

30 de abril: É emenda do feriado do dia do trabalhador, dia 1º de maio. Também cai em uma segunda, então a recomendação é a mesma! Aproveite para andar de bicicleta, fazer um piquenique e caminhar bastante!

Foto: Elisandro Dalcin

O que tem de bom em abril de 2017

Aires Buenos Tour: Os passeios desse lindo blog continuam em abril. Todas as quintas à noite teremos o Tour Buenas Noches. Nesse passeio você vai conhecer os pontos da cidade que recebem uma iluminação totalmente diferente à noite. O tour termina com um brinde de espumante com uma vista linda da cidade, no 21º andar de um prédio. Aos sábados de manhã é a vez do Tour Lado B, passeio que passa por pontos menos tradicionais da cidade, mas cheios de histórias e curiosidades. Para terminar em grande estilo, comemos um cookie dos deuses acompanhado de café em uma charmosa cafeteria de Palermo. Reservas e mais informações pelo airesbuenosblog@gmail.com.

Foto: Elisandro Dalcin

Shows de Tango: Os shows de tango em Buenos Aires acontecem todos os dias da semana, é só escolher qual casa de tango você prefere conhecer. Há a opção de jantar antes do show, ou ir apenas para o show, depende do gosto do freguês! Temos uma parceria com o pessoal da Turistando Buenos Aires e eles têm ingressos para praticamente todos os tangos disponíveis na cidade. É só enviar e-mail para info@turistandobuenosaires.com dizendo que é nosso leitor.

Show do Richard Ashcroft: Dia 17 de abril o vocalista da banda The Verve, vai se apresentar no Luna Park. Quem é fã e estiver na cidade vai poder apreciar a apresentação com músicas do álbum “These People” e clássicos da carreira do cantor. Os valores das entradas estão a partir de 1200 pesos e você pode comprar pelo site do Luna Park.

20 anos do Parque de la Memoria: Na Av. Costanera há um monumento em homenagem às vítimas da ditadura argentina e em março ele comemorou 20 anos. Por isso estão acontecendo duas exposições: El futuro de la memoria e Nada sucede a menos que primero sea um sueño. É uma ótima opção para quem quer conhecer um pouco mais sobre a história Argentina e rechear seu roteiro de cultura. Veja aqui os horários e demais detalhes.

40 anos golpe militar

Parque de la Memoria. Foto: AAJ Press

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *