Lattente Cafe

Já falamos aqui no blog sobre diversas cafeterias da capital portenha e hoje chegou a vez do post sobre o Lattente Espresso Bar. A Julia Pavan, guia do nosso Aires Buenos Tour, é fã do local e decidiu contar para vocês um pouco desse local intimista que deseja apenas servir um café de qualidade para seus clientes.

Para conhecer outras opções de cafés pela cidade, visite a categoria Café & Sorvete. Existem diversas cafeterias maravilhosas espalhadas pela cidade e com certeza você vai passar por alguma delas durante as suas andanças pelas ruas de Buenos Aires.

Lattente Cafe

Seu desejo é tomar um bom café? Então ele será realizado!

Em meio a tantas cafeterias glamurosas, coloridas e muito atraentes pelas ruas do bairro de Palermo, encontramos um lugar simples, sem muita ostentação, o Lattente.

Pioneiro no movimento cafeeiro de excelência de Buenos Aires, o Lattente abriu suas portas em 2011, perto de uma esquina em Palermo Soho. Resultado de um sonho de seus dois donos, baristas e apaixonados em servir um bom café, Daniel e Checha.

O café já passou por algumas reformas estruturais, porém a essência permanece a mesma. Um lugar pequeno e aconchegante, pra quem quer chegar, pedir um café, tomar com gosto e seguir seu caminho.

Diferente de outras cafeterias do bairro, em que existe espaço amplo, rede wi-fi e um menu extenso de comidas para acompanhar o café, o único objetivo do café Lattente é servir um dos melhores cafés que você pode experimentar na sua visita a Buenos Aires. Servem medialunas, bolo de banana, fustuca de pistache (imperdível) e alguns acompanhamentos mais, porém sem muitas opções, já que o foco é “cafecito”!

Lattente é um café ideal para uma parada saborosa, no meio da tarde, para escapar um pouco do ritmo cidade, relaxar uns minutos e ganhar uma dose extra de cafeína e energia! Para dias quentes, a pedida é a dupla Ice White com chipas (algo parecido com o nosso pão de queijo) e para o friozinho, um Flat White com alfajor caseiro.

Aproveite sua viagem pela cidade portenha e visite esse café, pequeno, amoroso e curioso. Não se esqueça de levar dinheiro em espécie, pois lá essa é a única forma e pagamento! Apaixone-se mais e mais pelo café e tenha sua dose de cafeína garantida pelo resto do dia.

LATTEnTE
Thames 1891, Palermo Soho
Fanpage: www.facebook.com/lattentecafe

Você tem uma cafeteria preferida em Buenos Aires? Conte pra gente nos comentários!

Para comprar ingressos, transfer e passeios, conheça a parceria Aires Buenos + Turistando Buenos Aires, um atendimento feito por brasileiros.

Confira todas as nossas dicas de hotéis em Buenos Aires. São vários posts com resenhas, melhores bairros e muitas outras dicas.

Se está planejando sua viagem para Buenos Aires, não deixe de contratar um bom seguro viagem. Ninguém espera que algo aconteça, mas vai que acontece. Melhor estar prevenido, não é?!

COTAÇÃO DE SEGURO VIAGEM AQUI >>

E não deixe de conferir todos os passeios e ingressos que poderá comprar com antecedência. 😉

 

2 comentários

  1. José

    Não exatamente uma cafeteria, o Café de la Poesia é um lugar tradicional cult, com ótimas cervejas artesanais, bons vinhos e um cardápio variado decente, com ótimos preços. Fica na esquina da rua Chile com Bolívia. O Café tem Certificado de Excelência em 2015, 2017 e 2019.

  2. Pingback: All Saints Cafe | Aires Buenos | Simplesmente tudo sobre Buenos Aires

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *