Centro Cultural Néstor Kirchner – Buenos Aires

O Centro Cultural Néstor Kirchner é a mais nova atração para os turistas amantes da arte. Ele está em funcionamento desde maio de 2015 e conta com diversas salas que podem abrigar exposições, concertos e outros diversos tipos de expressão de arte. O local funciona no antigo e restaurado prédio dos correios, que conta com 110 mil metros quadrados e já é considerado o maior espaço cultural da América Latina! Gigante, não é mesmo?

Esse novo espaço de arte pode ser inserido no seu roteiro de viagem. E por falar em roteiro, você sabia que o blog tem um roteiro fechadinho para a sua viagem? Um não, dois! Veja os nossos ebooks com dicas de passeios e restaurantes. O Guia Básico O que Fazer em Buenos Aires em 4 dias e o Guia Lado B dos pontos turísticos em Buenos Aires. Eles foram feitos com muito carinho e dedicação e receberam ótimas críticas dos turistas brasileiros que adquiriram!

Centro Cultural Néstor Kirchner – Buenos Aires

centro_cultural_nk_3

O que você encontra lá
Há muitos espaços no Centro Cultural Néstor Kirchner, mas a sala de música sinfônica La Ballena Azul merece destaque! Ela comporta 1750 espectadores e tem um órgão tubular feito na Alemanha com 3.500 tubos! Esse superinstrumento é simplesmente lindo e exuberante! Além desses espaços, há as salas Eva Perón, Néstor Kirchner, além de La Cúpula e La Gran Lámpara.

A linda sala Eva Perón era no antigo Palacio de Correos o local onde Evita recebia e enviava suas doações, além de atender a quem ajudava. Já na sala Néstor Kirchner, o visitante conhece a vida do ex-presidente através de uma diferente experiência sensorial. O espaço La Cúpula é uma estrutura composta com 496 vidros que, em conjunto com luzes de led, compõe uma iluminação que representa todas as bandeiras do mundo.

Ainda há no local diversas outras salas, auditórios e espaços para exposições, conferências, projeção de vídeos, além de uma biblioteca e de uma hemeroteca. Os espaços do centro cultural estão divididos em duas partes, a histórica e a industrial. Na parte histórica se encontra a sala Eva Perón, três grandes vitrais restaurados e alguns móveis de época. Já na parte industrial há a sala La Ballena Azul e o e o Chandelier, uma estrutura que vai ficar suspensa ao ser usada para as futuras mostras de arte.

centro_cultural_nk_1

História
O projeto do imponente edifício foi elaborado pelo francês Norbert-Auguste Maillart e a construção do prédio dos Correios durou 40 anos, sendo inaugurado pelo presidente da época Marcelo T. Alvear. O local foi considerado um Monumento Histórico Nacional em 1997 e passou pelo processo de reforma e restauração que teve início em 2009, transformando-se assim, após cinco anos, no atual Centro Cultural Néstor Kirchner.

A reforma ainda não está completa e, quando finalizada, vai proporcionar um ambiente cheio de cultura, conhecimento e lazer, espalhados pelas mais de 50 salas de exposição, três restaurantes, 16 salas de ensaio, 18 vestíbulos, além de 20 camarins.

centro_cultural_nk_6

Como chegar
O endereço do Centro Cultural Néstor Kirchner é Calle Sarmiento, 151, no Centro.
A ótima localização faz com que seja muito fácil chegar lá. Indo de metrô, a melhor opção é pegar a linha B (vermelha) e descer na estação Leandro N. Alem. Também há outras duas formas, mas você vai andar um pouco mais: pegar a linha D (verde) e descer na estação Catedral ou usar a linha A (azul claro) e sair na estação Plaza de Mayo.

Se preferir ir de ônibus, essas são as linhas que passam pelo centro cultural: 8, 17, 22, 24, 28, 29, 33, 39, 54, 56, 61, 62, 64, 74, 93, 103, 105, 111, 126, 130, 140, 143, 152, 159.

Sem falar, é claro, que nosso city tour noturno por Buenos Aires, o Buenas Noches, passa bem na frente dele. Veja mais sobre o Buenas Noches.

Valor da entrada
Todas as atividades e exposições do Centro Cultural Néstor Kirchner são gratuitas. Somente um ou outro espetáculo é cobrado, por isso é sempre bom dar uma verificada antes.

Horário de funcionamento
No mês de junho o local vai funcionar de quinta a domingo a partir das 14h, sendo que nas quintas funciona até as 20h e nos finais de semana fica aberto até a meia-noite. Nas segundas, terças e quartas não há funcionamento.

centro_cultural_nk_2

O Centro Cultural Néstor Kirchner tem tudo para virar um grande ponto turístico da cidade, com várias atrações tanto para os turistas quanto para os portenhos. Se você deseja fazer uma visita, vale a pena conferir a agenda e ver as principais atrações do momento. O local também é um prato cheio para quem é amante da arquitetura e gosta de construções suntuosas!

E aí, vai querer dar uma passadinha por lá quando visitar Buenos Aires?

E não viaje para Buenos Aires sem o nosso super guia: várias dicas organizadas para facilitar a sua vida, além de um roteiro dia-a-dia, com mapa e como chegar aos lugares. 😉

guia de buenos aires turista profissional

Confira todas as nossas dicas de hotéis em Buenos Aires. São vários posts com resenhas, melhores bairros e muitas outras dicas.

Se está planejando sua viagem para Buenos Aires, não deixe de contratar um bom seguro viagem. Ninguém espera que algo aconteça, mas vai que acontece. Melhor estar prevenido, não é?!

COTAÇÃO DE SEGURO VIAGEM AQUI >>

E não deixe de conferir todos os passeios e ingressos que poderá comprar com antecedência. 😉

5 comentários em “Centro Cultural Néstor Kirchner – Buenos Aires”

Deixe um comentário