Museu Nacional de Bellas Artes em Buenos Aires

Dificilmente você, um turista entusiasmado em conhecer a cidade, vai conseguir visitar todos os museus de Buenos Aires durante a sua viagem. Isso porque a capital portenha tem mais museus do que você possa imaginar. Mas não fique triste porque aqui no blog nós contamos para você quais museus são mais interessantes, e um deles é o Museu Nacional de Bellas Artes (MNBA)!

Esse museu é bem menos famoso que o MALBA, mas tem um acervo gigantesco. Isso porque muitos membros da alta sociedade portenha do século passado doaram algumas de suas peças para o o MNBA. Ele é um ponto turístico bem tradicional da cidade e que você precisa visitar.

Economia => Seguro Viagem Para a Argentina (com desconto)

Museu Nacional de Bellas Artes

Museu Nacional de Bellas Artes em Buenos Aires

O que você encontra no MNBA

Você encontra muita coisa no Museu Nacional de Belas Artes, muita mesmo! Há várias obras de artistas renomados como Edgar Degas, Vincent Van Gogh, El Greco, Goya, Manet, Modigliani, Picasso, Polock, Rembrandt, Rodin, Rothko e Torres Garcia.

Lá tem também várias pinturas de Cándido López que retratam a guerra do Paraguai, vale a pena gastar um tempo nessa parte!

Pesquise seu hotel em Buenos Aires aqui!

Asalto de la 2ª columna brasileña a Curupaytí, de Cándido López
Asalto de la 2ª columna brasileña a Curupaytí, de Cándido López

Em sua exposição permanente há diversas galerias temáticas: Arte antiga e da Ásia, Arte pré-hispânica e colonial americana, Arte do século XII ao século XVIII, Arte do século XIX (1800-1910), Arte do século XX (1910-1945) e Arte do século XX – XXI (de 1945 até a atualidade).

Fora a parte reservada apenas para a arte argentina, que ajuda o turista a entender um pouco melhor a história do país.

Hotel com desconto e pagamento parcelado

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no El Quarto, uma plataforma brasileira onde você consegue os melhores preços. E mais: ganhe 5% de desconto usando o nosso cupom AIRESBUENOS, pague com PIX ou em até 12 vezes no cartão de crédito. O bom é que em praticamente todos os hotéis é possível cancelar ou alterar datas sem custo.

Reserve aqui!!!


História do Museu Nacional de belas Artes

O museu foi criado em 1895 devido a um decreto do presidente José Evaristo Uriburu e no início Eduardo Schiaffino foi o diretor do local.

Em 1906 ele viajou para a Europa com o intuito de comprar obras de arte para o museu. Outros diretores comandaram o museu ao longo dos anos e em 1932 ele se mudou para o endereço atual, no bairro da Recoleta.

Confira => Passeios em Buenos Aires

Le Moulin de la Galette, Vincent Van Gogh

Dez anos depois a biblioteca do museu foi aberta ao público e em 1977 foram inauguradas as salas da planta baixa, destinadas à coleção permanente de arte internacional.

Já em 1980 ocorreu a inauguração da sala de arte argentina e internacional e em 1984 foi a vez das salas, oficinas e do pátio de esculturas do segundo piso, tornando o edifício mais similar ao que é hoje.

Imperdível => Show no Señor Tango (com jantar opcional)

La ninfa sorprendida, do francês Édouard Manet
La ninfa sorprendida, do francês Édouard Manet

Como chegar ao Museu Nacional de Belas Artes

O endereço é Av. Del Libertador, 1473, na Recoleta.

Você pode ir de metrô até a estação Faculdad de Derecho. Para quem quiser ir de ônibus, essas são as linhas que passam pelas redondezas: 61, 62, 93, 95, 102, 108, 110, 118, 124, 128, 130.

Valor da entrada

Até um tempinho atrás ele era de graça, mas atualmente gratuidade só para residentes. No entanto, se quiser visitar sem pagar, basta ir numa terça-feira ou nos demais dias a partir das 18:45h, 😉

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 20% DE DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços garantidos, pague no boleto, pix ou em até 12 vezes no cartão. Aproveite e ganhe até 20% de desconto, é só apertar no botão abaixo.

COTAÇÃO DE SEGURO AQUI! >>>


Horário de funcionamento do MNBA

O museu funciona de terça a sexta, das 12h30 às 20h30. Aos sábados e domingos abre às 9h30 e fecha no mesmo horário que os demais dias.

Para entrar é necessário chegar no mínimo meia hora antes do fechamento do local. Não se esqueça, nas segundas ele fica fechado.

Museu Nacional de Bellas Artes

Bom, esse museu é lindo e tem obras de arte importantíssimas. A gente aqui no Aires Buenos considera o Museu Nacional de Belas Artes o melhor museu da cidade, apenas. E o melhor de tudo é que é de graça, então pode incluir esse ponto turístico no seu roteiro. Além disso as fotos e selfies estão autorizados!

tirar fotografias em Buenos aires FOTÓGRAFO BRASILEIRO EM BUENOS AIRES

Fazer um ensaio fotográfico em Buenos Aires é ótima maneira de conhecer a cidade, podendo guardar suas lembranças de uma maneira linda que resiste ao tempo.

O Henderson Moret é um fotógrafo brasileiro em Buenos Aires que tem uma ótima parceria com o Aires Buenos: nossos leitores ganham um super desconto e saem com uma lembrança incrível da cidade!

São diversos planos e, com certeza, você vai achar um pra você e sua família. Ah, além de tudo, o Henderson é um super guia da cidade!

Envie uma mensagem de Whatsapp agora! Não esqueça de dizer que o conheceu aqui no Aires Buenos!

 

Se quiser, você pode emendar com a visita ao Cemitério da Recoleta, porque é bem pertinho. Mas isso só é vantagem se você não tiver andado horrores pelo cemitério. Afinal para conhecer bem o museu, você vai precisar ficar um bom tempo de pé, daí não é legal já chegar lá cansado! Mas isso varia de pessoa pra pessoa, não é mesmo?

Outra dica é aproveitar o Buenos Aires Design, que também fica pelas redondezas. Quem sabe você não decide fazer uma refeição no Hard Rock Café que tem lá!

Não deixe de ver nosso post com 7 dicas de Buenos Aires.

Já visitou o Museu Nacional de Belas Artes? Gostou de lá e tem alguma dica? Escreva nos comentários.

E não viaje para Buenos Aires sem o nosso super guia: várias dicas organizadas para facilitar a sua vida, além de um roteiro dia-a-dia, com mapa e como chegar aos lugares. 😉

guia de buenos aires turista profissional

Confira todas as nossas dicas de hotéis em Buenos Aires. São vários posts com resenhas, melhores bairros e muitas outras dicas.

Se está planejando sua viagem para Buenos Aires, não deixe de contratar um bom seguro viagem. Ninguém espera que algo aconteça, mas vai que acontece. Melhor estar prevenido, não é?!

COTAÇÃO DE SEGURO VIAGEM AQUI >>

E não deixe de conferir todos os passeios e ingressos que poderá comprar com antecedência. 😉

7 comentários em “Museu Nacional de Bellas Artes em Buenos Aires”

  1. O Museu nacional de Belas Artes não é de graça mais. O valor do ingresso é de 100 pesos.

    Responder

Deixe um comentário