Como funciona o kit Ondas Buenas?

Oi, pessoal! Hoje vou explicar como funciona o kit Ondas Buenas e quão importante ele foi para minha viagem por Buenos Aires. Para quem não sabe, as meninas do Ondas Buenas são parceiras aqui do blog e prestam um serviço incrível de recepção e boas-vindas aos turistas brasileiros.

Se você está vindo para Buenos pela primeira vez recomendamos muito o kit de boas vindas e toda a assessoria que o Ondas Buenas oferece. Nesse post já contamos como é o kit de boas vindas do Ondas Buenas. Elas têm diversos pacotes e você pode ver qual o que se encaixa melhor na sua necessidade. É só enviar um e-mail para receptivo@ondasbuenas.com falando que você é leitor do Aires Buenos.

Como funciona o kit Ondas Buenas?

Marquei com as meninas do Ondas Buenas de pegar meu kit receptivo e receber a assessoria no meu primeiro dia de viagem. O encontro foi no Negro Café, já fiz post sobre ele e você precisa muito ler! A entrega do kit e toda assessoria é feita pela Andreia ou pela Stephanie, elas são muito atenciosas, explicam tudo o que você precisa saber sobre a cidade e tiram todas as suas dúvidas.

O ideal é que a primeira coisa que você faça depois que chegar no hotel é já encontrar com o Ondas Buenas para receber todas as informações importantes para sua viagem, e olha que são muitas. Além disso você realmente vai utilizar bastante as coisas que vêm no kit. Veja: adaptador de tomada, cartão SUBE, chip de celular, mapa de Buenos Aires, um mini-dicionário português-espanhol, um roteiro de visitas guiadas, agenda cultural e opcões de shows de tango, tudo dentro de uma ecobag super útil.

Sim, eu utilizei todos os dias o adaptador de tomada. Já fizemos um post explicando como são as tomadas em Buenos Aires e elas realmente não têm nada a ver com as brasileiras, então esse primeiro item é primordial! Fora que a maioria dos hotéis tem adaptador, mas quando você pede eles já emprestaram todos para os outros quartos, então é superimportante você ter um adaptador para chamar de seu!

O cartão SUBE é também sensacional. Aqui no blog sempre dizemos que o transporte público de Buenos Aires é muito bom e você consegue conhecer a maioria dos pontos turísticos andando de ônibus ou metrô. Então pegue seu cartão SUBE e carregue com alguns pesos nos kioskos ou nas estações de metrô. Veja mais informações no nosso post sobre o metrô de Buenos Aires.

Ah, o chip de celular, que coisa linda! Sim, foi o item do kit que mais usei. É um chip da Claro e logo que terminei de conversar com as meninas do Ondas Buenas já parei em um kiosko e coloquei crédito. Em alguns há as máquinas automáticas para carregar tanto celular quanto o cartão SUBE. Que coisa linda ter internet em qualquer lugar, não precisar sempre pedir a senha do wi-fi para o garçom ou ficar caçando redes desprotegidas para conseguir usar o WhatsApp. Fora que com a internet móvel você consegue pedir Uber, ver o trajeto de ônibus ou metrô que precisa fazer e outras zilhões de coisas! Simplesmente maravilhoso!

Tela para carregar o chip de celular nos totens de alguns kioskos.

O mapa de Buenos Aires do kit Ondas Buenas vai além de um simples mapa. Ele tem todo um roteiro separado por bairros, com os principais pontos que você pode conhecer. Fora dicas de restaurantes e bares. É bem funcional e vai te ajudar muito a se locomover pela cidade. Fora que para utilizar o mapa você não precisa abrir ele todo, cada bairro está em uma dobra do mapa, então você pode usá-lo tranquilamente na rua sem ter que ficar segurando um mapa gigantesco e procurando as ruas próximas a você. Ele é compacto e bastante intuitivo!

No kit vem também um mini-dicionário português-espanhol, com algumas frases-chave como “Bom dia”, “Pode tirar uma foto?” e “Não entendo”. São várias frases e palavras que você vai usar durante a sua viagem, então melhor já saber como dizer em espanhol e não passar vergonha, né?

Elas também fazem semanalmente uma agenda cultural. Então você vai ter em mãos tudo que acontece de bom na cidade enquanto dura a sua viagem. Além dos nossos tours, a agenda cultural traz algumas exposições temporárias, shows e etc. Vale a pena para quem quer sair da rota mais tradicional de turismo. Além disso há um roteiro de visitas guiadas por diversos locais interessantes e também algumas opções de shows de tango para quem ainda não escolheu qual ir.

O último item, mas não menos importante é a ecobag que traz tudo isso dentro. Ela é ótima para carregar suas coisas enquanto passeia, mas mais ainda para quem for fazer compras no mercado em Buenos Aires. Diferente do Brasil eles não dão sacolas plásticas nos supermercados. Você precisa comprá-las. Mas se você tiver sua ecobag do Ondas Buenas vai conseguir economizar alguns pesos!

Além desse kit maravilhoso o Ondas Buenas oferece também o serviço de assessoria. Há vários pacotes diferentes, elas podem até ir te buscar no aeroporto! Recomendamos muito toda a assessorias pois são ótimas dicas que elas dão e explicam muitas coisas sobre a cidade, que apenas quem mora em Buenos Aires sabe. Elas contam como andar de transporte público, como pegar táxi, como evitar ciladas e furtos, etc. Vale muito a pena!

Nesse momento eu não sabia se olhava o mapa, tomava o meu café ou comia a medialuna, rsrs!

E então, ficou interessado no kit? Eu realmente amei o kit e toda a assessoria, foram fundamentais para eu conseguir aproveitar ao máximo minha viagem!

Essa sou eu, super feliz, depois de ter colocado crédito no meu chip!

Para saber os valores de cada pacote, envie um e-mail para receptivo@ondasbuenas.com. A Stephanie ou a Andrea vai te responder, sempre com muita simpatia e atenção, elas são uns amores!

*A Ondas Buenas é uma parceira do Aires Buenos em turismo receptivo na capital argentina. Ao contratar o Ondas Buenos, o Aires Buenos ganha uma comissão pela indicação. Selecionamos a dedo nossos parceiros, sempre empresas com reputação excelente, estabelecidas no mercado e que tragam preços competitivos para nossos leitores. Em mais de 10 anos do nosso blog, milhares e milhares de leitores já contrataram com nossas empresas recomendadas, sempre com muitos elogios. 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários

  1. MAYARA

    Eu comprei o kit com as meninas, quando fui em Junho com meu marido. E a Stephany me deu dicas valiosíssimas!

    O mapa que vem no kit é incrível e me ajudou demais <3

Curtiu? Comente aí!