dicas de buenos aires

Dicas de Buenos Aires pelos blogueiros da RBBV

Quando falamos de dicas de Buenos Aires, todo mundo tem uma imperdível e diferente. A capital argentina é visitada todo ano por milhares de brasileiros com gostos e vontades diferentes. É possível aproveitar a cidade de inúmeras maneiras.

Entrei em contato com alguns blogueiros da RBBV, a Rede Brasileira de Blogs de Viagem da qual o Aires Buenos participa, e 5 deles me mandaram suas dicas de Buenos Aires. Veja o que cada um tem a dizer!

Blogueiros de viagem dão suas Dicas de Buenos Aires

A Leidinara Batista do ótimo blog Férias Now diz:

dica de buenos aires

Foto: Leidinara Batista

Para quem é louco por doces, como eu, a dica imperdível é visitar a loja da Arcor, na Av. Corrientes 1335, a algumas quadras do Obelisco. É uma mega loja repleta de guloseimas que vão deixar a sua viagem ainda mais doce. Tortuguitas, balas Butter Toffes e até barrinhas de cereais. As paredes repletas de balas são de acabar com qualquer dieta.

A Poliana Cardozo, que além de professora de turismo, escreve o Comendo Chucrute e Salsicha recomenda:

dicas de buenos aires blog

Foto: Poliana Cardozo

Já estive em Buenos Aires muitas vezes, e realizei todo tipo de programa. Mas para mim o imperdível e obrigatório em todas as viagens é Ver o Pôr do Sol em Puerto Madero! E sabem porque? Ora, o visual é lindo. No final da tarde diversas pessoas vão para lá para caminhar, passear com o cachorro, se encontram lá para planejar o que fazer a noite, turistas se misturam com os locais e deixam a atmosfera muito animada. Gosto de sentar em um banco, e ficar quietinha observando, as pessoas, o rio mudando de cor e parecendo calda de doce de leite, as luzes se acendendo… é de um romantismo poético. Dá para ir tomar um sorvete, esperar os restaurantes abrirem e comer e beber bem. Ou ainda… não fazer nada, além de olhar: sempre haverá algo de interessante para pousar a vista. Eu não perderia por nada!

Maurício Oliveira do Trilhas e Aventuras manda uma bem original.

dicas de buenos aires

Foto: Maurício Oliveira

Um dos tours de Graffiti mais elogiados por viajantes é o de Buenos Aires, portanto quando estiver por lá não deixe de ter essa experiência. Mesmo que você não seja um grande apreciador desse tipo de arte de rua, será uma aula de cultura inesquecível sobre a cidade. Existem vários tipos de roteiros que a Graffitimundo realiza, variando de $25 a $40 dólares, além dos tours privados que podem te levar a lugares específicos para mergulhar de cabeça nesse fantástico mundo. Valeu a pena e recomendo. Se quiserem mais informações, o site é: http://graffitimundo.com/graffiti-street-art-tours-buenos-aires/

Solange Martinenko, o No mundo com a gente, vai direto no ponto:

dicas de buenos aires

Foto: Solange Martinenko

“Visitar Buenos Aires é ter o privilégio de apreciar este nascer do Sol em Puerto Madero.”

Rafael Leick, do The Way Travel, lembra de um clássico que não deve ser esquecido:

dicas de buenos aires

Foto: Rafael Leick

Por mais mórbido que pareça, na minha opinião, o Cemitério da Recoleta é uma parada obrigatória em Buenos Aires. As construções são impressionantes e muitas demonstram tanta ostentação que o túmulo da Evita Perón parece um qualquer ali no meio. As ruelas dão a impressão de estar numa cidade dos mortos, mas sem a carga negativa. Vale a visita!

5 blogueiros, 5 dicas de Buenos Aires diferentes, 5 maneiras distintas de aproveita a cidade.

E você, qual é sua dica de Buenos Aires imperdível? Fale nos comentários!

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

10 comentários

  1. Túlio, adorei o posto. Já estou compartilhando!
    Gostei muito da dica das balas Arcor (mesmo não gostando de balas, me imaginei lá e imaginei o cheiro do lugar, hummm) e o tour de grafiti que ainda não conheço! blogabraço.

  2. Nathalia

    Túlio, tudo bem?
    Como está Buenos Aires com essas passeatas e manifestações? Você acredita que possa piorar até o final do ano?

    Obrigada por tirar nossas dúvida e por dar tantas dicas úteis.

Curtiu? Comente aí!