melhor levar dolar ou peso

É melhor levar reais ou dólares para Buenos Aires?

É melhor levar reais ou dólares para Buenos Aires?

Todo turista que viaja para a Argentina sempre se pergunta: É melhor levar reais ou dólares para Buenos Aires?

Dona Cristina Kirchner fez um ótimo trabalho para confundir mais as coisas, já que os controles cambiários que existem no país acabam por deixar o dólar mais baixo do que ele é, pelo menos oficialmente.

Então, a resposta para a pergunta “É melhor levar reais ou dólares para Buenos Aires?” é DEPENDE.

Depende de outra pergunta: você vai trocar dinheiro legalmente ou ilegalmente em Buenos Aires?

dolar ou peso

Para quem vai trocar legalmente na casa de câmbio: REAL
O melhor é trazer reais mesmo. Você evita perder dinheiro ao trocar seu real por dólar no Brasil e retrocar aqui. Além do mais ao trocar legamente você faz com segurança e garantia.

A casa de câmbio dá um comprovante para você e no final da viagem, caso tenha sobrado pesos, você pode retrocá-los por reais. Mas é só com esse comprovante! É a melhor opção para quem não quer arriscar. Recomendo trocar nas sucursais do Banco de La Nación dos aeroportos de Ezeiza e Aeroparque ou nas casas de câmbio do centro da cidade, na região da Calle Florida com Sarmiento.

Para quem vai trocar no mercado paralelo: DÓLAR
Definitivamente é melhor trazer dólar, que está muito mais valorizado do que no mercado oficial, chegando a uma diferença de 80% do valor. Além disso, é mais fácil encontrar gente disposta a comprar seus dólares. Trocal real no mercado paralelo também é bem interessante, mas ele não está tão mais valorizado assim que o oficial.

Mas lembre-se, peça bastante referências antes da troca. Conheço muitos turistas que trocaram sem problemas, mas caso aconteça alguma coisa você não tem ninguém para recorrer. Tem gente que vende peso até pelo Facebook, marca o encontro no hotel e te leva todo o dinheiro. Outra dica é ter sempre um pouco de dólar na mão na hora de fazer uma compra, o preço pode ficar bem mais interessante com essas verdinhas! Leia mais no nosso post 3 coisas que você precisa saber antes de trocar dinheiro no mercado paralelo.

Importante ressaltar que você vai ter que gastar todos os seus pesos, porque trocando ilegamente você não consegue trocar de volta, caso sobre algumas notas no final da viagem. Trocar no Brasil então é risível, já que o preço que as casas de câmbio pagam pelo peso é simplesmente patético.

No site do La Nación você tem uma ideia da cotação oficial e paralela do dólar.

Se sua dúvida é quanto dinheiro levar para Buenos Aires, a resposta está nesse post.

Falando nisso…

Vejo muitos posts sobre que tipo de dinheiro levar em blogs de turistas e pessoas que visitam Buenos Aires no geral. É ótimo todo mundo querer compartilhar suas experiências, que ajudam muito na hora da gente tomar uma decisão em uma viagem. Mas vejo muita bobagem sendo dita, principalmente em relação ao dinheiro. Já vi post de gente que diz “Não leve dólares”! Pelamor!

Longe de mim querer criar polêmicas, mas eu moro aqui e vejo turistas brasileiros semanalmente na cidade e sei o que acontece. Por isso sempre recomendo os blogs dos outros brasileiros que moram por aqui. Neles é certeza de encontrar informação confiável pela cidade, escrito por gente que sabe o que está falando.

Querendo mais dicas? Aproveite e veja o post com dicas de Buenos Aires pelos leitores do Aires Buenos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

111 comments

  1. Eduardo

    Segui muitas dicas do seu blog e tive uma viagem muito agradável, não visitava desde 2011. Muita coisa mudou para nós brasileiros, mas achei legal que acabou aquele lance de achar que a Argentina é um grande outlet, valorizando a cultura ao invés do consumismo desenfreado.

    Levei um pouco de real, e um pouco de dólar que se mostrou bem útil ao pagar uma conta de um restaurante (Fervor) com uma cotação pra lá de ótima. Se pagasse em pesos, sairia bem salgado.
    No meio da viagem, comprei pesos com reais e foi muito tranquilo, marcamos numa livraria na Florida.

  2. Muito bom dica, eu sempre compartilhar no FB.

    Nos oferecemos alojamento e dado que somos os proprietários, nós gostamos de cuidar dos detalhes. Nós primamos em oferecer um serviço personalizado. Nós ajudar e aconselhar a todos os que nos visitam de acordo com os seus interesses, dar-lhe todas as ferramentas para se movimentar e explorar a cidade da melhor maneira. Incluindo troca de dinheiro.

    Convidamos a todos a nossa página do Facebook pública, visando a todos os que visitam e vivem em nossa cidade com as atividades, eventos e informações úteis para Buenos Aires.

    Coloque “curtir” de modo a obter as atualizações. Adicione-se já!

    Nós somos o seu disposión
    Paola & Sergio
    http://www.facebook.com/twoBedroomBsAs

  3. Sibele

    Vou para Buenos Aires neste domingo e não sei se é mais vantajoso comprar pesos aqui no Brasil ou lá. O que vc me sugere?

  4. Bia Diniz

    Olá! Estou em Buenos Aires desde domingo. Aproveitei muiiitas dicas do blog tb! (Obrigada, rs). Pessoal, tragam Real sim, e se puderem, tragam dólar tb! O mercado paralelo ta trocando muito bem (Real 3,70 e Dolar 9,35) e a maioria das lojas está aceitando. Se forem visitar Colonia Del Sacramento o Real está ainda mais em alta!!! O dólar então, nem se fala!!! (no comércio Real chega a u$11, e dólar u$25). Porém para quem vem para Buenos Aires querendo comprar pode se frustrar desde já, os preços não estão tão bons como dizem por aí. Mas independente de compras, é uma viagem incrível!!!

  5. Marcelo Cataneo

    Parabéns pelo blog, boas dicas atualizadas para quem vai viajar para B.A , minha viagem está programada para Dezembro e estou tentando absorver o máximo de informação para a viagem, principalmente sobre essa questão, no http://www.viajenaviagem.com/2013/08/onde-fazer-cambio-paralelo-buenos-aires/ ocorre várias indicações e contatos desses serviços, principalmente sobre o Alejandro, que trabalha como guia e fala um bom português por atender muitos brasileiros.

    Mas enfim, o melhor é receber dica de brasileiros que moram em B.A, o Túlio estou só com apenas uma dúvida restante sobre isso, nos blogs é unanimidade que se deva levar nosso Real.
    Alguns divergem na troca no Aeroporto e micro centro.
    Mas depois de algumas pesquisas (E ainda vou pesquisar mais) resolvi que no Aeroporto trocarei apenas para o translado para chegar até a rua Florida no paralelo por indicações, se usar os serviços do Alejandro ele mesmo aceita reais para o translado, como chegarei no sábado em B.A ficou uma dúvida o câmbio paralelo sairá prejudicado como fica nos finais de semana para o câmbio oficial?

    Novamente parabéns pelo blog e a sua prestação de serviço aos brasileiros!

    • Túlio Bragança
      Author

      Marcelo, o cambio paralelo funciona sábado tb, muitos locais estão abertos. Estão pagando em média no momento 9 pesos para cada dólar.
      Um abraço!

          • Marcelo Cataneo

            Hun, é que me disseram que isso ocorre no câmbio oficial, e estava com dúvida se ocorria no paralelo também, muito obrigado, grande abraço!

          • Túlio Bragança
            Author

            no Banco La Nación a cotação oficial é sempre a mesma, não importa o dia da semana. O que pode mudar é nas casas de câmbio dos shopping, que sempre tem péssimas cotações. Não recomendo! abs

  6. Dayane

    Ótimas dicas! Eu e meu marido vamos a Buenos Aires em fevereiro de 2014, e seu blog está dando um ótimo direcionamento. Gostaria de saber se nos estabelecimentos aceitam cartões de débito internacionais.
    Abs

  7. adriana

    oi Túlio, as dicas são ótimas, vou viajar no final de outubro e estou preocupada com o clima das eleições e em relação ao comercio se abre ou não, gostaria de ir na feira que acontece aos domingos, será que rola?
    agradeço desde já pelas informações.

    • Túlio Bragança
      Author

      Adriana, tudo funciona normalmente. A única alteração é a proibição da venda de bebidas.

  8. Bruno

    Olá Túlio, tudo bem ? Obrigado pelas dicas.

    Estou indo a Buenos Aires este sábado e queria saber em média quantos pesos se gasta por dia por pessoa ? Considerando 1 refeição (Fast-Food), 1 refeição em restaurante mais requintado, locomoções por metro e ônibus e um passeio ?

    Muito obrigado !!

  9. Nilton

    Olá Tulio,

    Parabéns pelo seu blog. Tem muita dica boa.

    Estou indo de férias para a Argentina daqui a uma semana. Moro em Foz do Iguaçu e consigo comprar pesos com uma cotação boa tanto em Foz quanto no Paraguai. Recentemente a cotação estava em 1R$ = AR$ 3,64.

    Estou pensando em levar um pouco de dolares também. A minha dúvida é como os restaurantes e hotéis calculam os preços. Eles convertem de peso para dolar usando sempre a cotação paralela? Ou usam a cotação oficial?

    Um abraço

    • Túlio Bragança
      Author

      Oi, Nilton! Depende. Se um hotel anuncia o preço em dólares é pq ele cobra no oficial. Já os restaurantes anunciam em pesos mesmo e cobram uma cotação paralela caso vc queira pagar em dólares.

  10. Rodrigo

    Acabei de chegar de BA e levei só reias. Troquei no câmbio paralelo na Florida por uma cotação de 4 para 1. Acho que não é preciso levar doláres, estão pagando de uma cotação de 9 ou 10 para 1 dependendo da quantia a ser trocada. A maioria dos lugares aceitam reais. Sempre pergunte a cotação antes de comprar ou comer. Vc pode pagar com pesos ou reais ou dolares.

  11. Na volta da argentina os pesos que sobrarem eu vendo por qual cotação nas casas de câmbio ? Se nós compramos pesos no brasil para viajar para a argentina por que eles pagam tão pouco quando vamos trocar por reais, mas este pouco é quanto 3 pesos por 1 real , mais ou menos isto ?

    • Túlio Bragança
      Author

      Wagner, se vc trocar oficialmente seus pesos vc pode destrocá-los na volta. As outras perguntas eu simplesmente não sei! hehe abs

  12. Tenho um amigo argentino que vem passar 3 meses aqui, mas na argentina ele não pode comprar mas do que uma pequena quantia de reais, esta quantia não é suficiente para ele passear por aqui, como
    ele vem para São Paulo, imaginei que por ser a maior cidade ele poderia conseguir uma cotação mais ou menos, boa sei que não será, ele vem por foz do iguaçú e delá para sampa, é melhor ele comprar reais em Foz ou aqui em São Paulo ? Ele precisa vender 90.000 pesos, por favor se puder dar uma dica . . . Na cotação do câmbio paralelo de Buenos
    Aires é inviável para ele afinal é de 3,50 para cima, não dá para ele vir com o paralelo.

  13. Nathália

    Olá, Túlio!

    Estarei indo a Buenos Aires no carnaval de 2014. É melhor trocar o dinheiro aqui no Brasil antes de ir? Pois chegarei no sábado, e não sei se terei dificuldades de trocar ai em Buenos Aires por não se tratar de um dia útil.

  14. Taffarel

    Fui a Buenos Aires no inicio do mês com a minha namorada. Como era a nossa primeira vez em Buenos Aires e na Argentina, fizemos a troca do câmbio aqui no Brasil. Levamos pesos e doláres. Em solo argentino percebemos que não vale a pena levar peso. Não levem peso! Em qualquer lugar que você vá consumir, seja restaurantes, lojas, museus, etc, mesmo pagando em dólar eles voltam o troco em peso. Então, de qualquer forma você terá pesos em mãos (muitos por sinal).

    Tem que ficar esperto também com os taxistas. Li antes da viagem sobre tomar cuidado com o dinheiro falso que eles costumam voltar no troco, mas não sofremos desse mal. Porém, um taxista adulterou o taxímetro durante o trajeto Palermo-Centro de forma escancarada, aumentando o valor da viagem 3 vezes mais. É sempre bom tomar cuidado com eles.

    Adoramos o passeio. Ficamos por apenas 4 dias, mas pretendemos voltar de novo. O único bairro do circuito turístico que não conhecemos foi o San Telmo. Na próxima farei questão de ir. Bateu arrependimento lendo os posts aqui do blog, hehe.

    Abraço.

  15. Gustavo Mattos

    Túlio,

    Você tem alguma referencia para que eu possa comprar peso no mercado paralelo ?

    Obrigado,

    Gustavo

  16. Camila

    Olá Tulio. Adorei seu blog!!!
    Vou mês que vem para a BA e estava pensando em levar pesos para as despesas de táxis (uns 600 pesos) e reais.

    Em média, a maioria dos restaurantes aceitam reais? Em lojas também? O Débito é uma boa?
    Obrigada!!!

    • Túlio Bragança
      Author

      Camila, o melhor é trocar reais no paralelo aqui, rende muito mais. Nem todos os restaurantes aceitam reais ou cartões, é bom confirmar antes!

  17. Antonio Marcos

    Pessoal,

    Estou trabalhando aqui em Buenos Aires há alguns meses e retorno a cada 15 dias ao Brasil para rever a familia. Sem duvidas a melhor opção para o caso de REAIS x PESOS e a troca no paralelo aqui em Buenos Aires mesmo.
    No meu caso, conheci um casal que realiza este cambio para mim com a total rapidez e tranquilidade. Uso a troca via tranferencia bancaria, perco 10 centavos de real nesta modalidade mais é totalmente seguro. Além de serem muito simpaticos, a Edlane me dá total assistencia qdo preciso de algo por aqui ( até já fui convidado a uma feijoada na casa deles,rs). Vale a pena a troca e a amizade.
    https://www.facebook.com/cambiomais.brazucas/

    vale a pena conferir

    • Wanderllon Andrade

      Antônio Marcos, tudo bem? Sou de Minas Gerais e queria ter algum contato seu para alguns esclarecimentos. Poderia passar e-mail, facebook ou telefone? Estamos indo para Buenos Aires sábado agora, e queríamos tirar algumas dúvidas sobre essa troca com esse pessoal que você deixou o link.a.
      Estamos no aguardo.
      Obrigado.
      Wanderllon

  18. Patricia

    Oi Tulio, estou indo para BA sabado agora 02/11, e pelo que vi aqui nos posts o ideal é trocar reais por pesos em BA mesmo, vc indica algum lugar?
    TKS!!!

  19. Viviane

    Vou com meu marido para Bs As, mas passo 3 dias em Mendoza na casa de uma amiga, e ela confirmou que 1 dólar vale 9 pesos no paralelo, vai trocar pra mim. Então ela disse que no paralelo o dólar é lucro. Mas fiquei pensando em ter muito pesos no paralelo e sobrar! rs. Vou ficar com cerca de 3.000 pesos, espero torrar tudo! kkk

    • Antonio Marcos

      3.000,00 pesos não é muita coisa..Se vai trocar no paralelo, pra mim ainda a melhor opção é torrar na volta ao Brasil… O freeshopp a espera.

  20. Fabio

    Olá Tulio, estaremos chegando em BAs na noite do dia 1 de janeiro de 2014 num voo noturno da Turkish., chegando em Ezeiza por volta das 22:00… o banco lá nacion do aeroporto funciona todos os dias 24h ou ele fecha em algumas datas, como no feriado de ano novo?? Caso ele esteja fechado, oonde trocar meus primeiros pesos para os gastos iniciais?? Aproveitando, a partir do dia 2 tudo funciona normalmente ou vou ter problemas nos primeiros dias? Obrigado pelas ótimas dicas!! Não vejo a hora de chegar aí…

    • Túlio Bragança
      Author

      Fala Fábio, o Banco La Nación nos 2 aeroportos funcionam 24hs. Pode ficar tranquilo! No dia 2 tudo volta ao normal e a cidade está sempre vazia, pq muitos portenhos viajam! ótima para o turismo! abs

        • Túlio Bragança
          Author

          Fábio, não precisa se preocupar. O Banco funciona em todos os feriados normalmente. Seria um absurdo ele fechar, já que é o único lugar pra trocar dinheiro no maior aeroporto do país. De qualquer maneira, é possível pagar o TAXI EZEIZA, um dos mais confiáveis na minha opinião, em real ou dólar.

          • Fabio

            Obrigado Tulio!! Qto aos táxis, já estou quase certo de que vou utilizar os mesmos, depois de ler quase todos os seus posts… já que iremos em 6 adultos… 2 táxis… paro o nosso hotel no centro…
            Obrigado por compartilhar seus conhecimentos!!

  21. Rodrigues

    É uma boa levar um cartão VTM com dólares para usar no débito?! É bem aceito também ou existe grande diferença de aceitação/cotação em relação ao dólar no dinheiro vivo?!

    • Túlio Bragança
      Author

      Rapaz, é uma boa mas muitos lugares nao aceitam cartao, qo ue é um problema. Com relacao ao dolar paralelo tem uma boa diferenca

  22. Natanael H C Campos

    Olá,
    Vou me mudar para Buenos Aires e vou ser mantidos pelos meus pais enquanto faço faculdade, estou procurando saber sobre o que fazer com o cambio, no caso meus pais vão mandar pra mim em média 1500 reais. Eles devem mandar pra mim em dólar? em pesos? em real? Na Argentina é diferente do brasil, tipo, você consegue pagar as coisas com outra moeda(dolár)????? Queria saber a melhor forma pra viver em Buenos AIres?????? Tenho um cartão feito pela agencia que diz que tem as melhores taxas e condições, mas pessoas me disseram pra usar em emergência por que perderia muito dinheiro, então o que faço?

    • Túlio Bragança
      Author

      Natanael, o seu caso é diferente dos turistas. Para aproveitar as taxas de cambio paralelo o melhor é trazer um pouco de dinheiro vivo mesmo. Alguns lugares trocam a grana por transferencia, mas seria preciso pesquisar. Na Argentina vc paga tudo com o peso. Só alguns lugares turísticos aceitam dólar. Outra saída é simplesmente usar o catrao de credito para tudo! abs

  23. Dinaldo Brandão Filho

    Túlio , boa noite. Estarei chegando em BA no dia 23/12 com minha família, para ficar até dia 28/12. Vc ainda recomenda levar R$ para trocar por pesos Arg ? Ainda teremos dificuldade de uso de cartão de credito em restaurantes ? Nas lojas, estão aceitando cartão de credito/debito ? Qual a paridade R$ / peso argentino ? Qual a media de preço de uma refeição ( almoço) para um adulto ? Agradeço as informações.

    • Túlio Bragança
      Author

      Dinaldo, as respostas estão no próprio post. Tudo depende de como vc for trocar o dinheiro. Nem todas lojas aceitam cartão, mas as grandes sim! abs

  24. Thales Cardoso

    Túlio, atualmente eu consigo utilizar o real em restaurantes e lojas com facilidade ou é melhor trocar por pesos?

    Obrigado pe atenção.

  25. Cynthia

    Túlio, adorei as dicas. Fiquei com uma dúvida… Farei um cruzeiro que atracará em Buenos Aires e Punta del Este, somente um dia em cada, ainda é melhor levar Real, ou faço a troca aqui no Brasil? Nesse caso, melhor Peso ou Dólar?? Tenho alguns Euros, da minha última viagem… levo tbm? Obrigada!!

    • Túlio Bragança
      Author

      Boa pergunta, Cynthia! Acho que no seu caso é melhor trazer dólar, já que muitos comércios nos locais turísticos aceitam, e o cartao de crédito em maos, para garantir. Abraco!

  26. Helio

    Poxa cara,gostei muito,me caso em agosto deste ano.
    e vou p buenos aires,valeu pelas dicas,Helio.

  27. Adilson

    Alguém sabe me dizer se há alguma restrição para compra de dólar no Banco Nación com pesos adquiridos no mercado paralelo?
    .

    • Túlio Bragança
      Author

      Sim, Adilson. Turistas só podem comprar pesos no banco La Nacion. Caso vc queira trocar os pesos que sobraram da viagem é preciso ter o comprovante da primeira operacao

  28. Carolina

    Olá Tulio, boa tarde!

    Estarei indo para Buenos Aires no final do mês de Março, e estou na dúvida se levo reais ou se troco os pesos aqui no Brasil e já levo os pesos…tenho visto a cotação do peso por volta de R$0,33.

    O que você acha melhor considerando como está a aceitação do real por ai?

    • Túlio Bragança
      Author

      Essa cotação está ruim. Assim é melhor vir e trocar um pouco no Banco de La Nacion no Aeroporto

  29. Luiza

    Acabo de volta de Buenos Aires e sem duvida a melhor opção é levar reais! Consegui trocar pesos por até 4,20 na loja Havana da Florida.

  30. Mara Camila

    Túlio, primeiramente parabéns pelo blog !! Me resta ainda uma dúvida. Estou indo passar um mês em buenos aires e gostaria de saber com qual moeda eu devia me manter la, peso ou dolar?

  31. Sou de Caxias do Sul RS, vamos ficar no Marseille des Anges Hotel você conhece? em que Bairro Fica? Levo peso e dollar ou só dollar e troco por peso lá? Sabe que em Novembro/2013 fiz compras no paraguay e logo fui comprar umas roupas de marca no Duty Free e a cotação era 6,15 peso pra cada dollar. Mesmo assim, ficava 30% mais barato do que pagar em Real ou Dollar. E lá em Buenos Aires como que é? Me dá algumas dicas

    • Túlio Bragança
      Author

      Adriano, não conheço o hotel mas a localização é muito boa, uma parte linda da Recoleta. Sobre levar peso ou dólar, damos a dica no post. Depende de cada um, mas é sempre bom ter um pouco de dólar na mao. No Duty Free eles cobram a taxa oficial do dólar, que atualmente está ao redor de 8 pesos. Recomendo ler os outros posts do blor, que está cheio de dicas! Boa viagem

  32. Túlio, boa tarde. Estarei indo a BA na próxima semana, será minha quarta viagem. Sempre troquei o Real pelo Peso no próprio Ezeiza, no Banco de La Nacion; dessa vez gostaria de saber, atualmente, o que é mais vantajoso. Estou comprando o dólar aqui a R$ 2,45. Quanto estão pagando no dólar no mercado paralelo, tais como lojas e restaurantes? Desde já agradeço sua ajuda. Parabéns pelo Blog. Abraços, Aluizio

    • Gustavo

      Oi Aluizio. Estou em BsAs. Troquei reais no banco de la nacion a 3,29. Na calle florida está uns 4,25. Consegui a 4,33 onde troquei a maior parte. Em restaurante está entre 4 e 4,5!

      • Fabiana Varani

        Olá Gustavo… como vai? No começo de Julho irei para Buenos Aires e gostei demais da sua dica, pois estava com uma dúvida cruel. Mas, você poderia me indicar o local onde podemos fazer esta troca de moeda…? Grata!

  33. Gustavo Henrique

    Minha experiência e dica: levar reais.

    Bom pessoal, fiquei 13 dias agora em março. Li muita coisa sobre qual a melhor moeda para levar para a Argentina, inclusive aqui no blog. Quase comprei dólares aqui no Brasil para gastar lá. Mas decidi levar reais e não me arrependi. A cotação oficial está R$ 1 = 3,29 pesos. Pelos cambistas nas calles Florida e Lavalle, a cotação está R$ 1 = 4 a 4,3 pesos. Mas sempre atento para ver se a nota não é falsa! Nos restaurantes, consegui R$ 1 = 4,5 pesos. Nos hotéis, a cotação estava ruim, quase como a oficial. No início, eu trocava dinheiro só assim: pagava minha conta do restaurante em reais e recebia o troco em pesos. O real é bem aceito nos principais restaurantes. O dinheiro rende. Mas não adianta achar que o real é a moeda de lá! Em locais como kioscos, sorveterias, supermercados e redes de lanchonetes internacionais, não consegui passar reais, só pesos. Passei alguns dias em Mar del Plata e lá nenhum estabelecimento aceitou reais! Acho desnecessário quem pretende comprar dólares para depois trocar por pesos. Leve os reais de uma vez! Sugiro que o viajante troque um pouquinho no aeroporto para pelo menos pagar o táxi e vá trocando ao longo da viagem em restaurantes. Ou na Florida, troque um bom dinheiro de uma vez. Se tiver receio dos cambistas ou das notas, troque com o Cambio Justo, todos dizem que são bem confiáveis, nunca li uma reclamação sobre eles.

  34. Tathiana

    Realmente essa coisa da moeda é muuuuuuuuuuuuuuuito complicada!! Eu perguntei, perguntei, e perguntei, e acabei trocando dólares, agora, paciência, vou levar mais um bocado em real e, seja o que Deus quiser. Minha dúvida é, na Hard Rock ( loja ) os preços são em peso?? Cada um me diz uma coisa diferente… Abraços

      • Juliana

        O preço é em peso, mas pode-se pagar em real ou dolar? Tem o cambio pendurado em algum canto?
        Abraços

        • Túlio Bragança
          Author

          Juliana, os locais mais turísticos aceitam, mas não é regra. O melhor é perguntar antes!

  35. Graziela

    Túlio, meu esposo e eu chegaremos no Aeroporto Ezeiza Quarta de noite 22h.. O banco La Nación fica aberto essa hora?
    Se não, onde conseguimos fazer essa troca no aeroporto?
    Sabe se o Táxi Ezeiza aceita Reais?
    Obrigada!!

  36. Manoel

    Como está a cotação no paralelo real e dólar, por favor? Estarei em B.A. em duas semanas e a coisa do câmbio me deixa confuso. Afinal, o que está compensando e locais seguros para troca…

  37. Estive em buenos aires entre 20 e 25 de Junho e gostaria de agradecer ao blog pelas dicas e também dar minha contribuição:
    Troquei reais por pesos à 4,80 várias vezes na Galeria Colon, loja 32, que fica na Florida, no trecho entre os imóveis 360 e 390 (não lembro exatamente o número, mas é fácil de achar….Galeria colón escrito em cor prata com a fachada preta). Ressalto que a famosa boston cash, no nº 142 da Florida a cotação estava no mesmo dia de 4,40 e ainda tinha fila e mto movimento. Na galeria colon sem fila, tranquilo e seguro.
    Não aconselho câmbio hermano (página no facebook). Agendei a troca em meu hotel pelo facebook. Simplesmente o rapaz não apareceu, telefonei e a pessoa rejeitou a ligação. Fiquei na mão, sem pesos e tive q ir andando pra trocar na florida.

    Abraço

  38. Outra coisa, em minha experiência valeu mais à pena levar reais e trocar por pesos a 4,80 que levar dolár e trocá-los por 11,4 ou 11,5 cotação que mais encontrei lá.

    caso 1-R$ 1000,00 x 4,8 = 4800,00 pesos
    caso 2-R$ 1000,00 / 2.40(cotação do dolar)=U$416 x 11,4 = 4742,4 pesos

  39. Ivan Ricardo

    Caro Túlio, muitio bom seu post. entendo q é melhor levar dólares mas a pergunta que tenho é caso vc já não os tenha, se vale a pena compar dolares no Brasil para levar na viagem à Argentina.
    obrigado

    • Túlio Bragança
      Author

      Melhor trazer reais mesmo. Senão vc perde duas vezes quando faz o câmbio aí no Brasil e aqui na Argentina

  40. Lobo

    Tulio, vou para BA no inicio do m~es de Julho e quero saber se voce tem alguma dica sobre o traslado de Ezeiza para proximo da Florida, já que não comprei o transfer da agencia, pois achei muito caro. O que pego: taxi ou existe algum micro para o centro? Se taxi, pago em real ou dolar? Voce recomenda a compra de pesos em Ezeiza? Agradeço sua dica.

  41. MARGARETE FERLE

    Olá Túlio
    Vou para Argentina na próxima semana. Gostaria de saber se se é bom levar peso ou se é melhor trocar aí. obrigada.

  42. simone

    Ola pretendo ir pra BA em agosto nesse periodo como é o clima???
    Tambem tenho euros e libras que sobraram de outra viagem é vantagem fazer essa troca em BA?

  43. Cinthia

    Olá, Túlio. Muito útil o seu post!! Vou para Buenos no final de julho. É melhor levar real e trocar por dólar no Banco de La Nacion do aeroporto pra depois trocar uma parte por pesos no câmbio paralelo ou eu já troco meus reais por dólar aqui em Recife pra levar e fazer esse esquema? Obrigada!!!

    • Túlio Bragança
      Author

      Cinthia, depende de como esta a cotacao aí em Recife. Se vc achar por 25 centavos vale a pena! senao o melhor é trocar aqui mesmo.

  44. Marilia

    boa tarde. to indo para buenos semana que vem e na minha cidade nao tem casa de cambio. gostaria de saber de vcs que ja estao experientes se eu consigo comprar dolares com reais na cale florida e se alguem informa qnto ta

  45. Marcelo Brandão

    Túlio Bragança. Estou planejando em passar 5 dias em Buenos Aires seria minha primeira viagem . O que você me sugere. Hotel, restaurante, diversões e etc…o que a cidade puder me proporcionar vou querer conhecer, mas gostaria de fazer uma viagem pensando no custo x beneficio …e também qual dinheiro levar. Obrigado

  46. igor

    Túlio , vou para Buenos Aires no final dezembro , passa o ano novo queria saber por ser ano novo se os gastos em restaurante , lojas e passeios aumentao !? Vou levar um pouco de dollar e o restante em reais , gostaria de saber tbm se os estabelecimentos e lojas aceitao o o pagamento em dollar e reais ? E se eu for paga dessa maneira , eles me devolvem o troco em pesos ?. Agradeço , blog muito bom !!

    • Túlio Bragança
      Author

      Igor, em breve vamos ter um post sobre ano novo aqui. Os preços não mudam muito não. Quando vc paga em dólar e real, geralmente o troco é em pesos.

  47. Eduardo Luiz

    Túlio, ótimo post, mas gostaria de saber de agora julho /2014, porque quando meus pais foram disseram que real era a melhor coisa a se fazer, porém minha irmã disse que era melhor dolar quando ela foi, pois apanhou um pouco com o real.
    O que vale mais levar reais ou pesos ? Onde devo trocar legalmente?
    Obrigado.

    • Túlio Bragança
      Author

      Eduardo, a coisa nao mudou muito. Se vc vai trocar legalmente traz real. Se quer no mercado paralelo traz dóalr. Legalmente vc pode trocar no Banco de La Nacion, que tem nos dois aeroportos.

Curtiu? Comente aí!