Férias em Buenos Aires no inverno: top 5 lugares que mais querem viajar para a capital argentina

Eles estão loucos para passar as férias em Buenos Aires no Inverno. Querem colocar as luvas, vestir casacos pesadões e para se acabar no chocolate quente com medialunas a recém saídas do forno. Também estão dispostos a viajar de muito longe para aproveitar o frio portenho, para dar um tempo no calor da sua cidade.

Uma pesquisa do metabuscador Viajala.com.br mostrou que as pessoas que mais procuram passagens para as férias de julho com destino final em Buenos Aires viajam a partir de regiões quentes do Brasil como nordeste, sudeste e centro-oeste. Veja quais são as cidades que vão invadir Buenos Aires no inverno desse ano.

Férias em Buenos Aires no inverno: top 5 lugares que mais buscaram a capital portenha como destino

1. São Paulo – SP

ferias em buenos aires no inverno
Créditos: Shutterstock

Claro que a maior cidade do país está na liderança: 33% das buscas de passagens para Buenos Aires nas férias de julho vem de lá. Diferente das outras capitais do sudeste, a paulista sabe ser fria no inverno, com temperaturas que caem para 12, às vezes 10 graus. Mas parece que os paulistanos querem um frio mais hard core para consumir suas bebidas calientes em um clima mais propriamente invernal, com termômetros que marcam 7, 6, 5 graus, como o dos portenhos.

2. Brasília – DF

ferias em buenos aires no inverno
Créditos: Shutterstock

O ensolarado e seco inverno brasiliense tem temperaturas que passam dos 25 graus durante o dia, refrescando apenas à noite. E eles também querem mais frio: 26% das buscas para a capital argentina em julho vem de Brasília.

3. Rio de Janeiro – RJ

ferias em buenos aires no inverno
Créditos: Shutterstock

Por causa dos termômetros que não costumam baixar dos 18 ou 19 graus no inverno, alguns cariocas fogem para Petrópolis e Teresópolis para aproveitar o frio da serra. Mas outros preferem ir mais longe: 14% das buscas de passagens para Buenos Aires em julho vem do Rio de Janeiro.

4. Região Nordeste

ferias em buenos aires no inverno
Créditos: Shutterstock

No inverno nordestino, não é difícil ver os termômetros batendo os 30 graus. Tem muito gaúcho, catarinense e paranaense que prefere passar o inverno lá, para fugir do frio sulista, enquanto os viajantes do nordeste fazem o caminho contrário, cansados de tanto calor: a região concentra 10% das buscas de passagens para Buenos Aires nas férias de julho: Natal e Recife aparecem primeiro, com 3% das buscas cada, e, em seguida, Fortaleza e Salvador, com 2% das buscas cada. Nos nossos passeios do Aires Buenos Tour recebemos muita gente de Recife, Natal, Salvador e Fortaleza. Muitos aproveitando os voos diretos que agora essas cidades tem para Buenos Aires.

5. Belo Horizonte – MG

ferias em buenos aires no inverno
Créditos: Shutterstock

As férias de julho costumam ser ensolaradas em BH, com temperaturas que passam dos 25 graus, caindo apenas à noite. De lá, vem 5,5% das buscas de passagens para a cidade portenha. A mineirada vem pra Buenos Aires para fazer o teste: afinal qual doce de leite é melhor, o argentino ou o mineiro?

*Pesquisa feita com dados de abril em uma base de 5 mil buscas de passagens para Buenos Aires no metabuscador viajala.com.br

Quer conhecer mais de Buenos Aires?

Conheça nossos guias bestseller em formato ebook com roteiros fechados na cidade.

Saiba mais sobre o Aires Buenos Tour, passeios originais e criativos organizados pelo nosso blog!

E não viaje para Buenos Aires sem o nosso super guia: várias dicas organizadas para facilitar a sua vida, além de um roteiro dia-a-dia, com mapa e como chegar aos lugares. 😉

guia de buenos aires turista profissional

Confira todas as nossas dicas de hotéis em Buenos Aires. São vários posts com resenhas, melhores bairros e muitas outras dicas.

Se está planejando sua viagem para Buenos Aires, não deixe de contratar um bom seguro viagem. Ninguém espera que algo aconteça, mas vai que acontece. Melhor estar prevenido, não é?!

COTAÇÃO DE SEGURO VIAGEM AQUI >>

E não deixe de conferir todos os passeios e ingressos que poderá comprar com antecedência. 😉

Deixe um comentário