imperio de la pizza

El Imperio de la Pizza

Chacarita é um bairro conhecido principalmente pelo seu cemitério, o maior da América do Sul e morada eterna de Carlos Gardel. Porém, quem conhece mesmo a região sabe que lá está uma das melhores e mais tradicionais pizzarias de Buenos Aires: El Imperio de la Pizza.

El Imperio é da mesma linha da Guerrín e El Cuartito, outros locais históricos que vem produzindo pizza em Buenos Aires desde o tempo do guaraná de rolha (ou seria pomelo de rolha aqui na Argentina?).

Localizada bem na esquina das Avenidas Corrientes e Federico Lacroze, El Imperio de la Pizza está bem na frente de uma estação de trem Lacroze, ponto inicial da linha Urquiza. Até hoje o pessoal aproveita para comer um pedacinho de muzzarela ou de fugazzeta enquanto espera a hora de pegar o trem pra casa.

O ambiente é antigo e bastante simples, uma espécie de vintage descuidado com um certo glamour. Uma luz de neon verde avisa que o lugar é um clássico da Chacarita e que ali a a pizza reina desde 1947. A caixa registradora, assim como o modelito vestido pelos garçons, parece ser da mesma época. Nada de garçom modernoso de Palermo. Na Imperio é só tiozão gente boa, que sabe o menu e as opções de pizza de cor, atendem a freguesia. Os frequentadores são os mais variados possíveis, mas todos com algo em comum que os une: gente simples e do bairro.

imperio de la pizza

A fugazzeta de queijo e presunto pra mim é a melhor. Uma verdadeira bomba acebolada lotada de muzzarela com grandes pedaços do melhor jamón da ciudad e bastante alho! Dois pedaços dessa pizza e você está mais que cheio! Nem ouse comer mais que isso!

imperio de la pizza

Taí um ótimo lugar para visitar se você for dar um passeio no Cemitério da Chacarita e precisar dar uma descansada depois de tanto caminhar. Um pedacinho de uma Buenos Aires clássica e autêntica, que não se rendeu a modismos e nem precisa apelar para agradar ninguém, nem moradores mais modernos ou turistas.

El Imperio de la Pizza
Av. Corrientes 6899
Fone: 4553-1464
Aceita só dinheiro
Aberta todos os dias das 5h da manhã até a 1h.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

5 comentários

  1. Maira de Paula

    eu sou viciaaada nessa pizza! mas posso dizer? tem que comer “parado”! vem mais quentinha e mais rapido! e a pizza primavera é deliciosa também, vale provar!

  2. Pingback: Quanto se gasta em um fim de semana em Buenos Aires? - Aires BuenosAires Buenos

  3. Pingback: O que fazer em Buenos Aires? 101 opções de programas | Aires Buenos

Curtiu? Comente aí!