Fashion Tour Buenos Aires

Fashion Tour em Buenos Aires

No quesito moda, Buenos Aires é uma cidade única. As portenhas têm um estilo e um molho que só se encontra por aqui. Sempre vi as mulheres daqui superbem vestidas e modernas, com peças cheias de personalidade, mas nem imaginava como elas tinham acesso a estas lojas que eu mesma nunca via pela cidade. Até que acabei descobrindo que a cidade também é um pólo de estilistas independentes e brechós comparável às cidades mais hypadas da Europa. E sabe como descobri? Fazendo um fashion tour incrível capitaneado por uma brasuca!

La Vestuarista – Fashion Tour em Buenos Aires

Quem me mostrou todo esse universo da moda que rola “por baixo dos panos” foi a querida Lígia Baleeiro, do La Vestuarista, através do fashion tour que vem empreendendo desde 2013. A cada semana, ela leva um grupo de até quatro pessoas pelos showrooms, ateliês e brechós mais diferentes da cidade em San Telmo, Palermo ou Recoleta. Tudo para as moçoilas (e moçoilos também, por que não?) se esbaldarem e se inspirarem conhecendo mais sobre a moda local e dando um upgrade no estilo.

Como estou em uma busca implacável por um vestido de madrinha único e especial para um casamento, quando fui convidada a participar do fashion tour aproveitei para buscar referências e quem sabe enfim encontrar um vestido para que pudesse chamar de meu. 🙂 No meu caso, focamos em roupas de festa, noivas e alta costura na região de Palermo. Em geral, todos os destinos são nas casas dos próprios designers ou em showrooms particulares, o que possibilita acompanhar todas as etapas do processo criativo, ver peças piloto e entender a visão do estilista bem a fundo.

fashiontalitha2

Começamos no House of Matching Colors, marca da minha xará Paula, mezzo argentina mezzo brasileira, que faz sucesso na Europa e entre as portenhas mais descoladas que curtem misturar couro e tule, rock and roll com romance.

Fashion Tour Buenos Aires

Peça piloto de uma próxima coleção

fashiontour2

Paula contando para a gente sobre a nova coleção

Depois partimos para o ateliê da equatoriana Ceci, dona da Talitha Ind. Ela nos mostrou todo o processo de criação de suas próprias estampas usando Moleskines com colagens de fotos antigas, até enfim as peças prontas, modeladas de uma forma completamente diferente de tudo o que já vi. Muito inspirador!

fashiontour4

fashiontalitha1

Vestido espetacular!

A última parada foi no Galaxia Couture, da uruguaia Manu. Vestidos de festa românticos e fluidos, acessórios incríveis e umas peças de babar. Fiquei apaixonada por uma blusinha e talvez ela acabe sendo a base do meu vestido, quem sabe? 🙂

galax3

Eu, a Manu e a blusinha que amei

 

fashiongalax

Até o Túlio quis provar!

O La Vestuarista Fashion Tour é um ótimo estopim para pensar na moda de um jeito diferente e valorizar o que é feito à mão e em pequena escala. Acompanhando todo o processo de criação, nota-se o amor, a dedicação e a inspiração que são depositadas em cada detalhe das peças. Com esse passeio, entendi que o valor de um produto vai muito mais além do que aqueles números escritos à caneta na etiqueta de um vestido pendurado em uma vitrine de shopping. Mais do que sacolas nas mãos, saí de lá cheia de ideias na cabeça! Leia mais sobre a Lígia nas matérias de revistas brasileiras como Pequenas Empresas, Grandes Negócios e nas Harper’s Bazaar.

Aqui no Aires Buenos incentivamos o turismo criativo e original em Buenos Aires, por isso nos juntamos com a La Vestuarista numa parceria. Contratando o Aires Buenos Tour junto com o fashion tour La Vestuarista você ganha um mega desconto: os dois por só 110 dólares. Mande um email para o airesbuenosblog@gmail.com e faça sua reserva.

Todas as fotos são do nosso amigo Henderson Moret que, além de ser o fotógrafo oficial do Aires Buenos Tour, pode registrar a sua viagem aqui em Buenos Aires com fotos incríveis e superprofissionais.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários

  1. Ainda tenho dúvidas. Vou pra Buenos Aires dia 1 de dezembro o que levo de roupa. Vou ficar 4 dias , no Hotel Imperial Park. Qual os lugares que posso visitar e gostaria de assistir um tango e comer uma comida típica da região. Se puderem me ajudar ficaria grata.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *