Marcas de design argentinas fofíssimas

Esqueça os presentinhos genéricos e as compras manjadas na calle Florida. Buenos Aires está cheia de opções criativas para quem busca itens diferentes e com design. Há muitas marcas de design argentinas investindo em produtos lindos, originais, de qualidade e, como gostam de dizer por aqui, “de autor”.

Selecionamos a seguir algumas dicas para inspirar você em sua próxima viagem à capital portenha, seja para presentear alguém ou a si mesmo.

Economia => Seguro Viagem Para a Argentina (com desconto)

Marcas de design argentinas fofíssimas

Monoblock

A marca criada pela dupla de ilustradores e designers Vik e Pablo em 2004 é famosa por seus lindos cadernos de autor tipo Moleskine, e também por difundir a obra de artistas argentinos geniais, como o ilustrador Liniers.

Os trabalhos viram estampa e geram produtos como agendas, ímãs, adesivos, canecas, calendários e umas carteiras muito legais de tecido à base de fibras de polietileno. A série Macanudo, do Liniers, é um dos destaques da Monoblock. Dá para comprar online ou nas lojas físicas da marca.

Pesquise seu hotel em Buenos Aires aqui!

marcas argentinas

Vacavaliente

A Vacavaliente é uma marca de design que cria todos os produtos de sua linha em couro 100% reciclado, reaproveitando esta que é uma das matérias-primas mais abundantes na Argentina.

Tem agendas e cadernos, mas também tem porta-trecos em forma de bichos, carteiras, fruteiras e outros objetos funcionais. Tudo super moderno, colorido e resistente. Mais infos nas redes sociais da Vacavaliente, pelo email hola@vacavaliente.com ou pelo fone +54 11 48571502.

Confira => Passeios em Buenos Aires

Marcas de design argentinas

Perfectos Dragones

Uma das minhas marcas preferidas, a Perfectos Dragones é o xodozinho de quem curte acessórios de moda e bijus inventivas. São pulseiras, brincos, colares, anéis e bolsas com design contemporâneo, feitos com todo tipo de material, em cores e texturas completamente inusitadas.

Estão no mercado há mais de 15 anos e sempre se superam, já que cada coleção parece mais maravilhosa que a anterior. À venda na loja do Malba, na Autoría Buenos Aires (Suipacha, 1025) ou no próprio showroom da marca (rua Dragones, 2414, no bairro de Nuñez). A fanpage deles tá cheia de fotos.

Imperdível => Show do Tango Porteño (com jantar opcional)

marcas argentinas

Chimmy Churry

Se você já era fã das clássicas alpargatas, espere até conhecer estas. A marca argentina apostou em calçados cheios de “onda” super confortáveis, lúdicos e coloridos, tanto femininos como masculinos.

Tudo elaborado com fibras naturais como juta, lona e tecido, em modelos tradicionais, sandálias e sapatos tipo náutico, com ou sem plataforma. As estampas são lindíssimas e fica difícil escolher.

A Chimmy Churry tem loja online e também está presente em alguns shoppings como Alto Palermo, Abasto e Distrito Arcos. Confira aqui todas as lojas da capital.

Marcas de design argentinas

Nelo

O mate argentino é bem mais amargo que o brasileiro, e talvez por isso as cuias sejam menorzinhas (e mais fofas)! A variedade de modelos e materiais é quase infinita, mas gosto destes de silicone da marca Nelo, que são lindos, coloridos e dá até vontade de colecionar. Mais infos no site.

Delícia => Aventura gastronômica por Buenos Aires (3 horas)

Marcas de design argentinas

This is feliz navidad

Fundada em 2013 com a missão de “fazer chegar ao mundo suéteres incríveis”, essa marca com nome divertido leva os hipsters ao delírio! Eles vendem camisetas e outras peças de vestuário, mas os suéteres são mesmo o carro-chefe, com estampas que fazem referência a filmes, desenhos e personagens do cinema e de séries de TV.

As peças são de ótima qualidade e as blusas são tecidas em tricô Jacquard com o desenho feito na própria trama, o que garante maior durabilidade. Também tem gorros e cachecóis feitos a mão. Os suéteres infantis são irresistíveis. A marca vende pela web e também atende em loja própria na rua Costa Rica, 4776, pertinho da Plaza Armenia, em Palermo Soho.

Veja mais posts sobre Compras em Buenos Aires

Marcas de design argentinas

E não viaje para Buenos Aires sem o nosso super guia: várias dicas organizadas para facilitar a sua vida, além de um roteiro dia-a-dia, com mapa e como chegar aos lugares. 😉

guia de buenos aires turista profissional

Confira todas as nossas dicas de hotéis em Buenos Aires. São vários posts com resenhas, melhores bairros e muitas outras dicas.

Se está planejando sua viagem para Buenos Aires, não deixe de contratar um bom seguro viagem. Ninguém espera que algo aconteça, mas vai que acontece. Melhor estar prevenido, não é?!

COTAÇÃO DE SEGURO VIAGEM AQUI >>

E não deixe de conferir todos os passeios e ingressos que poderá comprar com antecedência. 😉

1 comentário em “Marcas de design argentinas fofíssimas”

  1. Martina, boa tare! Adoro as tuas dicas!
    Gostaria de saber onde posso alugar uma cadeira de rodas em Buenos Aires.
    Muito obrigada.

    Responder

Deixe um comentário