Editor Market, uma nova experiência de consumo em Buenos Aires

Desde que a luxuosa loja de departamentos inglesa, Harrods, fechou sua filial portenha em 1998 (onde funcionava desde 1914!), estava faltando em Buenos Aires um lugar classudo para compras exclusivas. Mas isso foi até a Editor Market abrir suas portas em outubro de 2015, na esquina da Corrientes com a San Martín.

Com um investimento inicial de 50 milhões de dólares, Editor Market está inspirada em iniciativas internacionais como Le Bon Marché, Merci e Dover Street Market. “Estes foram o ponto de partida quanto à experiência de compra e diversidade na proposta dos produtos e categorias, mas adaptamos um pouco ao estilo argentino, que é mais despojado”, contou sua idealizadora, Coty Larguia, para o Aires Buenos.

Editor Market, uma nova experiência de consumo em Buenos Aires

Editor Market
Fotos: Javier Agustin Rojas

Nesta loja não há paredes ou divisórias, já que os andares são temáticos: no 1o, uma perfumaria equipada digitalmente com telas táteis que informam tudo sobre cada produto; no 2o e 3o, moda feminina (com peças e sapatos incríveis!); o 4o é de moda masculina; no 5o estão bazar e banho; no 6o, artigos de decoração; no 7o fica o Estudio Cher, com mobiliário, iluminação, roupa de cama e outros acessórios para casa e o 8o, meu preferido, é onde fica o mundo infantil, com brinquedos, roupas, livros, bicicletas e muito mais.

Há ainda uma área de tecnologia no subsolo, e um café bem simpático – com blend próprio – no térreo.

editor_market5-compressedCoty Larguia conta que pensou a Editor Market para ser um espaço único na Argentina, uma experiência de consumo diferente, com uma espécie de “curadoria” dos melhores estilistas e designers locais – daí o nome “editor”, sugerindo o conceito de seleção.

editor_market3-compressed editor_market4-compressed editor_market6-compressed

“A ideia nasceu em mim há bastante tempo, mas tem a ver com uma evolução mundial no segmento de varejo. Viajei muito e sempre notava que havia uma experiência de consumo que não tínhamos por aqui. Simultaneamente, via que a moda argentina evoluía e estas propostas não estavam sendo exibidas em conjunto. Há um ano dei o pontapé inicial para avançar com o projeto e começar a formar uma equipe de trabalho”, lembra Coty, que também é diretora de criação e estilista da linha Avalon, uma das marcas próprias da Editor Market.

editor_market1-compressed

O edifício, que estava fechado há anos e foi totalmente revitalizado, foi construído em 1943 pelo arquiteto francês David Gambourg e é considerado monumento histórico devido à sua fachada original com revestimento de granito do Brasil. Além da matriz no centro a Editor Market já conta com uma filial em Palermo, e o plano é ter outras 10 nos próximos três anos.

Mesmo que a grana esteja curta e não estejam sobrando nem pesos, nem reais, a loja vale a visita – nem que seja só pra xeretar e tomar um cafezinho 🙂

Editor Market
Corrientes 503 (esquina com San Martín), Centro
Dorrego, 2133 (esquina Nicaragua), Palermo
De segunda a sábado das 10h às 20h. Domingos e feriados das 12h às 20h

(ATUALIZAÇÃO: O Editor Market encerrou suas atividades em agosto de 2017.)

 

Conheça um dos shoppings mais lindos da cidade, as Galerias Pacífico.

Veja todos os detalhes do Free Shop de Buenos Aires.

Pague menos usando o Tax Free na Argentina.

E não viaje para Buenos Aires sem o nosso super guia: várias dicas organizadas para facilitar a sua vida, além de um roteiro dia-a-dia, com mapa e como chegar aos lugares. 😉

guia de buenos aires turista profissional

Para comprar ingressos, transfer e passeios, conheça a parceria Aires Buenos + Turistando Buenos Aires, um atendimento feito por brasileiros.

Confira todas as nossas dicas de hotéis em Buenos Aires. São vários posts com resenhas, melhores bairros e muitas outras dicas.

Se está planejando sua viagem para Buenos Aires, não deixe de contratar um bom seguro viagem. Ninguém espera que algo aconteça, mas vai que acontece. Melhor estar prevenido, não é?!

COTAÇÃO DE SEGURO VIAGEM AQUI >>

E não deixe de conferir todos os passeios e ingressos que poderá comprar com antecedência. 😉

6 comentários em “Editor Market, uma nova experiência de consumo em Buenos Aires”

  1. Bom dia Túlio! Poderia me indicar algumas lojas de perfumes em Buenos Aires? Com a alta do dólar, é mais vantajoso comprar perfumes em BA ou nos Free Shops ainda é mais em conta?
    Grato.

    Responder
    • Rodrigo, ainda acho que no freeshopp vale mais a pena. Sobre lojas de perfume, tem uma na calle florida esquina com cordoba muito boa e outra dentro do shopping abasto com boas promocoes

      Responder
  2. Morri!!! Me afaste dos últimos andares desta loja, meodeos. Aliás, a estrutura dos andares me lembrou a antiga Mesbla da Rua XV (a gente denuncia a idade…)

    Responder
    • Hahaha! Também lembro da Mesbla, Eli! Mas a Editor Market é beeeeem mais classuda 😀

      Responder
  3. Que bacana essa loja, não conhecia. Já que moro em B. Aires é óooobvio que vou passar pra conhecer. Obrigada pela dica, pessoal!!

    Responder
    • Valeu, Lucila! Eles tem uma mais pertinho ai da sua casa, na Dorrego tb

      Responder

Deixe um comentário