kon kon

Kon Kon, sanduíches a lenha

Em julho uma tia minha visitou Buenos Aires e se hospedou no Querido. Ela amou o hotel, mas curtiu muito também o Kon Kon, um restaurante novinho que tinha acabado de abrir e ficava bem do lado do hotel.

Como ela falou demais o lugar, resolvi dar uma olhada e provar. Tenho que admitir que ela estava certíssima! Tia Tânia, obrigado pela dica!

Kon Kon, sanduíches a lenha

kon kon

Ultimamente vários lugares de hambúrguer e sanduíches tem aparecido em Buenos Aires. Achei que o Kon Kon era apenas mais um, mas chegando lá percebi que ele é muito mais.

A começar pelo jeito que as comidas são feitas. No Kon Kon é tudo a lenha, eles nem tem gás instalado no local. De cara na entrada você percebe um monte de tocos de maneira armazenados. E claro toda decoração com bancos e mesas somente de madeira.

kon kon

Lenha pra fazer hambúrguer!

Pedi o sanduíche de bondiola, uma parte nobre do porco bem popular na Argentina, com bacon, cebola com curry e um molho barbecue. Sensacional! Vinha acompanhado por uma batata doce frita com um molho de alho, mistura diferente mas que provou ser acertadíssima. Geralmente os sanduíches de bondiola que como na cidade são sempre muito gordurosos, mas o do Kon Kon estava mais sequinho, muito melhor.

kon kon

Além disso eles vende os hambúrgueres, que ficam com um gostinho defumado da lenha beeeeeeeem bom, e também shwarma. Quem quiser pode montar um sanduba personalizado.

kon kon

O ambiente é bem iluminado e descontraído. Nada de garçom. É você que faz o pedido direto no caixa. Muito prático e barato, já que não tem que pagar os 10%.

kon kon

Para tomar nada de Quilmes, mas sim a cerveja artesanal Perra. Não conhecia essa marca e curti muito, um pouco mais encorpada e amarga.

kon kon

Os donos do local não são novatos no mundo dos restaurantes portenhos. Eles vem da experiência do Paladar, um restaurante de portas fechadas do bairro de Almagro.

Ótima pedida para quem está visitando os outlets da Villa Crespo ou está hospedado no Querido Hotel. Essa região de Buenos Aires é uma das minhas preferidas quando o assunto é restaurante bom! Veja nossa lista de 10 restaurantes na Villa Crespo. Bem pertinho do Kon Kon ainda tem o Malvon e o La Cabrera Express!

Kon Kon
Juan Ramirez de Velazco 942, Villa Crespo
Aceita somente dinheiro.
Facebook: Kon Kon

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

3 comentários

  1. Julio Cezar Batista

    Boa tarde, suas reportagens e dicas são muito interessantes e certamente minha ida a Buenos Aires será muito melhor com essas leituras que estou fazendo no blog inteiro. Meu olhar ficará muito mais aguçado e vou querer andar e conhecer todos os lugares sugeridas (se der tempo, lógico), mas o que sinto falta, quando você fala em restaurantes ou lugares para comer, são os valores, pois o que é caro e barato depende da condição de cada pessoa. Parabéns, ótimo trabalho.

    • Túlio Bragança
      Author

      Oi, Julio! Obrigado pela dica. A gente ultimamente nao está pondo preço pela inflação portenha. Imagina que temos 400 posts e ficar atualizando cada um deles é uma trabalheira. Paguei 130 pesos pelo sanduiche e por 500 ml da cerveja artesanal nesse caso.

  2. Pingback: Guia da Villa Crespo - Buenos Aires | Aires Buenos | Turismo, guias de viagem e segredos de Buenos Aires

Curtiu? Comente aí!