La Época – o lugar para cortar cabelo em Buenos Aires

La Época

Cortar cabelo para mim em Buenos Aires sempre foi um trauma. Sempre que encontrava um salão e gostava, depois de uns dois três meses ele fechava ou se mudava. Foi assim desde o primeiro, uma boliviana no bairro do Abasto, que cobrava 6 pesos para aparar minhas madeixas. Até mesmo o Luca, onde cortei faz pouco tempo agora fechou.

Por isso fiquei tão feliz ao descobrir o La Época, uma barbearia histórica que é um mistura de barbearia, café e museu.

La Época

Escondida numa rua no bairro de Caballito, a La Época não está no circuito turístico de Buenos Aires, o que acaba sendo até bom porque continua com os ares de barbearia de bairro e das antigas. O irônico é que na verdade ela foi inaugurada em 1998, ou seja, já nasceu velha.

La Época

Seu dono é uma lenda, o Conde de Caballito, como ele mesmo se auto-intitulou. Foi ideia dele juntar um monte de itens entre navalhas, sabonetes e apetrechos e criar esse espaço que é o primeiro e único Museu de Barbearia da América do Sul.

La Época

As próprias poltronas onde os clientes são atendidos são históricas, uma de de 1899 e outra de 1905. São cerca de 8 mil itens no total, entre eles um gramofone de 1887 e um piano de cauda de 1907.

La Época

O corte de cabelo também obedece alguns preceitos de antigamente, com navalha e ingredientes usados na época. A La Época se orgulha de ser um dos poucos locais em Buenos Aires onde ainda se faz a barba dos clientes no fio da navalha.

La Época

Enquanto esperávamos minha vez de cortar o cabelo e admirávamos todos os badulaques e apetrechos, comemos uma coisinha barzinho do La Época: um café com medias lunas.

La Época

Para quem quer cortar o cabelo como antigamente ou simplesmente precisa conhecer esse lugar tão pitoresco, a Barbearia La Época fica no bairro Caballito na Calle Guayaquil 877, bem pertinho da estação Primera Junta da linha A do metrô portenho.

Site: http://www.barberialaepoca.com/

Leia também o post sobre outro endereço tradicional da cidade, a Barbearia Berlin, que fica no bairro de Palermo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

11 comentários

  1. Giuliano

    Sou barbeiro no brasil . Cidade de campo grande ms. Tenho voltade de conhecer la epoca. Posso? Giuliano

  2. Pingback: Barbearia Berlin - corte de cabelo para verdadeiros cavalheiros | Aires BuenosAires Buenos

  3. Camila

    Túlio amei o site! Parabéns pela disposição de postar pequenos detalhes que só quem vive em Buenos Aires conhece, deixando nós turistas por dentro das melhores dicas! Obrigada!

  4. Oi Túlio!

    Cara, adoro barbearias tradicionais (ou mesmo as “wannabe” tradicionais rs) e fiquei com muita vontade de conhecer e dar um tapa na barba e cabelo em BsAs. Estou indo pra aí na semana que vem e agora fiquei em dúvida se tento a sorte na Época, mais barata, kitsch e sem frescuras ou na Berlin, mais cara e hipster, mas mais a ver com o tipo de corte q costumo fazer (meio rockabilly). Será que corro o risco de sair da Época de mullet?? rs Sabe se ainda está aberta? O site não está no ar nesse endereço que colocou aqui.

    Valeu. Abs

    • Túlio Bragança
      Author

      Vitor, a La Época nao é muito ligada a internet e coisa e tal. Mas ainda funciona sim. É só vc pedir que eles nao deixam o muller! Fique tranquilo hahahah

  5. Pingback: O que fazer em Buenos Aires? 101 opções de programas | Aires Buenos

  6. No Caballito tem uma atração unica em Buenos Aires: o Bondinho Histórico da Cidade! (Tranvía Histórico de Buenos Aires)
    Todos os sábados, domingos e feriados podem ir visitar essa maravilha sobre trilhos, e fazer paseo DE GRAÇA, só contribuindo com a compra de alguma lembrancinha a vontade!
    Saída: Rua Emilio Mitre esq. José Bonifácio (Emilio Mitre 500)
    Horários:
    Sábados, domingos e feriádos na tarde:
    Dezembro / Fevreiro: 17 até 20.30 hs.
    Março / Novembro: 16 até 19.30 hs.
    Domingos tambem pela manhã: 10 até 13 hs.
    Não é necessário fazer reservas.
    Venha passear nos Bondes!!!
    Mais informação: http://www.tranvia.org.ar
    No Facebook: https://www.facebook.com/AATyBPFL/?fref=ts
    No Tripadvisor: Tranvía Histórico de Buenos Aires

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *