Antes de falar do Berlin tenho que contar um pouco sobre o meu drama de cortar cabelo em Buenos Aires.
Cortar cabelo aqui é um verdadeiro desafio, porque nunca gosto dos cortes que fazem. O argentino no geral curte um mullet, deixa muitos fios soltos atrás e quase todo cabeleireiro acha que é assim que todo mundo curte. Muitas vezes já cheguei em casa depois de cortar o cabelo e tive que dar um retoque cortando uns fios enormes que eles deixam!
Já falei anteriormente aqui do La Época, que é um misto de museu, cabeleireiro e café. O lugar é muito bonito e vale muito a visita se você se interessa por coisas assim, porém nem é sempre que tenho tempo e disposição de ir até o bairro do Caballito pra cortar o cabelo.
Ontem fui probar o Berlin, que é um misto de bar e barbearia e saí de lá bastante contente. É um lugar um tanto quanto hipster, cheio de gente barbuda e tatuada, mas os caras sabem muito bem o que estão fazendo.
O Berlin fica em Palermo, na Calle Humboldt quase esquina com Niceto Vega. Fica bem na região do bairro onde ficam vários bares, em frente ao pub Bangalore e pertinho do Niceto. Na entrada você já vai sentindo o clima do lugar, um ambiente bem para distintos cavalheiros.
Como eu fui para cortar o cabelo, acabei deixando a cerveja do lado. Mas é possível tomar uns belos drinks lá ou até mesmo jogar ping-pong enquanto espera a vez.
O ambiente é todo decorado com coisas antigas e quadrinhos engraçados do tempo do guaraná de rolha, o que faz um lugar um verdadeiro ponto turístico. Bem divertido!
Cheguei e logo fui atendido pelo Chopper, um verdadeiro gentleman que deu um verdadeiro trato na minha juba. O corte foi bastante detalhado e demorado. Ele foi bastante preciso, mas sem pressa afinal a elegância leva seu tempo, companheiros. Cortava o cabelo e degustava uma cerveja gelada ao mesmo tempo. O total foram 150 pesos (algo como 40 reais), o corte de cabelo mais caro que já paguei na cidade mas também foi o que eu mais gostei.
Fica a dica para os senhores cavalheiros e diplomatas. Aproveitem para cortar o cabelo num local onde o estilo mullets passa longe em Palermo!
Berlin
Humboldt 1411
Fone: 2070-4050
Mais na Fanpage
E não viaje para Buenos Aires sem o nosso super guia: várias dicas organizadas para facilitar a sua vida, além de um roteiro dia-a-dia, com mapa e como chegar aos lugares. 😉
Confira todas as nossas dicas de hotéis em Buenos Aires. São vários posts com resenhas, melhores bairros e muitas outras dicas.
Se está planejando sua viagem para Buenos Aires, não deixe de contratar um bom seguro viagem. Ninguém espera que algo aconteça, mas vai que acontece. Melhor estar prevenido, não é?!
COTAÇÃO DE SEGURO VIAGEM AQUI >>
E não deixe de conferir todos os passeios e ingressos que poderá comprar com antecedência. 😉
Sou brasileiro e moro há vários anos em Buenos Aires. Cansei de ver brasileiros entrando em roubadas na cidade, por isso sempre tento trazer dicas e as últimas informações para quem quer conhecer a capital portenha. Trabalho no Departamento de Criação da Fox International Channels.
Você pode me achar no Google+
Q lugar bacana!! Vale uma visita!! Pero como buen hijos de porteño, tengo un par de mullets! ajajaja
Adorei!!!
Vou lá aparar as MELENA.
Túlio, quando você quiser ousar pode tentar o corte Beatle! Tá na hora da gente fazer um post coletivo sobre vocabulário peluqueiro – sempre me aperto na hora de dizer “desbastado”. Um beijo.
http://aquimequedo.com.br/2012/08/31/barberia-beatle-en-buenos-aires/
Ótima dica, Gisele! Preciso conhecer!
Me lembro o drama que era cortar o cabelo ai… Ficou muito bom. O post e o corte!