Mais 7 livrarias para você conhecer em Buenos Aires

Já falamos aqui sobre 5 livrarias para visitar durante sua viagem. Mas como conhecer vários paraísos dos livros é sempre bom, hoje vamos falar sobre mais 7 livrarias para você conhecer em Buenos Aires.

Cada uma delas tem uma característica específica, então é só você ver qual prefere conhecer de acordo com os seus gostos e já incluir no seu roteiro, pois todos os bairros têm livrarias lindas: Chacarita, Palermo, Centro, Colegiales, Recoleta, etc!

Mais 7 livrarias para você conhecer em Buenos Aires

Falena
Uma livraria incrível, dentro de uma casa linda de tijolos. Impossível não se sentir abraçado em meio aos livros que estão espalhados por todos os lados. Você pode começar a ler um livro por lá mesmo, pode escolher iniciar a leitura no terraço, no pátio ou embaixo das exuberantes trepadeiras. O local organiza apresentações de livros e você pode passar hora por lá, pois há um café que serve chá, café e vinhos.

Endereço: Charlone 201, Chacarita

Céspedes
Uma pequena livraria no bairro de Colegiales, que tem a escritora Cecilia Fanti como dono e que está sempre pronta a te recomendar um livro, olha que ela entende do assunto, viu? Por lá há muita literatura infantil e obras artesanais, tudo muito organizado e belo, com uma decoração aconchegante de madeira. O local simples também realiza leituras de escritores e não pretende ser grande, e por isso mesmo é tão bem sucedido!

Endereço: Céspedes 3065, Colegiales

Alamut
Se você ama livros tanto quanto ama vinhos, esse é o seu local! Os donos Daniela e Luciano conhecem extremamente bem todos os livros que vendem e recebem os clientes com o melhor da música. O local realiza palestras, oficinas e apresentações literárias. No mesmo terrenos há uma loja de vinhos chamada Autre Monde, então você pode comprar livros e vinhos em um só lugar!

Endereço: Jorge Luis Borges 1985, Palermo

Clásica y Moderna
O nome dessa livraria já diz muito sobre ela! Criada em 1938 por Francisco Poblet, membro de uma família de livreiros espanhóis, a livraria Clásica y Moderna com o tempo se tornou um dos salões mais importantes da cidade, até que um dos herdeiros decidiu fazê-la crescer em 1987. O local hoje é também um café e restaurante, que presenteia os convidados com espetéculos de jazz ou tango, sendo que ao fundo está a livraria com uma uma incrível diversidade. O local é tão importante que está na lista dos bares notáveis de Buenos Aires!

Endereço: Av. Callao 892, Recoleta

Caligari
Essa livraria de livros usados fica no bairro de Caballito, em uma esquina, dentro de uma casa antiga, em uma região com várias casas. Ao entrar, você verá muitos livros antigos espalhados por lá, mas não se engane pois há uma certa organização por lá e também algumas seções. O dono do local, Lalo, sabe bem sobre os livros, toca guitarra e organiza sessões de jazz no local.

Endereço: Bogotá 101, Caballito

Libería de mujeres
A Libería de mujeres busca a igualdade de gênero ao difundir textos escritos por mulheres que falam sobre a temática de gênero ou que são feministas. O local existe desde 1995 e desde então tem o compromisso de aumentar a visibilidade da mulher e outras minorias. O local é de fácil acesso, pois fica no Centro, na pasaje Rivarola.

Endereço:Dr. Rodolfo Rivarola 142, Centro

Mi Casa
Não existem apenas restaurantes secretos em Buenos Aires! Existem também livrarias secretas! Uma delas é a Mi Casa, que fica na Villa Crespo. A fundadora é a Nurit e você pode encontrar em sua livraria exemplares raros e descatalogados. Para marcar uma visita, você faz o contato direto pelo site! Sua aventura literária está apenas começando!

Endereço: É segredo, mas fica numa casa linda, cheia de plantas na Villa Crespo.

Já sabe qual dessas livrarias você vai visitar primeiro? Fica difícil decidir, não é mesmo? Recomendamos sempre aqui no blog conhecer Buenos Aires separando por bairros. Assim você já vê a livraria que mais gostou, onde ela fica em qual dia do seu roteiro é melhor ela entrar. Depois venha e nos conte o que achou do local, ok?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

5 comentários

  1. Pedro

    Parabéns pelo blog.

    Estou planejando um tour de futebol pela cidade. Tenho algumas perguntas, se puder me ajudar, agradeço:

    1) Quais desses locais é seguro visitar (falo da área):

    – Estádio do Argentinos Jrs. na Villa General Mitre
    – Estádio do Huracán em Parque Patrícios
    – Estádio do Racing e Independiente em Avellaneda
    – Estádio do River em Belgrano

    2) Quais desses estádios é seguro ver um jogo (região não perigosa)?

    3) Para ir a estes lugares, qual a localização mais próxima e segura/tranquila (hotel)?

    Grande trabalho

    • Oi, Pedro! Os estádios mais seguros são os da capital mesmo, tanto para visitação como para ver algum jogo. Para ir nos jogos da 1ª divisão, gostamos bastante do River Plate e do Argentino Juniors. Se preferir times menores, tem o Defensores de Belgrano e tb o Atlanta. Você chegou a ver esse nosso post? Tem bastante estádio bacana em Buenos Aires: http://airesbuenosblog.com/10-estadios-de-futebol-para-voce-conhecer-em-buenos-aires/

      • Pedro

        Agradeço a resposta. Eu queria saber se a região destes estádios que eu citei são seguras
        (Villa General Mitre, Parque Patrícios, Belgrano e Liniers), pois ouvi que o estádio do San Lorenzo, fica numa área meio perigosa.
        Será que dá para ir ver um jogo tranquilo? E quanto aos de Avellaneda, a área não é das mais seguras?
        Estou planejando ir para aí só por causa do futebol. E quanto a localização, qual área boa de hospedagem é mais próxima destes tours? San Telmo ou Villa Crespo?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *