Missão Lua de Mel 1952 – Dica do leitor

A dica do leitor de hoje é totalmente diferente do que já vimos por aqui. A Luciane veio para Buenos Aires para cumprir a Missão Lua de Mel 1952 em apenas 48 horas! Não está entendendo? Vamos explicar! Há algum tempo, postamos uma foto antiga em nossa página do Facebook pedindo a ajuda dos leitores para identificar em qual local a foto foi tirada. Veja aqui essa postagem. Isso porque ela queria refazer a foto que os pais tiraram em sua Lua de Mel em Buenos Aires! E não é que ela conseguiu?

A Luciane e seu marido ficaram na cidade por apenas 48 horas, mas se você vai ficar por um período maior, talvez precise de um roteiro para a sua viagem! Se esse for o seu caso, você precisa conhecer o Guia Básico de Buenos Aires – O que fazer em 4 dias e o Guia Lado B dos pontos turísticos em Buenos Aires. Eles com certeza vão te ajudar bastante nos dias que vai passar na capital portenha.

Missão Lua de Mel 1952 – Dica do leitor

dica_do_leitor_2

Hola, que tal? Fizemos uma viagem maravilhosa e muito especial, pois comemoramos nosso trigésimo Dia dos Namorados e tínhamos a Missão Lua de Mel 1952 para cumprir!

48 horas em Buenos Aires e pela primeira vez. Fizemos mágica! Adoramos tudo e voltaremos multas vezes mais!

Bem, chegamos no sábado no meio da tarde e fomos caminhar no Centro, Av. Corrientes, Av. de Mayo, Casa Rosada, Catedral, Cabildo, Café Tortoni e Plaza del Congreso, que foi a primeira tentativa de encontrar o lugar da foto de meus pais. Mas nada. Percorremos toda a praça, parando a todo momento e tentando reconhecer os detalhes. Ficamos desanimados. Já anoitecendo, retornamos ao hotel.

dica_do_leitor_1

No dia seguinte, pegamos o Bus Turismo (ótima dica do blog) e visitamos Caminito, Puerto Madero, Recoleta, Palermo e San Telmo, onde cumpri meu segundo objetivo da viagem, que era dar un besito en Mafalda!

dica_do_leitor_7

Depois, seguimos para a Plaza San Martín, com esperanças renovadas, pois o motorista do Bus nos garantiu que era lá, pelo simples detalhe de que a copa das árvores, à direita, estavam mais baixas do que o resto da praça, sendo assim, era San Martin, uma das únicas praças que não é plana.

Chegando lá, fomos direto para a balaustrada e ali vi que a luminária era exatamente igual à da foto, com os globos voltados para baixo, e não para cima, como a maioria das luminárias de iluminação pública. Então, cheios de emoção, tivemos a certeza: foi ali que meus pais estiveram em 1952! Em seguida pedimos ajuda para um rapaz muito atencioso, chamado Ricardo, que nos ajudou com as fotos.

É claro que não há como comparar todos os detalhes, pois se passaram 63 anos, algumas árvores se foram, o espelho d’água deu lugar a um parque infantil, mas com certeza, foi nesta praça que meus pais estiveram em um momento dos mais felizes da vida de qualquer casal, apaixonados e recém casados.

Estudando a foto:

dica_do_leitor_3

Cumprindo a Missão!

dica_do_leitor_8

Meus pais estavam presentes conosco, pelas alianças que sempre levo comigo:

dica_do_leitor_5

Após as fotos, ao percorrermos a praça, acabamos assistindo a uma gravação de um filme que está sendo rodado e é sobre Pablo Neruda! Atores e figurantes por toda a praça, e carros com placas frias! Foi muito emocionante também! Algo singular, que jamais pensamos que iríamos presenciar. Essa praça é especial mesmo! Hehehe!

Enfim, foi realmente um final de semana de ouro, espetacular!

Agradecemos ao blog e a todos os leitores que nos incentivaram, dando suas dicas!

Um grande abraço, Luciane e Sérgio!

dica_do_leitor_4

Sua viagem foi rápida, mas cercada de grandes emoções, né Luciane? Que bom que você conseguiu aproveitar a cidade e dar um beijo na famosa Mafalda! Ficamos muito felizes em ter te ajudado de alguma forma a cumprir essa missão Lua de Mel! É muito gostoso saber que esse tipo de história existe na vida real e não somente nos filmes.

Se você quer ver alguns roteiros de leitores que já visitaram a capital portenha, visite a categoria DICA DO LEITOR.

E se você já veio para Buenos Aires, escreva para airesbuenosblog@gmail.com nos contando sua experiência. E não esqueça de enviar também algumas fotos.

E não viaje para Buenos Aires sem o nosso super guia: várias dicas organizadas para facilitar a sua vida, além de um roteiro dia-a-dia, com mapa e como chegar aos lugares. 😉

guia de buenos aires turista profissional

Confira todas as nossas dicas de hotéis em Buenos Aires. São vários posts com resenhas, melhores bairros e muitas outras dicas.

Se está planejando sua viagem para Buenos Aires, não deixe de contratar um bom seguro viagem. Ninguém espera que algo aconteça, mas vai que acontece. Melhor estar prevenido, não é?!

COTAÇÃO DE SEGURO VIAGEM AQUI >>

E não deixe de conferir todos os passeios e ingressos que poderá comprar com antecedência. 😉

2 comentários em “Missão Lua de Mel 1952 – Dica do leitor”

  1. Que lindo! Vou chorar… Vinte e dois de Junho…Hoje seria o aniversário da minha mãe. Melhor data para a publicação do post seria impossível… E teremos que voltar! 48 horas em Buenos Aires é muito pouco, mas para a Missão Lua de Mel 1952 fue perfecto! Amei! Muito obrigada a todos!

    Responder
    • Valeu, Luciane! Demais vc compartilhar essa história com a gente. Besos e volta sempre

      Responder

Deixe um comentário