Parque Centenário

Os 10 melhores parques de Buenos Aires

Se tem uma coisa que não falta na capital portenha é área verde. É tanta coisa legar para se fazer em um dia de sol e de céu limpo que é comum ficar na dúvida e sem saber para onde ir! Por isso hoje vamos falar sobre os 10 melhores parques de Buenos Aires.

Quem planeja visitar a terra dos hermanos e não tem tempo para fazer um roteiro de todos os dias de passeio, deve conhecer o nosso Guia Básico: 4 dias em Buenos Aires. Ele tem diversas atrações turísticas que vão deixar a sua viagem muito divertida e interessante. Outro guia que temos é o Guia Lado B dos pontos turísticos de Buenos Aires, com passeios que fogem do básico, para quem quer conhecer a cidade como um verdadeiro local.

Os 10 melhores parques de Buenos Aires

1. Parques de Palermo
Não poderia ter outro parque como nº1 dessa lista, afinal os Bosques de Palermo são uma atração à parte em Buenos Aires. Eles são formados pelo Rosedal, Planetário e os Lagos de Palermo. É uma área verde gigantesca e muito importante para a cidade. O nome oficial de lá é Parque 3 de Febrero e para conhecer tudo que ele engloba você vai precisar passar o dia inteiro lá!

 

2. Jardim Japonês
O Jardim Japonês é um parque fechado que se enquadra no complexo dos Parques de Palermo. Ele foi todo construído no estilo japonês, claro, com lagos, pontes e muito, muito verde! O ambiente é bem tranquilo e conta com uma infinidade de plantas, que na primavera e no verão dão outra cara para o local!

3. Jardim Botânico Carlos Thays
Esse Jardim Botânico é simplesmente sensacional! Há três tipos de jardins, diversas estufas, várias obras de arte espalhadas pelo ambiente e o melhor: a entrada é gratuita. Quem tiver interesse, eles fazem algumas visitas guiadas pelo interior do jardim, é bem legal!

4. Parque Lezama
Este parque de San Telmo é um dos maiores parques da cidade e também o mais antigo. Por lá você encontra uma diversidade de esculturas, inclusive uma da Madre Tereza de Calcutá. Nos dias de sol, ele fica repleto de famílias e crianças brincado.

Parque Lezama e Museu Histórico Nacional

5. Costanera Sur
A Costanera Sur é uma reserva ecológica que cerca o Rio da Prata. O local é mais afastado, mas o visitante é recebido com muito ar puro, um amplo espaço verde, tranquilidade e uma vista linda dos prédios de Puerto Madero. Um bom programa é andar de bicicleta por lá. O local fica em Puerto Madero, mas longe um pouco do burburinho.

6. Parque de los Niños
Situado na região norte da cidade, no bairro Nuñes, esse parque é outro que às margens do Rio da Prata. Ele é bastante visitado durante o verão pois lá há uma praia artificial bem procurada pelos portenhos, afinal o calor é grande durante o verão. Para quem quiser fazer outras coisas, há um amplo espaço para caminhadas ou para pedalar!

Praia Buenos Aires

7. Parque Centenário
O Parque Centenário foi desenhado pelo paisagista Carlos Thays (o mesmo do Jardim Botânico) e, além do espaço verde, o local conta com um anfiteatro e uma feira de livros, revistas e discos usados que acontece todos os dias. Ele fica na Villa Crespo, que é um bairro super lindo e arborizado!

Parque Centenário

8. Parque Saavedra
O Parque Saavedra é um refúgio para quem quer fugir de multidão e ter um momento tranquilo, como se fosse um portenho. O local é bem amplo, com bastante verde e com uma ciclovia de 1,6km. Dá para você alugar uma bicicleta por lá mesmo e aproveitar a feira que acontece nos finais de semana. Ele fica um pouco mais afastado, no bairro de Nuñez.

9. Parque Las Heras
Esse parque também é recomendado para quem quer fazer um passeio de bicicleta ou então correr. Os corredores vão ter um bom desafio se decidirem se exercitar por lá, pois o terreno não é plano, então há subidas e descidas no caminho. Ele fica em Palermo, tem bastante espaço verde para um piquenique no estilo portenho.

10. Parque da Ciência
Esse local é ótimo para crianças também! Ele, além de ter um bosque com espécies nativas, tem uma área de jogos que remetem à ciência, genética e biologia. As crianças vão se divertir bastante escalando um neurônio. Ele fica em Palermo, perto do Shopping Distrito Arcos

Foto: Inés Clusellas (La Nación)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

1 comentário

  1. Pingback: Reserva Ecológica Costanera Sur | Aires Buenos | Simplesmente tudo sobre Buenos Aires

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *