Se tem uma coisa que não falta na capital portenha é área verde. É tanta coisa legar para se fazer em um dia de sol e de céu limpo que é comum ficar na dúvida e sem saber para onde ir! Por isso hoje vamos falar sobre os 10 melhores parques de Buenos Aires.
Economia => Seguro Viagem Argentina (com desconto)
Os melhores parques de Buenos Aires
1. Parques de Palermo
Não poderia ter outro parque como nº1 dessa lista, afinal os Bosques de Palermo são uma atração à parte em Buenos Aires. Eles são formados pelo Rosedal, Planetário e os Lagos de Palermo.
É uma área verde gigantesca e muito importante para a cidade. O nome oficial de lá é Parque 3 de Febrero e para conhecer tudo que ele engloba você vai precisar passar o dia inteiro lá!
Confira => Passeios em Buenos Aires
2. Jardim Japonês
O Jardim Japonês é um parque fechado que se enquadra no complexo dos Parques de Palermo.
Ele foi todo construído no estilo japonês, claro, com lagos, pontes e muito, muito verde! O ambiente é bem tranquilo e conta com uma infinidade de plantas, que na primavera e no verão dão outra cara para o local!
3. Jardim Botânico de Buenos Aires
Esse Jardim Botânico é simplesmente sensacional!
Há três tipos de jardins, diversas estufas, várias obras de arte espalhadas pelo ambiente e o melhor: a entrada é gratuita.
Quem tiver interesse, eles fazem algumas visitas guiadas pelo interior do jardim, é bem legal!
Pesquise seu hotel em Buenos Aires aqui!
FOTÓGRAFO BRASILEIRO EM BUENOS AIRES
Fazer um ensaio fotográfico em Buenos Aires é ótima maneira de conhecer a cidade, podendo guardar suas lembranças de uma maneira linda que resiste ao tempo.
O Henderson Moret é um fotógrafo brasileiro em Buenos Aires que tem uma ótima parceria com o Aires Buenos: nossos leitores ganham um super desconto e saem com uma lembrança incrível da cidade!
São diversos planos e, com certeza, você vai achar um pra você e sua família. Ah, além de tudo, o Henderson é um super guia da cidade!Envie uma mensagem de Whatsapp agora! Não esqueça de dizer que o conheceu aqui no Aires Buenos!
4. Parque Lezama
Este parque de San Telmo é um dos maiores parques da cidade e também o mais antigo. Por lá você encontra uma diversidade de esculturas, inclusive uma da Madre Tereza de Calcutá. Nos dias de sol, ele fica repleto de famílias e crianças brincado.
5. Costanera Sur
A Costanera Sur é uma reserva ecológica que cerca o Rio da Prata. O local é mais afastado, mas o visitante é recebido com muito ar puro, um amplo espaço verde, tranquilidade e uma vista linda dos prédios de Puerto Madero.
Um bom programa é andar de bicicleta por lá. O local fica em Puerto Madero, mas longe um pouco do burburinho.
6. Parque de los Niños
Situado na região norte da cidade, no bairro Nuñes, esse parque é outro que às margens do Rio da Prata.
Ele é bastante visitado durante o verão em Buenos Aires, pois lá há uma praia artificial bem procurada pelos portenhos, afinal, o calor é grande durante o verão.
Para quem quiser fazer outras coisas, há um amplo espaço para caminhadas ou para pedalar!
Transporte => Ônibus hop on hop off
7. Parque Centenário
O Parque Centenário foi desenhado pelo paisagista Carlos Thays (o mesmo do Jardim Botânico) e, além do espaço verde, o local conta com um anfiteatro e uma feira de livros, revistas e discos usados que acontece todos os dias.
Ele fica na Villa Crespo, que é um bairro super lindo e arborizado!
8. Parque Saavedra
O Parque Saavedra é um refúgio para quem quer fugir de multidão e ter um momento tranquilo, como se fosse um portenho.
O local é bem amplo, com bastante verde e com uma ciclovia de 1,6km. Dá para você alugar uma bicicleta por lá mesmo e aproveitar a feira que acontece nos finais de semana. Ele fica um pouco mais afastado, no bairro de Nuñez.
9. Parque Las Heras
Esse parque também é recomendado para quem quer fazer um passeio de bicicleta ou então correr. Os corredores vão ter um bom desafio se decidirem se exercitar por lá, pois o terreno não é plano, então há subidas e descidas no caminho.
O Parque de Las Heras fica em Palermo, tem bastante espaço verde para um piquenique no estilo portenho.
Imperdível => Show do Tango (com jantar opcional)
10. Parque da Ciência
Esse local é ótimo para crianças também! Ele, além de ter um bosque com espécies nativas, tem uma área de jogos que remetem à ciência, genética e biologia. As crianças vão se divertir bastante escalando um neurônio.
O Parque da Ciência fica em Palermo, perto do Shopping Distrito Arcos.
E aí, curtiu os parques de Buenos Aires?!
E não viaje para Buenos Aires sem o nosso super guia: várias dicas organizadas para facilitar a sua vida, além de um roteiro dia-a-dia, com mapa e como chegar aos lugares. 😉
Confira todas as nossas dicas de hotéis em Buenos Aires. São vários posts com resenhas, melhores bairros e muitas outras dicas.
Se está planejando sua viagem para Buenos Aires, não deixe de contratar um bom seguro viagem. Ninguém espera que algo aconteça, mas vai que acontece. Melhor estar prevenido, não é?!
COTAÇÃO DE SEGURO VIAGEM AQUI >>
E não deixe de conferir todos os passeios e ingressos que poderá comprar com antecedência. 😉
Jornalista, roteirista e apaixonada em planejar viagens. Mora no Brasil, já foi várias vezes para Buenos Aires e teve a oportunidade de entender melhor os portentos e sua cultura. Está aqui para dar dicas de viagem e dividir suas experiências.
São todos bonitos.
Não posso deixar de vistar os parques Japonês e o de ciências.
Esperando chegar a hora!