Os melhores lugares para fazer pic nic em Buenos Aires

A capital portenha pode ser um tanto quanto cansativa para um turista que abarrota passeios e museus em seus dias de viagem, afinal há muita coisa para conhecer, porém o tempo não é suficiente. Pode ter certeza que muitas foram as pessoas que voltaram de viagem sem descansar, afinal é um estilo de viagem em que se aproveita cada minuto! Mas e se você tirasse um dia para descansar ao ar livre? Para te ajudar nessa ideia, vamos aqui falar sobre os melhores lugares para fazer pic nic em Buenos Aires!

A cidade está recheada de lugares abertos, esperando você estender sua toalha quadriculada ou sua canga do Bom Senhor do Bonfim sobre uma grama bem verdinha! Um detalhe muito importante é que você, antes de sair com todo aparato de um pic nic, precisa consultar a previsão do tempo. Afinal chuvas e tempestades são fenômenos naturais que acontecem com certa frequência.

Economia => Seguro Viagem Argentina (com desconto)

Os melhores lugares para fazer pic nic em Buenos Aires

Bosques de Palermo

Sem dúvida esse é um dos pontos mais conhecidos para quem quer aproveitar o dia ao ar livre. Há diversos parques espalhados por Palermo e muitos ficam cheios durante o final de semana, o que significa que você vai ter que caminhar um pouco até achar um ponto tranquilo e vazio.

Recomendamos muito a Plaza Alemania e também os Lagos de Palermo, onde há pessoas passeando, correndo, e claro, fazendo um pic nic.

Pesquise seu hotel em Buenos Aires aqui!

Costanera Sur

Esse complexo ecológico conta com muuuito verde e por lá é proibido chegar de carro, apenas andando ou de bicicleta. O espaço é muito amplo (mais de 360 hectares) e fica bem longe do barulho da cidade, ideal para quem quer relaxar ouvindo o som da natureza.

Imperdível => Show do Tango (com jantar opcional)

Parque Saavedra

Esse local é bastante frequentado pelos portenhos pois fica longe do Centro da cidade, mais exatamente no bairro Nuñez. Ele conta com um amplo gramado e, diferente dos Bosques de Palermo, vai ser fácil encontrar um bom local para o seu pic nic.

Quem estiver animado pode até andar de bicicleta por lá, pois há uma ciclovia de 1,6km. Durante os finais de semana há uma feira no local.

Confira => Passeios em Buenos Aires

Parque de Los Niños

Esse local é banhado pelo Rio La Plata, então tem todo um clima de praia, com areia e guarda-sol, ótimo para um pic nic. Mas há um bom espaço verde para relaxar se por lá, ouvido o som do rio. Ele fica na parte norte da cidade e há espaços para quem quiser jogar futebol, vôlei, etc.

Praia Buenos Aires

Parque Las Heras

Também em Palermo, esse parque costuma ficar cheio nos finais de semana. Há ótimos espaços verdes e é procurado por quem quer correr um pouco, pois sua volta completa tem 1.250 metros. Lá você vai poder procurar uma boa sombra para descansar tomando um mate!

Transporte => Ônibus hop on hop off

Parque da Ciência

O Parque da Ciência é ótimo para pic nic em família pois além de um espaçoso gramado, o local conta com diversos brinquedos que remetem à ciência e biologia. Ele foi pensado para ser um local de aprendizagem e recreação, então as crianças vão amar.

Foto: Inés Clusellas (La Nación)

Puerto Madero

Esse bairro com muitos restaurantes renomados tem também bastante área verde, como é o caso do Parque mulheres Argentinas e do Parque Micaela BastEm ambos, que são bem limpos e tranquilos, a vista do seu pic nic serão os modernos prédios do bairro. E claro, não podemos esquecer da Ponte de la Mujer, que tem um espacinho bem gostoso para uma pausa com a brisa do rio!

Puente de la Mujer

 

Créditos da imagem de destaque: Shutterstock

E não viaje para Buenos Aires sem o nosso super guia: várias dicas organizadas para facilitar a sua vida, além de um roteiro dia-a-dia, com mapa e como chegar aos lugares. 😉

guia de buenos aires turista profissional

Confira todas as nossas dicas de hotéis em Buenos Aires. São vários posts com resenhas, melhores bairros e muitas outras dicas.

Se está planejando sua viagem para Buenos Aires, não deixe de contratar um bom seguro viagem. Ninguém espera que algo aconteça, mas vai que acontece. Melhor estar prevenido, não é?!

COTAÇÃO DE SEGURO VIAGEM AQUI >>

E não deixe de conferir todos os passeios e ingressos que poderá comprar com antecedência. 😉

1 comentário em “Os melhores lugares para fazer pic nic em Buenos Aires”

Deixe um comentário